Na recepção ao S.L. Olivais em Odivelas, o nosso futsal goleou mais uma vez num jogo em que a 1ª parte foi menos conseguida, muito devido à defesa organizada do adversário e a algum desacerto na finalização. Mesmo assim, 3-0 ao intervalo, em que o primeiro golo surge numa jogada espectacular: Paulinho-Cary-Paulinho-Japa-Cary-GOLO! Cary fez o segundo com uma bomba e Alex marcou o 3º com classe.
No segundo tempo, o Olivais ainda reduziu, mas um auto-golo do histórico Jardel, e os golos do Paulinho, Caio Japa e Fábio Lima fixaram o resultado final em 7-1.

Numa análise mais geral, é muito bom ver o Sporting a jogar com uma intensidade e dinâmica incrível, em todos os momentos do jogo. E consegue alternar cada vez melhor para um sistema com pivot mais fixo na frente, com Cássio em bom plano. Mas o que é interessante é a quantidade de recursos que esta equipa utiliza durante o jogo, sempre com qualidade e objectividade: O ataque organizado (4-0 ou 3-1) dá golos, o contra-ataque dá golos, as bolas paradas dão golos e até o jogo mais directo na frente dá golos.
O resultado? Dois jogos, 14 golos marcados, 1 sofrido e uma taça. Acho que estamos a começar bem, não acham?

 

*às terças, o Vegeta analisa os superpoderes da nossa equipa de futsal