«A Sporting SAD, informa, relativamente ao atleta Heldon, que aquando da contratação do mesmo ao CS Marítimo ficou previsto o direito de preferência sobre qualquer proposta para a transferência temporária ou definitiva do jogador, sendo imprescindível o consentimento do jogador.
Até à presente data, a Sporting SAD, recebeu uma proposta de um clube, para o empréstimo do jogador. Como tal, perguntou ao CS Marítimo se pretendia exercer o direito de preferência, tendo sido a resposta positiva. Importa referir que quando a Sporting SAD receber qualquer outra proposta de transferência pelo atleta Heldon, tem a obrigação de perguntar ao CS Marítimo se pretende accionar o seu direito de preferência.
Tendo em conta que o atleta Heldon se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas, o jogador não deu o seu indispensável consentimento, mantendo-se assim como jogador do Sporting, aguardando-se pelo seu regresso para a definição do seu futuro próximo.
A forma mediática como foi abordado este assunto leva a Sporting SAD a reforçar, uma vez mais, que toda e qualquer negociação deve ser realizada com o máximo de sigilo, para bem dos clubes e dos atletas.»

Aproveito para dizer-vos que, em minha opinião, o Heldon nunca será no Sporting o jogador que se notabilizou ao serviço do Marítimo. Tal como o Wender nunca foi o gajo que decidia com a camisola do Braga. E tal como o Del Valle nunca seria o mesmo jogador que é no Rio Ave. Não está em causa a qualidade técnica do Heldon, muito menos o seu empenho em campo. Acontece que falamos de jogadores que decidem com espaço e quando podem jogar em transições rápidas. Ora, em mais de 90% dos jogos o Sporting joga em ataque continuado e frente a duas linhas adversárias enfiadas no último terço do terreno, o que torna muito complicado explorar as melhores características do Heldon.

Já agora, relativamente a meter a boca no megafone antes de tempo, permitam-me deixar a minha opinião sobre o suposto interesse no Hassan: