É um estádio bonito, novo, arejado
Arouca – Sporting
18h00
Estádio Municipal de Arouca

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A chuvada de sexta-feira fazia temer o pior, mas a acalmia do fim-de-semana tornará o batatal menos impraticável. Frio, muito frio, num final de tarde onde os Leões do norte do país voltarão a dizer presente!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Arouca está três pontos acima da linha de água e estaria pior se não fossem as duas vitórias caseiras, com Setúbal e Nacional, ambas por 1-0, antes da derrota no Estoril, na jornada passada. Futebol combativo e capacidade de sair rápido para o contra-ataque são as armas de uma equipa que na primeira volta, em Alvalade, fez do anti-jogo o seu melhor argumento, obrigando-nos a um golo libertador já para lá da hora.

Este homem é um Mister!
Pedro Emanuel alterna a vontade de jogar futebol com autocarros de dois andares como o que trouxe a Alvalade, na segunda jornada. E, depois, um gajo olha para ele e vê sempre aquela figura que saltitou entre os dois rivais da cidade invicta.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O guarda-redes Goicoechea foi o tal que defendeu o penalti do Nani e que parecia ser um alvo de tiro, em Alvalade. Bruno Amaro é tipo o Tarantini, parece que está sempre à espera de jogar com o Sporting para marcar e brilhar, por isso é bom estar lesionado. Rui Sampaio é o timoneiro. E é impossível que os olhos dos Sportinguistas não sigam a exibição de Iuri Medeiros, esperança leonina emprestada ao Arouca até final da época.

A vantagem de ter duas pernas!
Miguel Simão é um belíssimo exemplo da não aposta lampiã em jogadores portugueses. Iván Balliu, lateral direito, mostra que há muito jogador mediano formado em Barcelona e o belga Kayembe é mais um exemplo dos contentores de jogadores estrangeiros que chegam às camadas jovens do fcp e acabam a rodar nos clubes vizinhos. Um gajo chamado Tucka está mais próximo de abrir um cabeleireiro do que de tornar-se jogador de futebol a sério…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, isto hoje é ganhar ou ganhar! Vai ser duro, vamos ter que vestir o fato-macaco se for preciso e não temos o bicho Slim para atacar o batatal como na época passada (a propósito, força Costa do Marfim!)! Temos que entrar para ganhar e temos que disputar os 90 minutos como se de uma final se tratasse! Diz ao Mané para se lembrar da alegria da primeira volta, diz ao Carrillo para deixar o Tinoco a chorar, diz ao Montero que lhe raptas a filha se ele não sacar uma bomba de fora da área. E diz ao Paulo e ao Tobias que este é um jogo perfeito para eles irem lá acima e ajudarem a resolver. Se for preciso, o Tanaka que marque livres a partir do círculo central e o Sarr que entre para ponta-de-lança! É cerrar os dentes e jogarem como se fosse o jogo mais importante da época! Porque, efectivamente, é!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Arouca – Sporting  2