É um estádio bonito, novo, arejado
Gil Vicente – Sporting
18h00
Estádio Cidade de Barcelos

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
As previsões apontam para que possa cair um aguaceiro ou outro, mas parece que o sol veio para convidar os Leões à semelhança do ano passado, transformarem o Cidade de Barcelos num mini- Alvalade!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Começo péssimo de campeonato, que se traduzem no último lugar com apenas um ponto. Esse ponto foi conquistado na última jornada, na visita a Paços, na sequência de uma chicotada que colocou José Mota como novo treinador. O Gil apresentou-se em 4-3-3 e acabou com nove, fruto da expulsão dos dois centrais. Não acredito que o Mota mantenha os três homens na frente, cheirando-me a Valente e Caetano, soltos, para aproveitar as charutadas (não estou a falar do Maurício, porra! Estou a falar do Gladstone e do Evaldo!)

Este homem é um Mister!
«O Sporting é um adversário que tem produzido, a nível do seu futebol, mais do que os resultados têm demonstrado». José Mota, desta vez sem um daqueles bonés que o transformaram num dos cromos da bola cá do burgo, chegou à press de antevisão e mostrou-se mais lúcido do que muitos Sportinguistas. Só espero que, lá para as oito horas, volte o Zé Mota do costume, que, que eu me lembre, nunca perdeu um jogo com o Sporting sem inventar que houve dedo do árbitro nessa derrota.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Adriano, o redes, é uma das figuras do Gil, partilhando o papel de líder, imagine-se, com Evaldo (sim, esse mesmo)! O pequeno Caetano, filho do homónimo que brilhou no Tirsense (grandes duelos pela melhor permanente do campeonato, com o atarracado Edinho, do Chaves), é um puto com técnica e visão de jogo. E Diogo Valente diz que é o craque da equipa.

A vantagem de ter duas pernas!
Não sei se a ausência de Pécks é má para o Gil ou para nós, pois este central é daquelas pérolas que fazem as delícias de todos os amantes do futebol carrascão. O seu lugar será ocupado por… Gladstone (sim, esse mesmo)! No meio-campo, brilha o génio incompreendido, César “a melhor bola da minha carreira foi sacar a Diana Chaves” Peixoto.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, se o centro da nossa defesa tem dado que falar, o que dirão os gilistas, que hoje se apresentam com uma defesa improvisada? É carregar, Marco, ou, se preferires, fazer o que temos feito. Com uma pequena diferença: metê-la lá para dentro (até porque isto é jogo para ganhar ou ganhar)!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Gil Vicente – Sporting   2