Hoje, o jornal A Bola puxa para a capa a suposta cobiça de Carrillo por parte do fcp, que estaria à espera da possibilidade do jogador ficar livre. O sensacionalismo com que tudo isso é apresentado, esbarra, desde logo, nas declarações do agente do jogador, neste momento em Lisboa para negociar a renovação de contrato: «O André está tranquilo e sente-se bem no Sporting. Tem uma relação muito boa com o clube, mas ainda não foram discutidos detalhes. O Sporting comprometeu-se a fazer uma oferta e o jogador está à espera de ouvi-la […] Sabemos dessas notícias, mas o interesse do fcporto passaria por tê-lo como jogador livre e não pela compra do passe. Risco para o Sporting? Não creio que o Sporting corra o risco de perder Carrillo e muito menos a custo zero».
Ora, um gajo lê isso e depreende que tudo não passa de: 1) uma jogada de empresário para tentar inflacionar o valor do seu atleta 2) uma capa estúpida de quem não perde tempo a tentar inventar problemas assim que o Sporting se apura para uma final da Taça.

Foquemo-nos na parte que importa: a tentativa de chegar a valores mais altos, na negociação da renovação. Creio que, por esta altura, o Sporting está consciente do que vale Carrillo, do que pode ainda evoluir e da importância de manter um jogador sem igual no plantel, ainda para mais sabendo-se da saída de Nani. Continuo a achar que Mané não é extremo, continuo a achar que o Iuri também rende mais se não estiver amarrado a uma linha, Dramé pode não dar resposta à prova de fogo e Gelson terá que continuar a amadurecer, tal como Podence. Posto isto, sou da opinião que Carrillo é um dos jogadores que vale o esforço, mesmo tendo em conta que o Sporting só tem 50 por cento do passe. Qual o limite desse esforço, só Bruno de Carvalho saberá (eu sou suspeito, porque para mim seria sempre Carrillo e mais dez, portanto iria até ao tecto salarial).

Entretanto, no meio destes rumores, tivemos que levar com o filme Marçal. Ora bem, eu estou-me a cagar para o Marçal e quero mais é que ele engrosse a lista de patetas canhotos que o Jesus sonha transformar em grandes laterais esquerdos. Aliás, aposto que o Sporting nunca terá sequer manifestado interesse neste rapazinho e que estas notícias são aquelas típicas jogadas para, depois, dar a entender que o Sporting perdeu o jogador para um dos seus rivais. No fundo, o que foi feito com Benito, esse chocolate suíço fora de prazo, e o que se tentou fazer, nos últimos dias, com um tal de Bruno Peres, defesa direito do Torino, por quem o fcp pisca o olho.

Sejamos nós capazes de perceber o que é verdade e o que é rumor, evitando correr o risco de, como eu ouvi na quarta à noite, fazer figuras tristes berrando para o relvado onde Carrillo perdia uma bola «vais para o Porto, cabrão!». Vai, mas é só na capa da Bola.

 

jantar fabio