O Fernando Chirola puxou para a caixa de comentários um post do blog Leoninamente, que não resisto a divulgar. Tratam-se de algumas das reacções ao facto de, em basquetebol feminino, não termos conseguido subir de divisão. Reacções que mostram o que é saber ser do Sporting.

(Rita Homem de Gouveia e Almeida, atleta do Sporting, na sua página FB)
“Foram 8 meses de muita dedicação e esforço, às vezes nem sempre nas melhores condições. Todos sabemos que demos o nosso melhor. Perdemos uma arma essencial na nossa equipa, mas que esteve sempre lá a apoiar-nos mesmo quando era ela que precisava de mais força. Foi um ano muito, muito dificil para mim, mas muito importante: cresci, evoluí e conheci pessoas fantásticas. 
Queria aproveitar para agradecer a todas as pessoas que estiveram sempre a apoiar-nos e a dar-nos força (à minha familia, aos meus amigos, ao sr. Machado, à nosssa grande claque das modalidades, e a toda a familia sportinguista). Ao Luís e ao sr. Edgar, que se dedicaram a 100% a este projecto e que fizeram tudo o que podiam. À nossa fisioInês Costa Cabral Vasconcelos, que sabe bem o valor que tem para todas nós e que está connosco por amor à camisola.
Infelizmente não conseguimos, mas tenho orgulho em pertencer a esta equipa e ao melhor clube do mundo! Para o ano há mais e melhor! ESTAMOS JUNTOS!”.

(Luís Miguel, treinador do Sporting, na sua página FB)
“Não há apenas que assumir, nem postar fotos de jornais e entrevistas, ou vitórias. Quem me conhece sabe que assumo o fracasso, transformando o mesmo, em motivação. Tínhamos um objectivo claro e real, subir de divisão e elevar ao mais alto nível o nome do SCP. Não conseguimos, e aqui não há desculpas. Nem árbitros, nem lesões, nem cansaço, nem azar… Simplesmente não fizemos a nossa sorte, mas uma coisa ninguém duvide, não a fizemos, mas trabalhamos muito para a conseguir fazer. Que ninguém coloque em causa este fantástico grupo de atletas e dirigentes que tudo me proporcionaram para alcançar o objectivo. Nós caímos, mas abraçados e como equipa…e depois de 3 dias destes, terminarmos com um tão forte e sentido grito, só quer dizer uma coisa. Vamos levantar-nos, juntos, conforme começámos e conforme caímos. COMO EQUIPA.”.

(Juvenal Carvalho, dirigente da ABSCP, na sua página do FB)
Dizer que este fim de semana foi o melhor da vida desportiva, era obviamente querer convencer-me a mim próprio. O Basquetebol feminino, em que me empenhei de corpo e alma no projecto autónomo, a convite do meu amigo Edgar Vital, não conseguiu a subida à primeira divisão. Uma coisa tenho a convicção. Uma equipa que lutou contra tantas adversidades, que trabalhou, até a horas menos próprias, e que muitas vezes abdicou dos estudos e da sua vida profissional, para se entregar com dedicação e garra a este projecto, só merece os meus elogios. Ao Luís Miguel, o treinador, que sei o quanto se empenhou e o exemplo de sportinguista que é, merece-me toda a estima do mundo. Enfim… falhámos todos. Isto no entanto é só Desporto e não uma Guerra. A vida continua. O Basquetebol no Sporting continuará a ser uma realidade. A VIDA CONTINUA. Por cada Leão que cair, outro se levantará!”