No Domingo passado andámos espalhados, fisicamente apenas, para podermos apoiar quer a equipa de futsal, quer a de andebol em  jogos bastante importantes. Se tivéssemos que dar ordem na coisa decididamente que o futsal estaria na frente por ser um jogo decisivo e por ser contra o todo poderoso Inter Movistar. À vitória e consequente passagem à Final Four da principal competição europeia de clubes ao nível do futsal juntou-se a festa de um pavilhão inteiro a verde e branco de fazer inveja a muitos estádios. Os jogadores, esses, falaram de um arrepio na espinha nunca vivido no nosso país.

Entrando no louco mundo do andebol, o jogo foi renhido do primeiro ao último segundo. Algum tempo inicial para acertarmos o passo e o taco-a-taco consumou-se até ao intervalo, altura em que o resultado ainda nos era desvantajoso, por 14-13. O guarda-redes Ricardo Correia citou que “Não podemos repetir este início de jogo, em que estivemos cerca de 40 minutos para chegar pela primeira vez à frente do marcador. Assumimos o controlo do jogo (margem mínima) a cerca de 20 minutos do fim e, segundo o treinador Frederico Santos, o resultado final de 27-25 peca por escassez por tudo aquilo que fizemos, contra uma equipa forte.

Para a segunda mão há que corrigir alguns problemas na defesa e nas falhas da concretização, completou o mister, que aponta como grande alvo a fase de grupos da EHF Cup. A 2ª mão da eliminatória é já Domingo, dia 30, e promete ser um dos jogos mais importantes da época desportiva, em Barcelona, já que com esta magra vantagem teremos de ser ultra-extraordinários para voltarmos a Portugal com o bilhete pelo qual aspiramos… uns meses depois da nossa última visita à competição.

Já no decorrer da próxima semana vai ser correria para todo o lado. Quarta-feira, dia 3, vamos defrontar o Xico Andebol e no Sábado, dia 6, dobramos a meio o campeonato visitando o Santo Tirso. 2 jogos que contamos transformar em 2 vitórias mas lá está… já vimos que os “Davids” não têm tido muito medo dos “Golias” no andebol português. É por isso mesmo que este Golias terá de vestir o fato de macaco durante uma semana consecutiva!

Saudações Leoninas! Se forem a Espanha neste fim de semana esgotem o verde em Barcelona ou arranjem maneira de o Granollers pensar que joga cá mais uma vez. Só falta mesmo esta porta para entrar na casa dos melhores novamente…

Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)

*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.