É um estádio bonito, novo, arejado
Académica – Sporting
20h30
Estádio Cidade de Coimbra

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Verão, numa noite a pedir milhares de Sportinguistas de verde e branca vestida! E eles vão lá estar, num topo completamente esgotado e espalhados por outras bancadas!  A onda verde está de volta! E que hoje seja o pronúncio de um tsunami leonino!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
A Académica inicia esta época como todas as outras: o objectivo é a manutenção. Com um plantel praticamente novo (sobram nove ou dez da época passada, saíram algumas das principais figuras, como o redes Ricardo ou Salvador Agra) e com um treinador diferente (Sérgio Conceição foi para Braga, veio Paulo Sérgio). Na pré época o saldo de vitórias, derrotas e empates foi muito equilibrado, selando-se a preparação com um jogo surpresa frente ao… fcPuerto! Um jogo tão secreto que foi pedido silêncio aos intervenientes e os clubes não divulgaram informações. Só se sabe que os estudantes perderam 3-0, mas, quase aposto, devem ter ganho outras regalias.

Este homem é um Mister!
O forcado Paulo Sérgio está de volta a Portugal, depois de ter espalhado o seu perfume internacionalmente. «Às vezes os mais pequenos tornam-se gigantes», disse o técnico na antevisão do jogo. Eu diria, caro Paulo, que pelo menos uma coisa tu já nos mostraste: que consegues transformar um gigante num praticante de futebol pequeno.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Marinho e o trauliteiro Fernando Alexandre são os jogadores mais experientes, mas a figura da pré-época tem sido o “craque” vindo do Cluj, o avançado Rui Pedro.

A vantagem de ter duas pernas!
Não consigo deixar de sorrir quando olho para o nome do costa-marfinense: Magique. E o sorriso passa a riso quando constato que Paulo Sérgio não pode viver sem um pinheiro. Desta vez foi ao Brasil buscar um gajo chamado Schumacher que, decididamente, é figura para marcar menos golos que o Purovic.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, acredito que não tenha sido nada fácil gerir esta semana. Mais do que a ausência de um titular e um quase-titular, o teu maior trabalho terá sido unir ainda mais o grupo face aos acontecimentos e face ao acumular, diário, de notícias falsas (Jefferson a caminho do Sevilha, Cédric e a renovação apressada, Bruno de Carvalho e Rojo quase ao soco). E, sabes, tenho plena confiança que o conseguiste!

Até te digo mais. Depois daquela história da pole position (ninguém percebeu que o Inácio já estava há uma hora na zona de aperitivos?!?), voltarmos a ser vistos como o clube que corre por fora até pode ser bom. Os outros que sejam os maiores antecipadamente. Nós faremos o nosso trabalho e, semana a semana, calaremos muitas vozes. A começar esta noite. Faz com que os nossos Leões entrem com tudo, Marco, assim ao jeito do que fizeram contra a Lazio. Diz ao Montero que hoje marca dois, diz ao Carrillo que vai ser o melhor em campo e diz ao Paulo Oliveira que vestir a nossa camisola não é motivo para sentir 30 quilos às costas, antes para endireitá-las e envergar com orgulho o Rampante! Digo-te a ti e tu dirás a todos, que somos milhões a acreditar em vocês e que mais logo, quando sentirem o nosso apoio, vão perceber isso! Está na hora, caralho!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Académica – Sporting   2