Ainda bem que esta crónica não é falada, pois nesse caso não conseguiria fazê-la. Mas mesmo sendo uma crónica escrita, não é fácil, com a garganta completamente desgraçada por 90 minutos de apoio, conseguir organizar as ideias. Até porque a ideia que me chega recorrentemente é a de que, marcando um golo aos 87 minutos, não podemos deixar fugir a vitória. Obviamente que sou adepto do futebol positivo que procuramos jogar em todos os jogos, mas, ontem, eram mais do que três pontos em disputa: era um reentrar na corrida pelo titulo a uma velocidade que nos podia dar um embalo imparável, ainda para mais potenciado pela força psicológica que lhe seria inerente. Quero com isto dizer que o jogo tinha que acabar nesse momento. Era o Patrício mandar-se para o chão a simular lesões, era o Nani prender a bola na bandeirola de canto até levar nas pernas, era o que quisessem. No fundo, era fazer aquilo que o adversário fez durante 90 minutos: anti-jogo.
Não vou atribuir as culpas a Marco Silva por não se ter feito isto, até porque tendo já jogado há bola sei pereitamente que há momentos no jogo a partir dos quais se deixa de ouvir o treinador. Mas é impossível não questionar o porquê de não se mexer na equipa mais cedo. Mais, ainda, do porquê de ter tirado o Carrillo quando o Nani só apareceu para fazer dois números de circo. E, que raio, mesmo que fosse substituição para queimar tempo, tirar o Nani que seria o gajo que melhor seguraria a bola, para meter o Capel?!?
Claro que tudo isto ficaria para segundo plano de aquele balão às três pancadas para a área não tivesse acabado por resultar num golo tão merdoso quando a exibição do benfica. Inacreditável o que aqueles que enchem a boca de favas para se assumirem como “o campeão” vieram fazer a Alvalade: desde o primeiro lançamento de linha lateral que começaram a queimar tempo. Depois as lesões simuladas do Artur. Depois… No fundo, foi jogar contra uma Académica com melhores jogadores e sabendo que as desatenções poderiam ser fatais. E nos estancar das armas que poderiam aproveitar essas desatenções, estivemos perfeitos. Tobias, Paulo Oliveira e William estiveram imperiais. Cédric fez um dos melhores jogos com a verde e branca. E Jefferson merecia ter sido o herói do jogo. Adrien correu tanto que deve ter tido que trocar de pulmões ao intervalo. João Mário foi combativo como nunca, só lhe faltando desequilibrar na frente. Frente onde Montero fez um óptimo jogo e onde faltou um real apoio à capacidade do colombiano arrastar os centrais. Depois, Nani e Carrillo: deles se esperava parte da decisão do dérbi, mas foram quase sempre incapazes de fugir ao espartilho.
Esse talvez seja um dos grandes desafios do Sporting neste momento: aprender a lidar com equipas que só pensam em defender e em fazer correr o ponteiro do relógio. Os dois pontos perdidos ontem custam mais a digerir por terem sido contra quem foram, mas na sua génese pouco diferem dos que foram perdidos contra outra equipas que vieram com autocarro de dois andares a Alvalade. Aproveito, desde já, para mandar bardamerda qualquer um que me venha dizer que os gajos foram pragmáticos, porque assim sendo o Paulo Sérgio é tão genial como o Jesus e ninguém pode criticar a Académica pela triste figura que veio fazer a Alvalade há 15 dias. E estendo o meu “bardamerda” a todos os que me vierem dizer que também já tivemos sorte, nomeadamente em Braga. Como se o Sporting não tivesse tido oportunidades de sobra para ganhar por mais do que 0-1 esse jogo.
O outro grande desafio é geral: continuar a acreditar nesta equipa. A equipa dos tostões, como muitos gostam de apelidá-la, mas uma equipa da qual me orgulho e com a qual quero celebrar conquistas. Tenho cada vez mais a certeza que isso vai acontecer já está época e tive a certeza que esse era o pensamento dos Sportinguistas que encheram Alvalade e que souberam apoiar a equipa ao longo de 90 minutos (aquilo que se passou no sector onde estava a escória encarnada é um caso aparte e ao qual, infelizmente, quem tutela o desporto continua a ignorar). A loucura feliz que se instalou no olhar de cada uma das pessoas que me rodeavam, após o golo de Jefferson, mostrou-me essa crença. Ser capaz de mantê-la, é meio caminho andado para estarmos cada vez mais perto das conquistas.
9 Fevereiro, 2015 at 8:58
Ainda hoje me custa ter perdido um jogo contra uma equipa que fez um remate à baliza e que nos valeria a distância de 3 pontos frente ao benfiquinha.
9 Fevereiro, 2015 at 9:02
E o Jorge Jesus não passa de um aldrabãozinho de meia tigela.
9 Fevereiro, 2015 at 9:03
Mentalidade de equipa pequena, mas ou eu estou muito enganado, ou este ano a história vai-se repetir… Os “maiores de Portugal, do Mundo e, quem sabe, da Europa”, conforme eles gostam de se auto-proclamar na sua infinita burrice, foram jogar a Alvalade como equipa pequena! E depois criticam as equipas que o fazem contra eles! Lindo!
Foi dos melhores jogos que já fizemos, e não demos qualquer hipótese de discutirem o jogo em contra ataque, durante 87 minutos, contra um autocarro de 50M€, como vinha esta semana num jornal…
A partir dai, já todos sabemos a história… Tudo para a grande área do Sporting, um balão, uma rosca e bola lá para dentro!
A única expressão que me ocorre é: CAGÕES DO CARALHO!!!
É que nem sabem como, caiu-lhe do céu!
Foi, efectivamente, a falta de experiência da equipa que falou nestes momentos finais, mas que a mim nada me deixa preocupado, pois ninguém nasce ensinado, e estas situações vão ajudar-nos no futuro a conquistar os títulos que ambicionamos! Temos equipa!
Ou eu muito me engano, ou, para nós, ainda não acabou este campeonato… VAMOS LÁ CARALHO!!!!!!
9 Fevereiro, 2015 at 9:03
O resultado é massacrante.
A equipa até esteve/estava fisicamente bem mas as (in)definições nas jogadas de ataque estiveram na ordem do dia.
Tivéssemos nós um Nani e um Carrillo um bocadito mais acertivos e as galinhas ontem nem a cheiravam…
Grande joga do “Williams”, e pena foi que nos últimos minutos, os seus colegas “não o respeitaram” porque ele estava com a corda toda, estava com a 6ª engatada e a pedir a bola lá à frente, ele queria jogar ao meínho no meio campo galináceo.
Vénia, Sir “Williams”.
9 Fevereiro, 2015 at 9:04
…eu acredito.
9 Fevereiro, 2015 at 12:49
Grande joga do “Williams”, e pena foi que nos últimos minutos, os seus colegas “não o respeitaram” porque ele estava com a corda toda, estava com a 6ª engatada e a pedir a bola lá à frente, ele queria jogar ao meínho no meio campo galináceo.
Vénia, Sir “Williams”.
Vi o mesmo que tu
9 Fevereiro, 2015 at 13:04
Eu também vi isso!
É a grande diferença entre um bom jogador e um Sir
9 Fevereiro, 2015 at 9:04
Estas andorinhas do carnide não mereciam nada !! fdx , que empate tão amargo que sabe a derrota…
9 Fevereiro, 2015 at 15:22
Andorinhas? A andorinha é um animal nobre!
9 Fevereiro, 2015 at 9:06
Nem mais.
Falta ganhar ao porto no ladrão e garantir o segundo lugar. E depois… esperar que esta Académica encarnada perca com os porcos e outra vez com o braguilha. Mais empate menos empate das galinhas e ainda chegamos lá.
Só não podemos facilitar mais mas o jogo de ontem terá servido de lição.
SL
9 Fevereiro, 2015 at 9:08
epa sim empatamos fomos anjinhos ou como lhe queiram chamar mas digam me lá se isso justifica tudo o que foi por aqui escrito …carago desculpem mas aqueles miudos nao mereciam a puta da vaca que aqueles lampiões sujos teem contra gente!!!!!! só tenho isto no coração e sinceramente nao sei lidar com a frustação que tenho e ao mesmo tempo o orgulho que tenho naqueles miudos … vai ser dificil mas daqui por 15 dias lá estarei no mesmo lugar de sempre apoiar a equipa do meu coração ….. se é para os mandar abaixo nao se preocupem existe gente por aqui que se comporta pior que lampioes e porcos ….
9 Fevereiro, 2015 at 9:11
custa perder assim , bem sei que é facil falar depois mas parece-me que o MS nao foi feliz nas substituiçoes , colocar 2 avançados a 5min do fim já tem o que se lhe diga , agora manter as substituiçoes depois de chegar á vantagem!!!! desculpem lá , mas é por-se a jeito , depois de marcarmos aos 87m , Tanaka e Capel voltavam a sentar-se e metia o Rossel e mesmo o Naby Sarr , mas enfim depois é mais facil …..
9 Fevereiro, 2015 at 9:18
Isso das substituções tem muito que se lhe diga. Se tens ganho, niguém falava disso. O Capel entrou para esticar o jogo até cá à frente e foder o benfica num ou outro contra-ataque rápido.
Mamar golos no último minuto qualquer um o leva. O Kelvin marcou no último minuto, o Ivanovic marcou no último minuto, o Mourinho também já perdeu com golos no último minuto. É aquele momento clássico deste desporto.
Agora, podemos é ver as coisas (o futuro) dessa maneira redutora e olhar para o golo do craque Jardel, ou então, analisar mais friamente e comparar um clube ao outro e ver quem tem mais potencial para dominar os anos que se avizinham.
A crença dos adeptos é que vai potenciar tudo o que temos no clube, portanto, vamos apoiar como temos apoiado desde 1906.
9 Fevereiro, 2015 at 9:50
Foda-se, grande trolha!!
Gosto de te ouvir falar assim!!
9 Fevereiro, 2015 at 11:25
É mesmo isso Trolha.
Deitei-me com uma azia do car&$#@, mas acordei com um sorriso por ver uma equipa madeira in Alcochete colocar uma equipa medrosa que custa 50M€ a jogar à defesa e a apostar no anti-jogo.
Esta é a equipa que mais esperança dá aos sportinguistas desfeito há muitos anos.
É continuar a jogar assim.
Mais tarde ou mais cedo seremos felizes, não tenho dúvidas.
Da nossa parte há que apoiar como fizemos ontem e continuando já em Belém contra os lampiões C.
9 Fevereiro, 2015 at 11:26
Made in Alcochete*
desde há*
9 Fevereiro, 2015 at 9:20
Depois sofriamos o golo à mesma e iam criticar o MS por se ter borrado de medo… Falar no fim é fácil, não é?
A culpa foi nossa! O importante é não repetir os mesmos erros, acho eu.
9 Fevereiro, 2015 at 10:19
E metia-os sem o necessário aquecimento…
É como diz…
Fazer prognósticos no fim do jogo é facil…SL
9 Fevereiro, 2015 at 11:45
pois , mas nao podiamos era ter sofrido aquele golo …
9 Fevereiro, 2015 at 9:17
Tou fodido. Por enquanto fico-me por isto.
9 Fevereiro, 2015 at 9:17
Bom dia tasqueiros!
O nosso clube nunca perde! Ou ganhamos ou aprendemos.
E que tenhamos aprendido mesmo a lição e deixemos de ser anjinhos.
Muito, mas mesmo muito orgulho nesta equipa.
Spooooorting!!!!
9 Fevereiro, 2015 at 9:19
Perder pontos por estupidez é a coisa que mais chateia.
Nao quero que Marco Silva saia nem nada do genero, esta bem onde esta, esta tambem ele a evoluir. Mas ontem esteve muito mal. e espero que consiga reflectir sobre isso mesmo.
Jogar sem Slimani e passar o tempo a cruzar bolas não lembra a ninguem. Tanta bola que tivemos e tao pouco que conseguimos criar.
As substituicoes, tardissimas.
E depois no momento do golo enquanto se festeja ele tem que passar a mensagem que o jogo acabou. Da maneira que quiser mas a mensagem tem que passar. Agarre um jogador, o fiscal, o que ele quiser.
Uma palavra tambem para o Rui. Não é so ser o capitao e o gajo mais bem pago do plantel. Naquela altura tem que dar o exemplo e parar ele o jogo. Usar o cerebro!!
Ontem eram mais que 3 pontos em jogo…e nos perdemos por estupidez.
Espero que tenham aprendido.
Por mim continuar a apoiar…ainda há muita bola…
Ps: O lancamento do Maxi mais uma vez é ilegal. E o Jesus parece que esta a treinar o Felgueiras.
9 Fevereiro, 2015 at 9:19
bom dia
antes de mais queria pedir desculpa a todos os Tasqueiros com os quais me comprometi em passar nas roulotes depois do jogo, mas o desalento era tal que não me apetecia falar com ninguém.
Depois do nosso golo, e quando todos estavam em pé a dar olés, sentei-me no meu lugar a fumar um cigarro sem ver o jogo, pacientemente e de forma angustiada á espera de ouvir o apito final e aí sim, festejar como se não houvesse amanhã, mas aconteceu precisamente o que eu tinha receio que acontecesse, pois merdas destas já eu vi ás pazadas, a vaca que estes bois têm é coisa que ultrapassa a compreensão humana.
Ainda ontem disse a um tipo que me falou precisamente do golo em Braga, que em Braga o melhor jogador em campo foi o guarda-redes do …braga e isso responde a essa falsa questão.
abraços e beijos meus amigos e muito ORGULHO em pertencer ao Sporting Clube de Portugal e á Tasca do Cherba
9 Fevereiro, 2015 at 9:20
Enorme injustiça… Mas o futebol não é mesmo justo.
Enorme orgulho!
Enorme ambiente!
Pena da falta de ratice para congelar o jogo… e evitar o banho gelado.
Quase desejo que o Porco ganhe a liga, se nós nao conseguirmos… tudo menos estes orcs!
SL
Lanterna Verde
9 Fevereiro, 2015 at 9:20
#queremosaginasticaritmicadevolta
9 Fevereiro, 2015 at 9:22
Deixem-se de tretas e olhem as coisas como elas foram:
So tivemos como oportunidade a cabeçada do Carrilho para a defesa do Artur.
(E não vamos falar do bom do Jonas q sozinho da-lhe para pa passar ao Lima)
Remates de fora da area á baliza? 0!
Tivemos uns 10 cantos? Qts oportunidades? 0!
Assumimos o jogo? Espetaculo …quem ta atras 7 pontos somos nao??
O Benfica jogou a defesa? Queriam que os gajos se abrissesm para nos passarmos não? E logo eles q sao a melhor defesa do campeonato…
O golo do Benfas foi uma sorte? Ora bem na altura de chuveirinho o JJ tem gajos acima 1,80: Luisao, Jardel, Jonas, Lima, Talisca
O que é o grande MS fez? “Ponho o Capel ou o gajo com 2 m q tenho aqui no banco?”
Sobre MS, uma nulidade…sempre atras do jogo…a substituiçao aos 85m para entrar Tanaka e Capel uma autentica anedota.
JJ deu banho de estrategia ao MS. Não foi bonito? Nao …valeu um campeonato? Provavelmente…
NOTA: Acabem com a mania das vitorias morais e dos calimerismos do Azar! Olhem para a mentalidade Alema: Qd perdem nao vem com historias do azar e do arbitro…aprendem com os erros e a ser mais competentes (signifique isto ser matreiro, fdp ou whatever)
9 Fevereiro, 2015 at 9:25
não deves ter visto mesmo jogo, de certeza!
9 Fevereiro, 2015 at 9:27
Lá vêm os gajos do copo meio vazio…
9 Fevereiro, 2015 at 9:35
ya, sempre foi assim Saiote, é uma sina do caralho!
9 Fevereiro, 2015 at 10:01
Este Frost é tão Sportinguista quanto eu benfiquista…
9 Fevereiro, 2015 at 10:31
Caro amigo, voce entao deve ser mt benfiquista…
9 Fevereiro, 2015 at 10:39
FrostSCP não me esqueço que todos te ficámos aqui muito gratos pela cobertura que fizeste da assembleia geral do nosso clube. Tenho memória e não me esqueço das coisas. Tal como tu estou super-lixado de o “crime” ter compensado. Mas temos de começar é a ser positivos e em vez de encontrar culpados (houve erros, mas é sempre fácil falar no fim), vamos pensar na forma de melhorar cada vez mais. Os lampiões não jogaram como uma grande equipa ontem, tal como fizeram contra o Porto. Não era fácil abrir espaços da maneira que eles jogaram. A única coisa que lamento é a gestão após o nosso golo, mas não tivessem eles tido a sorte do charuto, de o nosso não aliviar e já não estavas a atacar tanto a equipa e o MS… Certo? Saudações leoninas
9 Fevereiro, 2015 at 10:43
” A única coisa que lamento é a gestão após o nosso golo, mas não tivessem eles tido a sorte do charuto, de o nosso não aliviar e já não estavas a atacar tanto a equipa e o MS… Certo? Saudações leoninas”
Leonissimo, td certo com o teu comment …o q estou a dizer e q o MS nao fez td para nao ter azar do charuto …
E a minha opiniao, é q nao fomos suficientemente competentes para levar de vencida o nosso rival…
Seja-se objtivo: Perigo em cantos? 0 Remates perigosos? Carrilho
E JJ levou a agua ao moinho dele..e o resto sao 7 pontos de atraso…
9 Fevereiro, 2015 at 11:18
Porra Frost, o Artur faz 3 defesas e como raio dizes que só criámos uma vez perigo? O que raio é um canto perigoso para ti? Se é um canto em que acertamos na bola e não na baliza, lembro-me de pelo menos dois.
9 Fevereiro, 2015 at 11:22
-Carilho, ok
– Montero no remate a figura?
– Qual foi a outra oportunidade de golo flagrante? Se se tiveres a contar com a do Joao Mario q da golo…
Isto e produçao para dizer que tivemos uma superioridade esmagadora? .
9 Fevereiro, 2015 at 11:23
🙂
Porra!
Preferia ser homossexual…
9 Fevereiro, 2015 at 11:30
Ah bom ! 🙂
9 Fevereiro, 2015 at 9:35
se chamas banho táctico a jogadores a mandarem-se para o chão constantemente a simular lesões, a demorar eternidades em repor as bolas em jogo quer nos pontapés de baliza, quer nos lançamentos (sim, porque cantos só tiveram 1 e aí só queimaram tempo uma vez), não passar do meio campo pelo menos em 80% do jogo, dar pau qb cada vez que um lance tinha hipoteses de ser perigoso…então digo-te já que “mestre da táctica” podería ser eu, o Cherba, o Jorge Lagarto, o Max, o Saiote, o Sá ou todos os outros tasqueiros, até tu por exemplo.
Futebol positivo é para ser jogado olhos nos olhos, é ter ambição de ganhar (como nós fizemos contra o Chelsea pr exemplo).
Este futebol de merda do benfas é o mesmo que o fez perder em braga, em Leverkursen, com o Zenit etc etc…e só está onde está porque as ajudas têm sido enormes.
PS: o árbitro fez uma arbitragem larga sem grandes falhas mas desde já te digo que o cartão na falta á entrada da área do benfas na segunda parte quase sobre o risco não era amarelo mas sim vermelho por o jogador do Sporting ficava isolado.
9 Fevereiro, 2015 at 9:41
E o que falhou não foi termos levado aquele golo… foi não termos marcado o segundo!!!
9 Fevereiro, 2015 at 9:42
exacto 😉
9 Fevereiro, 2015 at 9:52
O jj jogou c as armas q tem (sujas). Aqui continua-se a ser anjinho.
Resultado: tamos a 7 pts do benfas e a 4 do porco…..viva o futebol positivo….
9 Fevereiro, 2015 at 9:55
estares revoltado por teres sofrido um golo no último segundo é uma coisa, eu tb estou, agora vires dizer que foi pericia do sabujo do JJ é quase uma heresia.
9 Fevereiro, 2015 at 10:11
Confessa lá FrostSCP,
Frost é de frustrado e não sabes como escrever a palavra certo?
9 Fevereiro, 2015 at 10:30
Eu assumo que estou frustrado… Nao ser inteligente e nao levar de vencida os nossos rivais frustra-me!
Nao percebo e cm e que nao se quer ver onde falhamos e atribuir td ao Azar…
9 Fevereiro, 2015 at 10:25
O JJ deu banho ao MS..
Tatico, pq so tiveste uma oportunidade de golo (Carrilho)
Estratégico, pq veio fazer a Alvalade de autocarro e nunca conseguimos ameaçar nem de remates exteriores nem de cantos
Ve as coisas assim, aos 90 JJ vai ao fundo das calças buscar todos os tostoezinhos (Luisao, Jardel, Jonas , Lima, Derley , Talisca) para fazer 2 euros e ganhar o euromilhoes das bolas aereas.
E o q fez o MS? MAndou o gajo de 2m rasgar-lhe o bilhete ? NAo… Depois vem o Azar….
9 Fevereiro, 2015 at 11:03
Tens o nome de sete jogadores nesse post. O único mal escrito é o do Sporting Clube de Portugal.
‘Nuff said.
9 Fevereiro, 2015 at 11:21
Banho tático?! Foda-se,
UM AUTOCARRO DE 50 MILHÕES É UM BANHO TÁTICO?
PAULO SÉRGIO É DEUS NA TERRA!
9 Fevereiro, 2015 at 11:25
Conseguiste desmontar o autocarro? Nao
O nosso golo sai de 1 mau passe do Samaris….
9 Fevereiro, 2015 at 11:52
Então o paulo sérgio é deus?! Foda-se Frost, se há gajos que deviam ser proibidos de abrir a boca com a azia, tu és um deles, com todo o respeito!
9 Fevereiro, 2015 at 10:12
benfas?! isso não é um pouco lampiónico?!
Defender o jogo sujo dos outros é querer ser igual a eles!
9 Fevereiro, 2015 at 10:36
Caro amigo, voce tava a espera q JJ viesse a Alvalade jogar de peito aberto?
Olhem ponham um letreiro em Alvalade …proibido o estacionamento a a autocarros… fica ja resolvido o problema….
Tem de se pensar se queremos a continuar a ser um clube simpatico de bons rapazes ou se queremos efetivamente ganhar titulos! Ponham os olhos no Atl Madrid e no Simeone …e mais nao digo!
9 Fevereiro, 2015 at 10:59
Eu não queria que ele jogasse de peito aberto, já esperava até, mas daí a achar bem vai uma grande distância.
Quanto ao Atlético, respeito a forma de jogar mas não me identifico minimamente com a abordagem que t~em do jogo.
Estou muito feliz e orgulhoso com a nossa abordagem ao jogo, é assim que gosto de ver o Sporting jogar, fica a faltar só um pouco de posse de bola e uma ajuda do público não gritando olés com o resultado em 1-0…
9 Fevereiro, 2015 at 11:02
Colocar um autocarro, aceita-se. Agora simular lesões e retardar as reposições de jogo desde o primeiro minuto, é mesmo de fundo da tabela.
Por isso tenho orgulho na minha equipa e Clube, e rio-me do chiclas, daquele autocarro de trambolhos e dos adeptos iludidos que, por acaso, até vão ser campeões. A melhor equipa do Universo é tão, tão, tão miserável e aquilo está tudo a ir ao fundo.
Ser campeão não é tudo, sabes?
9 Fevereiro, 2015 at 11:05
“Ser campeão não é tudo, sabes?”
Lenga lenga que se canta em Alvalade ha mais de 30 anos….os adversários agradecem!!!
9 Fevereiro, 2015 at 11:59
O topo sul tinha uma faixa que pelos vistos serve também para ti.
“Antes só e honrado do que mal acompanhado”
9 Fevereiro, 2015 at 10:56
Frost, preferes o “futebol positivo” ou as “armas sujas” do jasus?
9 Fevereiro, 2015 at 11:02
Prefiro ganhar 3 pts em todos os jogos…há jogos que se ganham com futebol positivo outros com armas sujas…
A não ser que vejam o Sporting como um clube de escuteiros, onde se canta “Os meninos á volta da fogueira..”
9 Fevereiro, 2015 at 11:06
Ok, hás-de me emprestar esse “Manual de Ética para Diferentes Ocasiões”.
9 Fevereiro, 2015 at 11:29
Vai dizer aos adeptos do Atletico MAdrid que nao deviam ter ganho o campeonato pq jogam feio;
Vai dizer aos gregos que nao deviam ter ganho o Euro 2004 pq jogavam á defesa,
Vai dizer aos adeptos do Inter que ganharam a Champiions c o Mourinho q nao deviam jogar a defesa e q foi 1 vergonha o jogo deles em Camp Nou
9 Fevereiro, 2015 at 10:23
Ora aí está uma apreciação “tal como viu o jogo…!!”
Ou seja…viu outro jogo diferente…
E não digo mais nada…porque para bom entendedor…
Está tudo dito e redito…!!
9 Fevereiro, 2015 at 11:32
O teu televisor deve dar jogos que só tu vês.
Não jogámos melhor porque do outro lado estiveram 50M€ apenas interessados em jogar à defesa e fazer anti-jogo.
Fomos a única equipa a procurar a vitória perante o pior benfica que já vi alguma vez jogar.
Apoio como o teu é de merda.
9 Fevereiro, 2015 at 11:42
Eu só li a tua primeira frase e basta escrever o seguinte..
2 remates do Montero
1 do Carrillo
1 do João Mario que precede o golo
1 remate do Jefferson que dá em golo
São 5 remates (no minimo) contra 1.
Contra factos não há argumentos.
9 Fevereiro, 2015 at 12:12
Eu não defendo nunca meter um central para segurar resultados e se defende do chuveirinho….mais umas pernas para atrapalhar a defesa que está a controlar é meio caminho andado para uma tabela má e que dá golo.
O lance do golo encarnado até estava a ser controlado mas o jefferson falhou o alivio. Esse lance até começa com o alivio do Capel para o meio do terreno. Aí sim acho que o Nani teria feito outra coisa pois não tem medo de ficar com a bola nos pés.
Mas percebo as substituições do Marco porque quis ganhar mais uns minutos de tempo.
Em vem de nos queixarmos do azar eu prefiro queixar-me de quer o Nani quer o Carrillo não terem assumido mais o jogo pois quando se joga contra autocarros têm de ser os extremos a abrir buracos ou até arrancar cartões aos laterais (que já estavam ambos amarelados) e não o conseguiram fazer. 🙁
9 Fevereiro, 2015 at 9:24
Estou fodido!
E na minha opinião aqui dizes tudo no post Cherba:
“Até porque a ideia que me chega recorrentemente é a de que, marcando um golo aos 87 minutos, não podemos deixar fugir a vitória” – Uma equipa que quer lutar pelo titulo não pode permitir que isto aconteça.
Desde que marcámos o golo não houve um jogador que conseguisse segurar a bola ou simular uma lesão ou o que fosse!
Não podia acontecer.
Claro que continuo a acreditar nesta equipa porque demos uma lição de bola a estes calimeros…. mas não no campeonato. Esse será decidido entre as nádegas!
9 Fevereiro, 2015 at 10:23
Não tinhas pq o Marco Silva os tirou para meter Tanaka e……..Capel!
9 Fevereiro, 2015 at 10:45
Nalitzis,
Claro que agora depois do jogo acabar é muito fácil dizer que a entrar seria sempre o SARR. Até porque não fez grande sentido a entrada do Capel. A probabilidade de ele tocar na bola era muito remota!!
Mas pronto, nada nos garante que com o SARR não sofriamos o golo!
9 Fevereiro, 2015 at 9:28
Estou orgulhoso desta equipa.
O ultimo lance foi um acaso, um mero acaso e foi bem difícil de digerir.
Mas, standing ovation a todos. Desde os adeptos, passando pela equipa técnica até aos jogadores. Tiveram impecáveis.
Desde que saí de alvalade, essa ideia não me sai da cabeça. Tivéssemos nós 10 minutos de aquilo que foi o benfica durante os 90 minutos de jogo, e hoje estaríamos aqui a falar de uma aproximação violentíssima ao líder da liga.
Em relação aos extremos.. creio que se perderam no maranhado de jogadores do benfica que os rodeavam..
Não tive oportunidade de falar no tópico adequado, mas ontem após ver o video no estádio, e de ficar novamente de lagrima no olho.. tenho-te a dizer que senti um orgulho do caraças no trabalho que fazes cherba.
Criaste um monstro, um grande monstro, que é alimentado diariamente por todos aqueles que aqui tão bem discutem o Sporting.
9 Fevereiro, 2015 at 11:09
Também gostei de rever o video no Estádio (pena a falha técnica no final).
Parabéns pelo trabalho, Cherba! Uma vez mais…
9 Fevereiro, 2015 at 9:35
Custou! Custou muito! Depois de um jogo onde só se viu uma equipe querer ganhar, foi um alívio o golo e o sonho já estava embalado! Não merecíamos. Faltou uma estrelinha, uma ponta de sorte!
Aproveito para agradecer a tasca a oportunidade de ver o jogo e conhecer pessoalmente alguns tasqueiros e tasqueiras.
9 Fevereiro, 2015 at 9:40
Azares à parte, é o terceiro empate nos descontos quando temos a obrigação de ganhar!!! É inadmissível não ganhar a uma equipa que tem jogadores como: Eliseu, André Almeida, Ola John, etc!! Já seria mau não ganhar, empatar assim é inadmissível…e estúpido!!!
9 Fevereiro, 2015 at 9:46
SCP fez um bom jogo.
Foi a a única equipa a querer ganhar.
Grande atitude mas……………………………
..acho que o SCP (os jogadores?! O treinador?!( respeitou demasiado o carnide.
Demasiado receio duma equipa que acho ao nível do Guimarães.
Nao fizemos o nosso jogo.
– quantos remates (contra autocarros chegamos a ter 10-15 remates)?
– quantas jogadas houve em que tenhamos feito mais de 5 passes?
Porra, a bola queimava?!
Repito ,demasiado respeito
Mérito para o carnide. Fez o que tinha a fazer. Equipa inferior, obviamente veio defender. SÓ Não gosto do anti jogo… foda-se, tão fácil de resolver…. fifa, para quando relógio parado?!?! 30 minutos para cada lado e relógio parado quando a bola está parada… acabava logo um monte de técnicas de merda que impedem que o futebol seja intenso o tempo todo.
Voltando à equipa.
Plantel é óptimo.
8 tugas,media de idade 23-24 anos..
Vão sair alguns, possivelmente, é pena mas no meio campo estou tranquilo ( temos ouro e wallys).
Difícil é arranjar um cedric!
Treinador é bom, novo, equipa a jogar bem….. mas:
– tem o melhor plantel dos últimos 10 anos
– tem de ganhar tomates…este carnide vale um braga, un guimaraes há que trata-lo como tal.
Onze para jogar com uma equipa mediana e substituições a tempo AOS 60 MINUTOS JÁ ERA TARDE!!
Ah, Marco, no SCP não há intocáveis… então o carrillo que finalmente estava a abrir o livro, sai em vez do nani, que não fez puto… nani nani foda-se, nem pelo maxi passas?!?!
São demasiados pontos perdidos no fim… isto NÃO É AZAR, É SINTOMÁTICO.
Já vos disse que adoro a nossa dupla de centrais ? (e por favor, calma, quando o Tobias fizer uma burrada!).
Termino com isto.
Os carnidenses ficaram todos contentes com o empate (já se vê como estavam cagados, a nós sabe a derrota) mas esquecem que o porco já só está a ?3?2? pontitos…ainda se fodem!!!
Porque ao contrário, o porco está a começar a jogar bem.
O porco ainda vai ganhar este campeonato… só espero que o segundo seja nosso
9 Fevereiro, 2015 at 10:04
Esqueci me dizer, obviamente, o futuro é nosso.
Segundo ano desta equipa (e já temos preparados craques para entrar) primeiro ano com este treinador (que ainda é um aprendiz de feiticeiro).
Só espero que o scpguismo de William e cedric seja grande a ponto de serem mantidos (sem loucuras orçamentais) pelo orgulho de quererem ser campeões no SCP pois, para mim, são os dois únicos insubstituíveis da equipa… qualquer outra posição temos nível na B ou emprestado….
O jeff tenho uma fezada que a sair do SCP só vai querer para um tubarão europeu.
A dupla de centrais é brutal mas ainda nova para ser cobiçada.
9 Fevereiro, 2015 at 10:09
Eu não acho que o Porco vá ser campeão, pois o colinho, que ultimamente andava brando (eles já tinham 6 de avanço, como acontenceu na época anterior) vai recomeçar. Basta ver o jogo com o paços.
Além de eu, como alguém escreveu uma vez, nesta tasca, embora não torcendo pela vitória de qualquer das nádegas, espero que o Porto não ganhe, para ver se aquela porra implode de vez.
9 Fevereiro, 2015 at 9:49
Não gosto de opinar a quente, mesmo quando se ganha!
Concordo com o post, assim como concordo com as opiniões aqui expressas, no geral.
Não fizemos um jogo brilhante. Dominámos, mas isso era esperado, pois quem estava atrás 7 pontos eramos nós. Também não acho que o JJ tenha dado um banho estratégico a ninguém. Teve foi uma sorte do caraças. Vieram a Alvalade fazer o que fizeram no dragão, com menos eficácia, porque aí os nossos centrais foram superiores (aliás e contando ainda com erros próprios da idade, inexperiência e falta de entrosamento, ou o Ewerton é um fora de série, ou não calça!).
Quanto às substituições não as considero tardias, pois acho que ontem a manta foi curta. Se tivessemos o Slimani, poderia ser diferente, mas com o que tinhamos ontem, fosse mais cedo ou mais tarde, dificilmente o MS faria melhor. Só concedo uma coisa, como escreveu o Frost e o Cherba. Após o golo era meter, à vez, para quebrar o ritmo, o Sarr e o Rosel e o Patrício e o Nani fazerem ronha.
De resto, apesar do empate, estou feliz. Vi a segunda parte do jogo acompanhado da minha filha de 4 anos, os dois sem poder fazer barulho, pois a mãe e o irmão já estavam deitados. Quando foi o nosso golo festejei, mas sem poder fazer barulho. E a pequenita, que estava no sofá, muito baixinho: “papá, foi golo do chepoting?”. Face à minha resposta positiva: “yeahh!”
Obrigado Sporting!
P.S.: Para memória futura: a manta é curta, no verão vão ser mesmo necessárias contratações cirúrgicas. Concentremo-nos na taça (que já é um feito) e manter a regularidade para manter o 3.º lugar. E dar tempo aos Gauld, ao Wallyson e outros, para para o ano serem parte activa do plantel.
9 Fevereiro, 2015 at 9:52
Tal como ontem, estou com uma azia do crl.
De facto, tivemos a galinha na mão e não a conseguimos segurar. Já perdemos vários pontos por não sabermos ser inteligentes nos instantes finais dos jogos. O golo das galinholas é irregular? É! O SCP foi a única equipa que quis ganhar o jogo? Foi! O SCP é melhor equipa que o carnide? É, de longe! Somos anjinhos? Somos!
Ainda assim, há que ter esperança no futuro!
9 Fevereiro, 2015 at 10:04
Bom dia. Ainda estou a digerir aquela porcaria de ontem.
Mas por favor não vamos entrar outra vez numa voragem auto-destruidora de despedir treinador, questionar presidente e o raio que o parta.
Podemos criticar, o timing das substituições, a gestão após o nosso golo, o facto de um jogador nosso no golo deles (não sei quem) em vez de mandar uma charutada na bola para a afastar da área, dar um toquinho que permitiu o remate do cepo do Jardel. Mas podia tudo ser diferente e nesta altura ninguém criticaria da mesma maneira.
Ontem vieram aqui muitas personagens que ou cá não vêm quase nunca ou quando vêm é só para dizer mal. Não os tenho visto cá quando ganhamos. Acho aliás que muitos deles são lampiões que vêm cá tentar semear a discórdia e aproveitar um momento de infelicidade que tivemos. Aliás houve um (Dkaras) que disse que tinha vergonha de ser sportinguista (não o é de certeza absoluta, que um sportinguista não diz tal barbaridade); eu se fosse ele teria era vergonha de ser lampião (como é), quer pela forma como se apresentaram perante uma equipa de quem se diziam muito superiores, quer pela forma vergonhosa como não respeitaram a morte de um ser humano que um sócio deles assassinou (e ainda estou à espera de uma reação da direção deles – o que vale é que estou sentado…).
Não fomos eficazes contra uma equipa ultra-defensiva, que montou um autocarro e que apenas quis não deixar jogar. Parecia um jogo tipo Portugal – Grécia, em que a outra equipa apenas bloqueou e deu um jogo de merda, sem espetáculo. Nós não conseguimos sair dessa teia, porque cruzar sem ter uma referência na área (fez falta Slimani) era dífícil dar certo. Mas para quem acha que era fácil desatar o nó, lembro que o Carnide jogou da mesma maneira contra o Porto e ganhou lá.
Lembro ainda aos sportinguistas menos atentos que o ano passado fomos à ETAR perder por 2-0 e bem (embora sem o William, tivemos uma exibição muito má). E este ano ainda não perdemos com nenhum dos outros dois grandes. É certo que podíamos ter ganho, mas se isto não é uma viragem numa tendência dos últimos anos, não sei o que será.
Qualquer sportinguista hoje quando for trabalhar pode ir de cabeça erguida porque quem jogou como equipa pequena foi o Carnide. Exibição vergonhosa de uma equipa de quem diziam que só um alinhamento cósmico faria com que perdesse connosco. Afinal o alinhamento cósmico foi ao contrário e resultou naquele bambúrrio de sorte que tiveram…
Não acredito que o Carnide (que já perdeu os mesmos pontos de toda a primeira volta) não perca mais pontos, até porque não jogam um caracol. Quando lhes falta um jogador como Gaitan, tudo fica mais difícil de disfarçar. O título está mais difícil, mas temos obrigação de jogar para ganhar todos os jogos, quer este com o Belém quer o do Ladrão. Espero (como disse antes deste jogo) que agora sejam integrados Gauld e talvez Wallyson, que a equipa precisa de apresentar soluções alternativas que lhe permitam enfrentar os desafios que tem pela frente.
Todos queremos títulos e estamos fartos de sofrer. Mas temos a obrigação de não nos precipitar e continuar o nosso caminho, porque há hoje uma diferença entre o Sporting de agora e o que existia há 3-4 anos – e com muito menos dinheiro. Só não vê quem não quer , quem é mal intencionado ou quem anda a dormir.
Saudações leoninas e VIVA O SPORTING!
9 Fevereiro, 2015 at 11:24
é isto!
obrigado Leonissimo!
Boa hora que deste com a tasca!
A equipa está a renascer.. ano 1. ano 1
continuo a achar que temos melhor plantel do que os adversarios directos.
mas nao temos colinho nem uma cultura ganhadora…. essa está arredada de Alvalade há uns anitos e leva tempo a reconquistar… mas tudo está a mudar.
nao vamos pôr tudo em causa mas tb não vamos pôr paninhos.
a quantidade de pontos perdidos a 5 minutos do fim não é azar, é sintomático.
a tremideira nas bolas paradas (já está melhor) não é azar é sintomático e trabalha-se!
nao fazer uma jogada com mais de 5 passes ontem não é azar é sintomatico…. dum respeito dado ao carnide que ele não merece, não tem equipa para tal.
nao vamos cometer loucuras. temos um projecto, uma equipa, um treinador e um presidente e temos-nos a nós adeptos… eu acredito em todos!
Ano 1, ano 1
plamtel jovem, treinador jovem, PRESIDENTE jovem!
apenas espero que se consiga manter o plantel para o ano.
há muito campeonato ainda. podemos ser campeoes, podemos chegar ao segundo
(desde a segunda volta, já ganhámos 2 pontos ao porco e 3 ao carnide e só agora começou a segunda volta, portantoS!)
nós estamos a melhorar e o carnide claramente a piorar (Se é que era possível! mas, claro, que ir mantendo estes pontos de avanço vai dando animo).
9 Fevereiro, 2015 at 12:16
Obrigado a ti pelas tuas palavras e retribuo. Boa hora em que dei com a Tasca sem dúvida, onde tenho aprendido muito mais do que aquilo com que tento contribuir. Só tenho a agradecer ter esta oportunidade de partilhar convosco o que é o querer e o sentir de SER SPORTING. Abraço
9 Fevereiro, 2015 at 11:43
E junta-lhe o regresso do Slimani que ontem certamente teria jogado na segunda parte e feito miséria naquela defesa.
Jogará nos próximos jogos e teremos outra opções de ataque que ontem, infelizmente, não tivemos
9 Fevereiro, 2015 at 10:05
Fdx… este ano foi a quarta equipa pequena a conseguir empatar em Alvalade.
A perder pontos com os pequenos torna-se mais difícil, mas n vamos faltar com o nosso apoio e vamos limpar os pastéis já no próximo fim de semana!
Obrigado aos tasqueiros que ontem conheci, especialmente ao Leão da Camacha (bela poncha e bolo de mel) e ao grande Capitão que voaram para dizer presente! Grandes!
Abraços e SL
NS
9 Fevereiro, 2015 at 10:11
MS tem tanto que aprender!!
Ontem ficou demonstrado a utilidade de capel. Nani foi 0.
Apesar de tudo não consigo ficar “triste” com esta equipa.
9 Fevereiro, 2015 at 10:11
Para nós adeptos o jogo de ontem apenas pode mudar uma coisa: Sermos ainda mais Sporting e acreditar neste clube ainda mais. Os jogadores terão de sentir isso mesmo! Nunca desistir!
9 Fevereiro, 2015 at 10:11
Vamos falar de futebol?
O Sporting fez um bom jogo em termos de controlo. Agora ofensivamente fomos inexistentes. O nosso jogo interior é muito fraco. Despejar bolas na area é um futebol que normalmente não me agrada nada, quando nao temos Slimani em campo torna se ridiculo. Em especial contra uma equipa que em termos tacticos é das melhores da europa a defender. As defesas ganham campeonatos.
Depois de fazer o mais dificil, que era estar a vencer, faltou inteligencia. Simples.
9 Fevereiro, 2015 at 12:19
+1!
9 Fevereiro, 2015 at 10:11
Ah e embora não tendo estado presente, não posso deixar de expressar uma palavra de apreço por tantos e bons sportinguistas que temos, em especial os que voaram para estar presentes, mas também os que fazem centenas de quilómetros, chegando tarde a casa para poderem apoiar o nosso clube. Isto demonstra (se fosse preciso) que somos um clube nacional com sede em Lisboa e não um clube lisboeta com adeptos em vários sítios… Por eles o Sporting só pode ter um grande futuro. Um grande abraço a todos
9 Fevereiro, 2015 at 10:12
A que propósito o merdas do futre é embaixador da Uefa futsal cup.
O que é que o futre tem a ver com o futsal?
e já agora esse merdas até no sorteio é um merdas!
9 Fevereiro, 2015 at 10:14
Desse sacana nunca vem nada de bom.
é o tótó dos charters da china.
dentro daquela cabeça é só merda… neurónios não há lá nenhum!
9 Fevereiro, 2015 at 11:25
espero que nao tenha sido indicado pelo SCP.
tenho nojo desse gajo
9 Fevereiro, 2015 at 10:13
Saí de Alvalade com raiva
Raiva por ver que a unica equipa que tudo fez para ganhar o jogo, foi vilependiada no ultimo momento por alguem que nada fez para isso.
Raiva por ver que a unica vez que o Rui Patricio agarrou uma bola foi para ir buscá-la no fundo das redes.
Raiva por sentir que agora aqueles que tiveram uma atitude igual a tantas outras pequenas equipas que têm vindo buscar pontos a Alvalade, serão apelidados de grandes mestres da tática, mas que nada têm de melhor que outros que com recursos muito limitados o são obrigados a fazer.
Raiva por não gostar de vitorias morais, nem de ser chamado de coitadinho. Mas quando temos uma boa equipa embora com pouca experiencia e um bom treinador mas também verdinho, por vezes temos que nos sujeitar a passar o que passámos ontem.
Raiva por não termos feito nos ultimos 7 minutos, um pouco daquilo que os outros fizeram nos anteriores 87, por termos medo que dissesem que estávamos com medo.
Mas hoje estou melhor, embora com um nó ainda instalado na garganta, porque sei que só se cresce com os erros e a lição que tivemos ontem e que vem no seguimento de outras que já tivemos durante esta época fazem parte do crescimento de uma equipa que se a soubermos e podermos manter poderá vir a dar-nos muitas alegrias.
Foi pena que o vídeo da Tasca não tivesse chegado ao fim.