É um estádio bonito, novo, arejado
Maribor – Sporting
19h45
Stadion Ljudski vrt

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
As previsões apontam para que, numa noite amena, pelo menos dez mil dos quase treze mil lugares do estádio estejam ocupados. Prevê-se um ambiente quente, até porque a claque da equipa da casa já por mais do que uma vez foi notícia por causa problemas ou ter comportamentos racistas. Como sempre, haverá Leões presentes e, se tudo correr bem, o jogo terminará com as seus rugidos a ecoarem na noite.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Zahovic, hoje director técnico do Maribor, afirmou que a equipa eslovena está bem melhor do que quando, há dois anos, empatou em casa (1-1) e perdeu 5-1 fora, com o Sporting de Braga. E sustenta as suas palavras com a experiência adquirida na Liga Europa e com os resultados alcançados nas três eliminatórias que o Maribor teve que disputar para chegar à fase de grupos: seis jogos, três empates e três vitórias, deixando pelo caminho Zrinjski Mostar, Maccabi Tel Aviv e Celtic.
O confronto com os escoceses, espelha bem o futebol do Maribor: sempre à procura de um erro do adversário para tentar marcar. Em ambos os jogos, entre bolas ao barrote e outras tiradas em cima da linha, o Celtic foi sempre mais equipa e, até por essa apetência por jogar em contra-golpe, o Maribor fez pior exibição em casa do que fora.

Este homem é um Mister!
Avançado de créditos duvidosos, enquanto jogador, o Sr. Ante Šimundža, de 42 anos, já foi considerado o melhor treinador da liga eslovena, o que talvez mostre maiores qualidades para estar no banco do que dentro do campo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O experiente ponta-de-lança Marcos Tavares leva metade do tempo a atirar-se para o chão e a outra metade à espera de um erro dos defesas, mas os adeptos adoram-no e a braçadeira de capitão está no seu braço. O veterano guarda-redes, Handanović, o médio Vršič e o avançado Mendy são as outras figuras da equipa.

A vantagem de ter duas pernas!
O jovem Stojanovič, é um passador do lado direito da defesa. E quando se junta ao lento central Šuler, é uma carga de trabalhos (para eles). O número 10 está entregue a Ibraimi, um daqueles gajos com a mania (e pouco mais) que é craque.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, este é o jogo perfeito para darmos uma sapatada neste arranque de época meio aos soluços (e, sim, também me refiro a mexeres na equipa). Uma vitória, para lá dos milhões, vai ser um tremendo boost de confiança, vai manter todas as esperanças no apuramento para os oitavos de final e vai escancarar o objectivo mínimo (apuramento para a Liga Europa). É verdade que maioria dos nossos jogadores nunca experimentaram esta competição, mas não é menos verdade que são superiores aos que formam o plantel do adversário! Agora é prová-lo dentro de campo, tentando cometer poucos erros e perdas de bola nas transições ofensivas (eles vivem disso) e aproveitando as dificuldades do Maribor: em jogo corrido, a bola pelo chão, trocada rapidamente, nomeadamente entre linhas e no vazio entre os laterais e os centrais, deixa-os às aranhas; nas bolas paradas, manda o pessoal colocar a bola para a entrada da pequena área, algures entre o primeiro poste e o guarda-redes (o Sarr que vá lá acima e que espete uma batata!), que vais ver que são muitas as dificuldades adversárias.
Só mais uma coisa. Cola esta frase no balneário: «I don’t wanna kill anybody. But if I gotta get out that door, and you’re standing in my way, one way or the other, you’re gettin’ outta my way!»
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Maribor – Sporting   2