É um estádio bonito, novo, arejado
Schalke – Sporting Clube de Portugal
19h45
Gelsenkirchen

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Numa noite em que é possível que chova, a onda verde voltará a fazer-se sentir. São esperados cerca de 1200 Leões nas bancadas, prontos a enfrentar o exército alemão.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
A época do Schalke tem defraudado as expectativas dos adeptos. Ocupando o meio da tabela na liga alemã, com 11 pontos em oito jogos, os azuis 04 até deram um ar de sua graça no arranque da Champions, empatando no terreno do Chelsea. Depois, surpresa, empataram em casa com o Maribor. Se pensarmos que, já esta época, o Schalke empatou em casa com o Bayern e ganhou ao Dortmund, creio que podemos falar de uma equipa com dupla personalidade e com falta de equilíbrio: se o poderoso ataque funciona, a defesa compromete. 13 golos marcados contra 12 sofridos, no campeonato, dão conta disso mesmo.

Este homem é um Mister!
Di Matteo chegou ao Schalke há coisa de quinze dias, substituindo Jens Keller. No currículo conta com a conquista da Liga dos Campeões, em 2012, à frente dos ingleses do Chelsea, estando na memória de todos o futebol extremamente defensivo e cínico que utilizava, com elevado aproveitamente de bolas paradas. Resta esperar para ver se a receita é a mesma.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Huntelaar é a figura de uma equipa que conta com o virtuosismo de Draxler, Prince Boateng e Moting. 

A vantagem de ter duas pernas!
Podem não ser cepos, mas também não são foras de série. Uchida, Fuchs, Aogo e o capitão Höwedes têm comprometido diversas vezes, muito por culpa de um meio-campo que pouco defende.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, voltaste a marcar pontos com o teu discurso de ontem, na sala de imprensa. A mensagem «ok, estamos a fazer coisas boas e bem feitas, mas podemos fazer ainda melhor», só pode servir para transmitir confiança aos jogadores e deixar-nos a nós, adeptos, ainda mais entusiasmados. E a verdade, Marco, é que eu acredito nisso; acredito que o trabalho ainda está no início e, com o passar do tempo, o nosso futebol vai ser cada vez melhor e mais consistente. É um prazer ver a forma como os nossos jogadores entram em campo, fortes mentalmente, a acreditar na sua qualidade e a carregar sem reservas a responsabilidade que é jogar de Rampante ao peito.
O que é que eu espero deste jogo? Que voltem a deixar-me orgulhoso, acima de tudo. Não duvido disso. E acredito, mesmo, que vamos fazer um bom resultado. Muita atenção às bolas paradas, até porque há gente com muitos centímetros do outro lado, e olhos postos no espaço que os laterais deles costumam dar. Aliás, uma das chaves deste jogo será a capacidade dos nossos laterais criarem superioridade, pois tanto o Draxler como o Moting pouco defendem. Depois, bola no chão, que nós não temos menos artistas do que eles!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Schalke – Sporting Clube de Portugal   X 2