Há a produção, há a consistência, há o mata-mata! Se as duas primeiras são o alicerce para a primeira metade da temporada, já a derradeira serve principalmente para decidir troféus. Com o campeonato a afunilar caminhos para o troféu final, a Taça de Portugal não deixa de ter inferior importância nos objectivos de um clube que tem como requisitos mínimos… ganhar tudo!

Temos dois museus oficiais, é mesmo para isso! Encher de canecos! Em Loulé vão estar as 4 melhores equipas nacionais de andebol masculino (e feminino também) porém, se uma imagem se destacar para a promoção de um dos maiores eventos desportivos nacionais há de ter o verde e branco como pano de fundo. O Sporting Clube de Portugal vai atacar o seu quarto troféu consecutivo o que a acontecer não deixará de ser estranho pois podemos reclamar de algumas exibições que decorreram no percurso da época, mas nos jogos grandes somos maiores que a própria esperança de qualquer plantel adversário.

O campeonato que espere. Vamos lá estar na decisão final com unhas e dentes mas, por agora, as forças vão estar canalizadas no jogo com o ABC, dia 28, às 17h, tentando caçar o mesmo horário no dia 29 para a final. Benfica ou Porto que decidam entre si pois o nosso obstáculo vem de Braga, tem tradição no andebol nacional e internacional, com um treinador experiente e já nos deu dores de cabeça suficientes nas últimas batalhas que travámos. Tem de ser defender como uma pedra e atacar como se a baliza nos pedisse para a sodomizarmos à bruta.

Aproveitando então o fim de semana de descanso para o futebol profissional (fora a Selecção, claro), que melhor tónico nos podem injectar na alma que não o de vestir mais uma vez o equipamento de adepto e torcer por nós, pelo andebol, pelo Sporting e pelo desporto?! Tudo para Loulé! É pelas minas de gema, é pela muralha, pelo Vale do Lobo, Quinta do Lago, Vilamoura e, Mediterrâneo à parte… pela maior atração do país: O Sporting Clube de Portugal!

 

Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.