…pois perdemos com os mais fortes e ganhámos aos menos fortes. Indo directo ao assunto, é mesmo assim que funciona.

Indo por partes, o primeiro jogo desta série, foi o tão falado confronto com a rapaziada da Oliveirense, a contar para a 1.ª mão da Taça CERS. O Espírito estava bom, a vontade era alta e a expectativa elevada. O Pavilhão bem que apoiou, bem que puxou mas tivemos o azar de apanhar um adversário que está  provavelmente na melhor fase da época. Tem vindo a acumular vitorias atrás de vitórias e, como já antes referi, tem uma equipa fortíssima – e mais forte deverá ficar pois ao que parece vai continuar a apostar forte na modalidade, para a próxima época – ele há crise há crise mas…eu gostava de saber de onde vem o guito. Adiante…que não é nada connosco.

Para uma eliminatória desta natureza, era imprescindivel ganhar o primeiro jogo em casa e por margem folgada. Mas o jogo não nos correu de feição e percebeu-se perfeitamente a “matreirice” do adversário, que conseguiu não nos deixar jogar e aproveitar ao máximo os momentos-chave do jogo. É certo que começámos a perder e demos a volta (0-1 para 2-1), mas cometemos erros “que em alta competição se pagam muito caro”. Agora rapaziada é fazer das tripas coração e tentar dar a volta à eliminatória. Assim como perdemos 3-2 em casa, também podemos ganhar fora. Há capacidade e qualidade para isso, não duvido…Mas será que há crença? A ver vamos.

A meio da semana, novo jogo em casa contra o PA, uma equipa que nos dificultou a vida à séria na primeira volta mas que, nesta fase da epoca, com a sua classificação / tranquilidade mais que garantida, está já numa fase de cumprir calendário. Vencemos por 4-1 e fizemos uma bela jogatana. Ainda houve tempo para uma demonstração médica do nosso capitão Ricardo Figueira – podemos agora levar a coisa mais levianamente, porque tudo acabou em bem e o rapaz do PA não deve ter ganho para o susto…Mas a coisa foi um bocado feia.

Ainda sobre a nossa classificação, estamos neste momento em 6.º lugar, a 4 pontos do 2.º classificado (exactamente os pontos que perdemos contra os ultimos 2 classificados do campeonato). Está tudo muito equilibrado nestes 4 lugares e vamos acreditar que vamos conseguir melhor que o lugar actual. Agora, depende muito do proximo jogo contra o Candelária (uma equipa feita em cacos, e a poucos pontos da linha de agua). Se perdermos, e pelo calendário até final – ficam a faltar 4 jogos para terminar – vamos acabar em 6.º. A ver vamos.

Por ultimo, e não menos importante, eliminamos a rapaziada da Juv Viana da taça de Portugal, nos penaltis. Estivemos a ganhar 3-0 (!!!) mas deixamo-nos empatar. Mas estes jogos são de indole diferente e estes resultados equilibrados são normais. Vamos apanhar o Valongo na proxima eliminatoria e, acredito eu, vamos passar e chegar à Final Four. Vamos sim senhor. Era muito bonito lá chegar e depois meus amigos…isto é o Sporting…sabem como é, né?

A época está praticamente no final, mas cabe a esta equipa conseguir ainda mais do que já conseguiu. E por vários factores. Em 1.º lugar (e em 2.º e em 3.º e etc…), porque isto é o SPORTING. Depois porque os jogadores que vão sair (e ao que parece, vamos ter nova revolução no plantel) vão querer ficar na história do Maior Clube do Mundo. Independentemente disto, todos eles têm um orgulho enorme de vestir a verde branca e de andar de leão ao peito.

Mas bonito bonito era eliminar já a Oliveirense da Taça CERS e seguir também para a Final Four da Competição. Como disse há pouco, depois de lá chegarmos, tudo pode acontecer….e isto é o SPORTING!!!

 

*às quintas, o Tó Livramento irrompe pela cozinha de stick na mão e patins vintage nos pés