É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Académica
16h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de inverno perfeito, com um sol que contrasta com o frio e um jogo às quatro da tarde! Há quanto tempo andamos a pedir um jogo a esta hora? Os núcleos estarão em força, as famílias regressam às bancadas, os ingredientes que nos fizeram apaixonar pelo futebol voltam a reunir-se. É daqueles jogos em que será uma desilusão se Alvalade não encher, mas é garantido que os Tasqueiros estarão em força! Aliás, estão todos convocados para aparecerem na Parybebe, a partir das 14h30, para brindarmos ao Sporting e desejarmos boa sorte ao NFA, que por força das circunstâncias se prepara para continuar a construir a sua história bem longe de Portugal (agora vejam lá a quantidade de cervejas que lhe pagam…).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
A Académica chega a Alvalade um ponto acima da linha de água e com os adeptos a exigirem a cabeça do treinador, nomeadamente depois da derrota em Guimarães (4-0) e de um campeonato onde apenas por uma vez saborearam os três pontos. A vitória frente ao Rio Ave para a Taça da Liga, por 1-0, amenizou um pouco o ambiente antes desta vinda a Lisboa onde o 4-5-1 com dois médios defensivos deverá ser a táctica escolhida.

Este homem é um Mister!
Paulo Sérgio desistiu de uma promissora carreira no mundo da tauromaquia, para se dedicar ao futebol. A conquista da Scottish Cup, à frente do Heart of Midlothian, é o ponto alto deste sonho (ok, ok, eu sei que o homem treinou o Sporting, mas se para ele foi tocar as núvens para nós foram mais alguns meses de pesadelo).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Magique deixou os estudantes a respirarem um pouco melhor, depois do golo apontado para a Taça da Liga, mas nem deve ser titular. Há quatro anos, o médio nigeriano Obiora era uma jovem promessa ao serviço do Inter de Milão, hoje é um dos jogadores mais influentes da Académica, bem acompanhado por Rui Pedro. Rafael Lopes é a esperança ofensiva.

A vantagem de ter duas pernas!
Esperemos que o redes Lee continue a mostrar-se exímio na arte de ir apanhar bolas ao fundo da baliza. O central João Real regressa após longa paragem e se tudo correr bem vai desejar não ter recuperado a tempo, principalmente porque à sua frente tem um tal de Fernando Alexandre, sempre pronto a coleccionar cartões. Diz que o lateral esquerdo Ofori, pediu para jogar a médio para não ter que marcar o Carrillo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, iniciamos a segunda volta e voltamos a defrontar uma daquelas equipas com quem perdemos pontos estúpidos. A exibição feita em Coimbra, bem como a quantidade de golos falhados, mereciam bem mais do que aquele 1-1, fruto de um disparate colectivo a um minuto do final dos descontos. Assim sendo, é hora de acertarmos contas, conquistando os três pontos e, se possível, enfiando na rede todos os que ficaram por marcar no arranque do campeonato. E quanto mais cedo marcarmos, mais perto estaremos de pintar a verde e branco esta tão desejada tarde de futebol!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Académica  1