Para o novo Pavilhão das Modalidades João Rocha, o Sporting Clube de Portugal iniciou o respectivo Processo de Concurso realizando-o em moldes semelhantes ao sucedido com a Sporting TV. Foi igualmente definido, um tecto orçamental de 10 Milhões de Euros (com IVA incluído), para Fiscalização, Projecto e respectiva construção.

Até Agosto de 2014 a maior parte das reuniões de trabalho com as várias empresas, incidiram sobretudo sobre a idealização do Pavilhão, e quais as valências e características que o mesmo deveria ter, com o intuito de dotar o Sporting Clube de Portugal de uma infraestrutura que ao invés de uma arena, pudesse ter duas, e que uma delas tivesse capacidade para cinco mil lugares.
Assim, no final de Agosto, foi elaborado em definitivo um caderno de encargos global que integrava, para além do pedido inicial, todos estes pedidos complementares que foram sendo trabalhados neste período.

Aquando da entrega das propostas, o Clube verificou que nenhuma delas cumpria os requisitos fundamentais, a saber: volumetria e área de construção disponíveis excedidas largamente; falta de enquadramento integral no Plano Director Municipal e Plano de Pormenor; e consequente preço acima do orçamento disponível.

Neste contexto, face à adjudicação do Concurso para a Fiscalização & Coordenação do Projecto de construção do Pavilhão das Modalidades João Rocha à empresa FICOPE, Lda., foi decidido no dia 18 de Setembro de 2014 refazer o caderno de encargos de forma, a poder ser cumprida a volumetria e área de construção disponíveis e definidas pelo Plano Director Municipal e Plano de Pormenor, tudo dentro do orçamento definido, garantindo as necessidades para a prática de várias modalidades, entre as quais, Futsal, Andebol, Hóquei em Patins e Basquetebol.
Na sequência do exposto, decidiu-se igualmente reiniciar o processo de consulta incluindo empresas já consultadas anteriormente e novas, garantindo no menor espaço de tempo possível a conclusão do processo de selecção e adjudicação do novo Pavilhão das Modalidades João Rocha.

 

datas pavilhão