É um estádio bonito, novo, arejado
Benfica – Sporting
19h00
Lampiódromo

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Mais de quatro mil Sportinguistas na bancada, garantem ao Sporting um fortíssimo apoio no tão aguardado dérbi e mais uma trasferta que fará parar os bairros que separam os estádios dos dois rivais.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Por muito que tentem atirar areia para os olhos de meio mundo, a verdade é que o Benfica deste arranque de campeonato está longe de ser uma equipa que joga bem e domina os jogos. Na primeira jornada, em casa, frente ao Paços, não tivesse Artur defendido um penalti com o jogo ainda em 0-0 e tinha sido um fartote de rir; no Bessa, exibição mediana e sofrida frente à equipa mais fraca do campeonato.Obviamente que para estas exibições pouco convincentes, em muito contribui o facto de Jesus não ter conseguido encontrar um parceiro para Lima, o que o obriga a jogar num 4-2-3-1 (por vezes 4-1-4-1) que está longe de ser a sua táctica preferida. Caso se confirme a saída de Enzo, amanhã, o técnico encarnado verá aumentar exponencialmente os seus problemas (mesmo tendo André o Polivalente Almeida no plantel).

Este homem é um Mister!
No seguimento dos saldos para cumprir encargos financeiros, o gajo já disse que se chama Jesus, mas que não faz milagres. Anda lixado, claro que anda lixado, o bom do Jorge, castigando a “chuinga” ao ritmo das suas preocupações. Nada que, no entanto, o faça baixar aquela crista, o impeça de lançar bacoradas como “acho que sou o melhor treinador do mundo” ou evite que o homem dê indicações junto à casinha do quarto árbitro.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Djavan… hum? Não está cá? E levou o badocha do Luis Felipe com ele?!? Então mas dispensaram dois laterais de topo?!? Bem, assim sendo, Gaitán e Enzo continuam a ser as estrelas da companhia, secundados por Lima.

A vantagem de ter duas pernas!
Diz que o Tiririca, perdão, o Talisca, joga menos de metade do que o que os pasquins venderam. André Almeida continua a afirmar toda a sua polivalência: onde quer que jogue, faz merda. Maxi Pereira acerta cada vez mais nas canelas do que na bola. Steven Vitória e César disputam o prémio de “passador empedernido” do ano. E raismapartam se o cabeçudo do Luisão não volta a fazer das suas e a enterrar o pastel (alô, Artur, já chega de te armares em bom).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, que adrenalina do cacete! Já te disse, a ti e à equipa, tudo o que sentia. Por isso, hoje, recupero um episódio que me ficou na memória. Quando chegou ao Sporting e em véspera de disputar o seu primeiro dérbi, na luz, Fernando Santos afirmou «então se eu já empatei na luz com o Estoril, não hei-de querer ir jogar para ganhar como treinador do Sporting?». O resultado foi uma vitória por 3-1, sem espinhas, muito por força de uma atitude de chegar e jogar para ganhar; de respeitar o adversário, mas nunca esquecendo que temos uma identidade e que essa identidade é feita de vitórias! Obviamente que não vamos ter o domínio do jogo os 90 minutos, mas, peço-te, não se encolham! Joguem, joguem o que sabem e acredito que trazem os três pontos para casa! Basta 1-0, numa jogada pela esquerda em que Nani surge embalado na lateral da área e cruza, rasteiro, para a entrada de Carrillo, junto ao poste contrário. Ou será o Carrillo a cruzar para o Nani? Não importa. É esperar por esse momento, na baliza sul do lampiódromo.

SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Benfica – Sporting   X 2