Ao que parece, Miguel Lopes chegou a acordo para a redução salarial e, assim, passará a fazer parte das opções de Marco Silva.
Começaria por aplaudir a atitude do Miguel, sportinguista confesso, que mostrou que o dinheiro é importante, mas não é tudo. Não sei qual o acordo conseguido, mas sei que o contrato dele fazia parte da série «sou muito duro a negociar», uma verdadeira saga celebrizada por Godinho Lopes. E esse contrato fazia com que, para lá do alto vencimento, Miguel Lopes recebia prémios extra por vitórias, por pontos, por jogos e até por presenças na lista de convocados! Ao que parece, com este acordo, passamos do inacreditável ao aceitável: os prémios passam a ser iguais ao restante plantel e o salário desce em flecha sendo que, no total, o lateral direito passa a receber perto de metade do que acordou quando se mudou para Alvalade.

No que toca à vertente desportiva, Cédric ganha mais um concorrente de peso (Esgaio deu muito boa conta do recado, enquanto jogou) e André Geraldes fica sem espaço. O empréstimo, que já devia ter acontecido ainda antes do arranque do campeonato, surge como cenário obrigatório em Janeiro.