Em qualquer comedia romântica há sempre uma cena em que o casal, o ex-casal ou o futuro casal parte a loiça toda e pelo menos durante uns bons 20 minutos do filme “ameaça” aquela relação que tinha tudo (ou nada) para dar certo. Mais acaso ou menos acaso, a coisa resolve-se e tudo acaba bem…até à sequela pelo menos.
A relação entre o nosso treinador e o nosso presidente não será uma comédia, não tem havido motivos para grandes risadas entre os sportinguistas, mas há qualquer coisa de romântico na narrativa que corre a imprensa desde o ido caso do “post no facebook”. Tanto Marco Silva, como BdC têm dado mostras que pode não existir um “clima” de muitos beijinhos e abraços, mas falam e trabalham em conjunto…não sendo, para já, um final feliz, tanto quanto eu sei é semelhante à relação anterior do nosso presidente com o “ex” Leonardo Jardim. E na verdade, podendo para alguns isso subsistir em algum significado, a mim dá-me igual se trocam mensagens no WhatsApp sobre o que vão vestir no dia seguinte, se vão juntos a concertos do Paulo Gonzo ou se praticam Crossfit no mesmo ginásio. O que eu quero é que tenham uma boa relação de trabalho.
Para os nossos jornalistas e opinadeiros, o prisma mais “vendável” não é, de todo, a funcionalidade da relação. Estão-se a cagar para isso. Querendo, mas sendo anti-linha editorial, meterem-se nas “camas separadas” entre LFV e JJ ou entre o arrependimento do “roubo de noiva espanhola” que corre pela careca do Pintinho, a inspiração e a veia Nicholas Sparks solta-se ao analisarem qualquer declaração subjectiva ou estado mental do nosso “casal”. Há falta de “trela” para mais, o romance que está “mesmo a dar” são “as palavras que nunca se dirão” entre Marco Silva e BdC. Por mais que os nossos dois intérpretes jurem, a toda a hora, e em todas as ocasiões, que há caminho para fazer no futuro, que já estão cansados de ter de mostrar que ainda usam a aliança nos respectivos anelares, não há forma…o guião nunca é escrito pelos actores e o mais que podem fazer é, aconselho que o façam o quanto antes, ridicularizar o script aproveitando (Moliére fá-lo-ia com distinção) a enorme farsa que corre as principais redacções do nosso, não menos “farsola”, pais desportivo.
Já agora, aproveito para enviar um “post de facebook” aos signatários da ala “o Marco Silva tem culpa de tudo, o Inácio com este plantel era campeão” que diz basicamente: “Tenham juízo!”. Já não basta termos os árbitros, as comissões todas da Liga e FPF e a imprensa que temos…acho que todos dispensamos as descompensações anímicas de quem quer queimar na fogueira todos os males de uma vez, imaginando que no varrer das cinzas os jogadores renovam, as bolas entram, os flops revelam-se ou os penaltis são assinalados. Sim, o treinador cometeu erros. Eu é às pazadas todos os dias. Treinar o Sporting não é para todos e, diga-se, BdC não é propriamente o protótipo do presidente porreiraço e o Sporting um clube onde os arco-íris brotam de bancada em bancada com os cofres a abarrotar de papel para gastar. Marco Silva como qualquer jovem treinador, tenha mais ou menos ambição, está ainda a ganhar calo nesta coisa de ter de ser infalível, não ter tempo nem dinheiro para operar a proeza (que muitos acham processos naturais) de conseguir ser campeão quando quase todos os factores jogam contra esse desígnio.
Se formos honestos, deixando a hipocrisia e a fezada clubística a marinar, o Sporting tem algumas hipóteses de vencer a Liga, mas por enquanto, os nossos rivais têm mais. Eu consigo separar a minha vontade e crença no Sporting, da realidade do mapa desportivo português. Os nossos rivais têm os favores dos empresários, das Doyens, das Câmaras Municipais, colocaram as “primas” todas em todas as comissões de poder desportivo nos últimos 30 anos, domesticaram os árbitros ao ponto de já não ser possível de distinguir onde começa a vontade de ser parcial e acaba o suborno, e…tem de ser dito…não tiveram sucessivas gestões de “gentleman´s ingénuos” que acharam que uma calculadora e paciência resolviam o buraco de gestão desportiva em que o Sporting mergulhou desde o último título.
Felizmente todos estes “contras” não chegarão para derrotar um clube como o Sporting assim que construa uma grande equipa, liderada por um grande treinador, protegida por um grande presidente. O adjectivo “grande” na frase anterior é onde muitos adeptos colocam reservas. Muitos duvidam que os nossos jogadores sejam melhores que os dos nossos rivais, muitos trocariam o nosso treinador por mais um Paulo Sérgio desta vida, muitos acham que os grandes presidentes se fazem em dois anos, olhando pouco para a história do futebol pelo mundo fora. Infelizmente não têm razão. Passe o paradoxo, se fosse esse o caso, ser campeão nas próximas épocas seria bem mais acessível. Bastaria eleger o “elegante e cordato” Couceiro, contratar o “milagreiro” Rui Vitória, vender metade da equipa contratando outra ao Gil Vicente, ao Paranaense ou ao Maribor da Eslovénia. Imagino…e a minha alma ainda dotada de alguns neurónios chora…”Tenham juízo!”
A principal arma do Sporting é a inteligência. A inteligência de entender que quantos mais “queremos lixar”, mais acabaremos lixados um belo dia. A inteligência de descobrir que tudo o que é sólido e eficaz demora a ser feito e não pode ser mudado a toda a hora. A inteligência de saber que um “projecto” só é válido enquanto todos (!) acreditarem no sucesso do mesmo. A inteligência de ter sempre presente que o desporto é vantagem, mas também é paixão…havendo quem goste de vencer “a todo o custo”, o verdadeiro mérito é dos que tentam ser melhores que os bons e não dos que tentam que os outros sejam piores que o seu pior. A inteligência de valorizar o que se tem dentro de portas. Sejam eles Marco Silva, Cedric, Mané, Palhinha, Inácio, Virgílio ou outro qualquer.
No último fim de semana vi o Sevilha-Barcelona e prestei muita atenção a um rapaz a quem muitos chamaram totó, merdas, bronco, zero, perneta, azelha (entre outros mimos) em Alvalade. Um rapaz que foi vendido por pouco mais de 1 milhão de euros a um candidato para descer inglês. Um rapaz que (nunca sendo uma sereia de técnica ou virtuosismo) deixou a pele em campo (como sempre o fez com o leão ao peito) e ajudou bastante a diminuir o brilho de astros consagrados como Messi, Neymar, Iniesta ou Suarez…coisa pouca. Na verdade Carriço chega para o Sevilha enfrentar Barcelona e Real Madrid, mas não serviu para o Sporting. Um capitão em todos os escalões de formação, foi trocado para pagar os salários das vedetas. Na verdade não foi o Carriço que não serviu para o Sporting, foi o Sporting que não serviu Carriço, cada titularidade deste jogador na liga mais competitiva e exigente do mundo é uma bofetada ao julgamento dos que querem ver as dificuldades pelas costas, nem sequer perdendo um segundo para entender se estão a mandar fora a casca ou o fruto. Vamos lá desmontar esses montinhos de lenha, e guardar os fósforos, arranjem mas é um poster do Carriço, pendurem na parede do quarto e por cima escrevam, em letras garrafais “Oh capitão, meu capitão…”, olhem para ele todos os dias e…”Tenham Juízo!”
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
15 Abril, 2015 at 1:50
grande post, provavelmente aquele em que votaria se tivesse que escolher entre os que já escreveste!
Partilho totalmente esta tua posição e estas tuas ideias ou, como respondi a alguém que no facebook me dizia que tinha saudades do Cherba que escrevia sem ter que afrontar os haters, tenho saudades de um Sporting onde os que defendiam as nossas cores eram vistos como os nossos heróis e não como alvos a abater.
15 Abril, 2015 at 2:20
completamente de acordo!!
15 Abril, 2015 at 2:38
O texto resume-se apesar dos constantes adornos e escapatórias, a um único objectivo: defender a manutenção de MS.
Retirando tudo o que é superficial, e tentando encontrar uma lógica argumentativa no meio do labirinto do propositado efeito de palavras, diria que se baseia na teoria: dadas as circunstâncias foi feito melhor possível.
Tentando descortinar a capacidade de prever a contra argumentação através da colocação de argumentário preventivo e defensivo só encontro ramos e folhas a tentar esconder com efeitos o nó górdio, a que se alia um “tenham juízo”.
Resumindo a consistência do argumento, trata-se de 1) nivelar os actores como se fossem uma parelha 2) colocar o foco no exterior para criar uma dinâmica defensiva de protecção da felicidade conjugal 3) apresentar um exemplo extremo de separação para reforçar o estímulo unitário.
Enfim, a “teoria” cai imediatamente por terra, sabendo-se que isto não é um casamento, mas um contrato, com objectivos, numa organização hierárquica; além de todos outros factos e realidade material concreta, sempre convenientemente ultrapassados por nebulosas.
Até não está muito mau como mero exercício literário, numa espécie de “realismo mágico” prêt-à-porter.
SL
15 Abril, 2015 at 9:56
És um triste …. Sabes escrever mas nao tens Alma.
És o gajo bem vestido mas que ninguém olha para ti.
15 Abril, 2015 at 10:49
Tadeu…não me gozes. 2/3 ou mais dos teus comentários são a mandar abaixo de Braga outros comentadores. Sou apenas mais um.
Ao menos escrevo bem e ando bem vestido.
Passar bem.
15 Abril, 2015 at 12:49
Fodasse… Acabas te de dizer o mesmo que eu disse
Escreves bem, vestes te bem…
Mas nao queres evoluir e passar a ser um vencedor com pés e cabeça.
E se voltares a escrever tão bem como escreveste hoje… Podes ter a certeza absoluta que eu viu estar por aqui
Força campeão!
15 Abril, 2015 at 13:29
Vou tentar melhorar, não basta escrever vem para se ter alma, para ser um verdadeiro vencedor, obrigado, pelo alerta, sempre que sair da linha justa, ficarei à espera da tua mão celestial para me corrigir, obrigado.
https://www.youtube.com/watch?v=E4B9LbuSxPY&spfreload=10
15 Abril, 2015 at 10:22
7-1….não perceber a imagem do casamento é pura má vontade…
Aliás todo o teu comentário é baseado em má vontade para qualquer pessoa que defenda o MS e preguiça de responder! Podes dizer que não concordas com o texto, podes dar os teus argumentos (quem costuma ler com prazer o que escreves como eu faço já os conheço embora discorde de alguns deles), podes fazer tudo…dizer que o texto é “Até não está muito mau como mero exercício literário, numa espécie de “realismo mágico” prêt-à-porter” é demonstrativo de não entender a realidade que outros vêem e portanto assumir automaticamente que ela está errada em detrimento da realidade que tu vês…aliás a tua resposta revela até uma preguiça de quem leu o texto em busca de pontos por onde contra-argumentar e tento tido dificuldade fez um embrulho todo bonito para entregar uma caixa vazia…
15 Abril, 2015 at 11:29
Tiago
Fui propositadamente polémico, e talvez arrogante, para retorquir ao que me pareceu ser um pedantismo, isto sim, do “tenham juízo” para quem discorda. Já não posso com o argumento do Paulo Sérgio, isto é menorizar o pensamento alheio.
Tenho para mim que o LdP é dos melhores, senão o melhor, no que se trata de destroçar os nossos inimigos, na capacidade do sarcasmo e resposta pronta, no ponto; já quando se mete a teorizar sobre o Sporting, muitas vezes considero que já não é tão bom.
Sou mais amigo dele, não o conhecendo de lado nenhum, expressando claramente a minha opinião crítica, do que me abstendo ou fazer comentários contrários ao que penso.
Quanto ao texto, mantenho, não sou apreciador deste estilo (não só dele mas em geral) em que a forma parece prevalecer sobre o conteúdo; quando o objectivo é não literário. Mas é um gosto, respeito quem gosta. Neste registo, que não é o meu predilecto, também sei reconhecer coisas de qualidade, este sem o considerar mau, não entendo ser o melhor que o LdP já pariu.
Face a MS, até tenho andado mais contente com ele, estamos na final da Taça, meteu o Ewerton apostando na meritocracia e não cedendo a pressões com sucesso, parece que finalmente (embora tarde e não só por vontade própria) está a rodar um pouco a equipa, não alimentou polémicas nas C.Imprensa.
Quanto à alegoria do casamento, foi de facto, a efectuada por ele, e é esse o ponto do texto, senão qual é? Como demonstrei, tal não colhe.
Como tenho dito, MS ainda não me convenceu desportivamente, e estou com ele atravessado “politicamente” desde Dezembro. Mas como sempre disse também, tal não significa que reclame o seu despedimento. Já desde Dezembro, que o que digo, é que dou “carta branca” à Direcção; o que alguns tentam deturpar a cada critica que faço, com o ultimatismo do despedimento e o papão do P.Sérgio.
Tenho o maior dos respeitos por quem defende MS e a sua continuidade, bem como quem defende a sua saída, desde que argumentem. O colega que vai comigo à bola é p.exp. um crítico de MS que defende que ganhando a Taça, deve ter a oportunidade de continuar. Um argumento que me parece bastante lógico e sustentado. A minha posição já foi expressa, e escuso de a voltar a repetir, para quem tiver a boa vontade de não a adulterar.
Falta de boa vontade, para mim, é uma certa onda de arraso à malta que vai ao estádio só porque manda uma boca, arraso a quem durante o jogo aqui solta umas frustrações sem qualquer má intenção e com provas dadas, arraso a quem critica a ou b porque significa que não apoia, mas depois já se permitem arrasar x ou y, é afirmar que “desejam que o Sporting perca”, é dizer “tenham juízo” aos que criticam com argumentos válidos o treinador, etc, etc, etc.
SL
15 Abril, 2015 at 11:54
A minha maior discordância com o que dizes é colocares o texto do post como não sendo argumentativo! Ele é argumentativo! Apresenta as suas ideias e explica porque é que tem essas ideias! Mais do que simples retórica é exposição de um pensamento (na realidade é a exposição de vários)! Por isso o que acho é…podes não concordar, podes argumentar contrariamente e até podes considerar o argumento dado como errado! Considerares que o texto não tem conteúdo ou tem pouco é que no meu entender não é justo para com o mesmo!
Liguei essa injustiça que considero ao texto ao conteúdo do mesmo….fi-lo foi pelo prisma errado e por isso peço desculpa! Pensei que a injustiça tinha sido feita por o texto defender o treinador, no entanto a injustiça é feita (no meu entender) pela discordância com o “tenham Juízo”! O meu erro é porque interpreto o “tenham juízo” com criticas (muitas) que considero mal fundamentadas e muitas vezes puramente maldosas ao MS a que temos assistido muitas vezes serem feitas e não a criticas bem fundamentadas (concorde-se ou não) e juízos
Quanto ao argumento Pal Sergio mais do que uma vez vi referencias a desejos de futuros treinadores que considero Pal Sergios 2….Desde o Vitória ao Conceição, passando por Paulo Sousa, Manuel José (cruzes credo….salve-se quem poder…) e afins! Até já vi defenderem o Patego em detrimento do MS…Posso ser injusto em qualificá-los todos como Pal Sergios 2 mas percebo perfeitamente o argumento uma vez que pensei o mesmo quando li aqui esses “discos pedidos…”!
15 Abril, 2015 at 11:59
Peço desculpa mas Pal Sérgio não tem comparação!
15 Abril, 2015 at 11:59
E eu nunca confiaria uma equipa minha a um gajo sem sobrancelhas!
15 Abril, 2015 at 12:16
Mas o texto apresenta um argumento central, sou claro em referir tal, o argumento é a defesa de MS. E sim, considero, que sendo tal, falta conteúdo, desculpem.
Quanto ao resto, sempre defendi Carriço e fui contra a sua venda, sempre defendi Inácio, treinador campeão e fui contra o seu despedimento, e nunca ataquei Virgilio, quando estava na moda dizer-se que a nossa formação estava péssima, fui dos poucos que remei contra a maré.
15 Abril, 2015 at 11:58
O Ewerton não entrou por mérito… mas por castigo do TF.
Espero é que se tenha mantido por mérito. Ai sim…
15 Abril, 2015 at 12:19
Sim.
15 Abril, 2015 at 11:08
…ou seja, não percebeste patavina do que LdP escreveu !
Ou, afinal, percebeste bem que, qualquer construção sólida, demora a ser feita e não pode ser mudada todos os dias…
Fizeste-me lembrar um ex-colega que, depois de uma professora fazer uma excelente exposição sobre a “teoria do valor marxista”, não se conteve: “porra, ela é mesmo gira ve boa!”
15 Abril, 2015 at 11:54
Não percebi patavina…mas afinal…percebi…que de facto, o objectivo era defender a continuidade de MS; obrigado por confirmares a minha tese.
Quanto à teoria do valor de Marx, o melhor é mesmo ler bem e reler o capítulo I de O Capital, “A mercadoria”, nele está contido, o núcleo do desenvolvimento ulterior do livro; se bem que do citado autor a minha obra preferida seja “A ideologia alemã”.
15 Abril, 2015 at 12:53
Eu nao digo que tu escreves vem?! Claro que sim!
Mas aqui na tasca vivesse Amor ao Sporting e tentar encontrar boas soluções para conseguirmos a Gloria!
Argumentos de desconsertos niilista e marxista nao sao para aqui chamados!
15 Abril, 2015 at 13:43
E apresenta-se um CV para porteiro da Tasca.
15 Abril, 2015 at 12:06
ahahaha este foi um comentário à Silva Resende ó 7-1
Z
15 Abril, 2015 at 2:47
brilhante!
completamente de acordo e vêm de encontro a várias discussões que têm havido aqui na tasca.
que saibam tirar a devida ilação!
SL
15 Abril, 2015 at 2:53
Já começou o histerismo da pasquinagem desportiva á portuguesa…
E, infelizmente, muitos sportinguistas ainda se deixam “embalar na canção do bandido”… Umas vezes contra o Presidente, outras contra os jogadores, outras contra o treinador…
Javardeiro, concordo com muito do que escreveste no ‘post’, contudo, não posso estar mais em desacordo quando referes “…muitos trocariam o nosso treinador por mais um Paulo Sérgio desta vida…”. É que por inúmeras criticas que tenha lido ou efectuado ao actual treinador, não me recordo de alguém ter mencionado essa ridicula comparação… A título de exemplo, eu que tenho criticado por diversas vezes o actual treinador do SCP, também o classifiquei como um “bom treinador”, no entanto, e em meu entender, não me parece que seja o indicado para um plantel com as caracteristicas do NOSSO. Agora, se for para sair e vir um tipo parecido com essas “toupeiras” que andaram a ‘encher os bolsos’ por Alvalade, nem pensar. É como o Tiririca … “Pior que está não fica!”.
No entanto, prefiro pagar 1 M euros a um treinador da escola Alemã, Italiana ou Holandesa, tarimbado, e com resultados na formação de jovens jogadores de futebol profissional do que manter o Capel no plantel… E se a escolha recair num Treinador com esse perfil, eu digo “… é para ontem, sff”…
É que de jogos ‘sofridos’ já acho que todos temos a nossa parte… Entendo que o SCP tem que ter uma equipa principal de futebol profissional que nos Orgulhe e que intimide os adversários, e não o que temos observado… Sofrimento em quase todos os jogos, desconcentrações constantes, passes falhados, etc, etc…
SL
15 Abril, 2015 at 7:35
Preferias se calhar o António Conte e o seu 3-5-2, Van Gaal ou um Jurgen Klopp? MS é o nosso treinador e com certeza se ficar na próxima época, espero que sim, irá apresentar melhores resultados.
16 Abril, 2015 at 3:11
Prefiro … de longe… um Treinador de futebol do que… um projecto de treinador… Mas de tão longe, como daqui até á Nova Zelândia…
15 Abril, 2015 at 10:32
Tens a pena leva para dizer um monte de nada!
Passa bem
16 Abril, 2015 at 3:10
E tu… infelizmente… Nem dizes o que sabes… nem sabes o que dizes…
Boa sorte e … tudo de bom!
15 Abril, 2015 at 10:38
Eu percebo isso que dizes e em teoria até tenderia a concordar…
O problema é a prática! Um treinador desses ao fim de 2 semanas estava em choque com a direcção, até porque um treinador desses quer mandar em tudo e ter a mão em tudo o que se passa com a equipa e todos já percebemos que essa não é a estratégia da direcção do Sporting! E acabavas a pagar um balúrdio por um enorme conflito e cujo resultado continuaria a ser muito incerto…
Já vi muitos pedirem o Bielsa…havia de ser bonito…o Bielsa junto com o BdC…ás primeiras abordagens ao mercado e era a 3ª Guerra Mundial! Quem conhece o Bielsa e a sua forma de estar percebe bem o que estou a dizer…
15 Abril, 2015 at 11:00
o bielsa se viesse para o SPORTING é porque tem tudo acordado com o clube. ele só manda caralhadas quando não lhe dão o que está acordado previamente, como aconteceu este ano no marselha que logo nas 1as jornadas ele disse quew não queria continuar poruqe não lhe deram os jogadores prometidos. e mesmo assim ele continua a ser um profissional sério que faz o melhor com a equipa que tem, que é a que teem mais golos marcados, mais até que o psg
15 Abril, 2015 at 11:10
E no Athetic?!
É sempre…o Bielsa adora pressionar quem está acima para ter o que quer…faz isso com muita regularidade! Continua a fazer o seu trabalho como é óbvio (não ia pagar a clausula de rescisão…) mas é mesmo assim! Principalmente dificilmente abdica de ser parte crucial nas contratações e nas saídas! Coisa que com esta direcção do Sporting dificilmente um treinador será….
15 Abril, 2015 at 13:08
Eu quero acreditar que o treinador do Sporting ainda tem uma palavra a dizer nas contratações e nas saídas.
15 Abril, 2015 at 13:52
……
Acho que na realidade não tem…ou tem muito pouca…
15 Abril, 2015 at 11:05
O Bielsa esteve no Bilbau…
Queres um clube com mais “limitações” em ir ao mercado que esse?
Nem a Real Sociedad… e é vizinho!
Isso só por si já dá para perceber que o gajo tem abertura para compromissos, mesmo tendo em conta as limitações dos clubes por onde passa…
Agora está no Marselha que certamente não nada em dinheiro.
15 Abril, 2015 at 11:15
1º Não tinha nem de perto nem de longe o mercado que tem hoje (foi a porta de entrada na europa…hoje tem muito por onde escolher!);
2º Em Bilbau teve carta verde para quase tudo, sabia apenas que só podia contratar jogadores Bascos…de resto fazia o que queria (Estás a ver isso acontecer hoje em dia no Sporting?! O Presidente não ter uma palavra a dizer sobre o rumo que a equipa leva?!?!)
3º O que aconteceria quando o Bielsa viesse fazer peito para a imprensa em relação a não ter os jogadores que quer ou em relação a uma venda com que não concorda ou em relação a não o deixarem usar o jogador x ou y?!?!
15 Abril, 2015 at 11:25
o que é que quer dizer que o deixavam fazer o que queria? e já disse: ele a vir era com tudo já planeado. como já li algures, com bielsa e bruno de carvalho a reunião corria de duas maneiras: ou falavam 5 min e ia cada um para seu lado ou falavam 5 min e ficavam enormes amigos e completamente “on the same page”. nao ia ser como um certo treinador que passa a vida a mandar recados na cs
15 Abril, 2015 at 11:58
Quer dizer que dentro das limitações (financeiras e regionais) que lhe impuseram, o Bielsa escolhia quem jogava, escolhia o plantel, quem valorizava e como o fazia à vontade!
Impossível o Bielsa aceitar de animo leve que lhe contratassem um jogador que ele não conhecia, dizerem-lhe que não podia usar o jogador X ou Y por questões contratuais ou assim, venderem os jogadores H ou Z sem ele dizer que aceitava….
Não ias ter “recados” como lhes chamas…ias ter mesmo guerra aberta que é o habitual do Bielsa mesmo em clubes com presidentes menos interventivos!
Mas concordo contigo…na reunião para falarem do que seria o Sporting do Bielsa ia logo cada um para seu lado…
15 Abril, 2015 at 4:32
Bom post,bem real!!!!
A base da nossa competitividade neste momento é a nossa excelente formação,a dos nossos rivais é o dinheiro…de fundos ,de empresários,do que seja….Se isto nos torna menos competitivos,por exemplo em relação aos nossos rivais,certamente!!!!A falta de experiencia paga-se caro,do treinador ao jogador,poderiamos ter feito algo mais???Não ter tido tantos empates caseiros por exemplo ajudava e muito,mais 4 que os rivais mais directos.Arbitragens quanto a mim são irrelevantes,culpa própria já não.
O Marco está bem e é para continuar,ainda está muito verde???Está…como certos jogadores no nosso plantel com qualidade e potencial suficiente para representar o nosso clube.Falta-lhe ainda muita coisa,falta experiencia de um grande clube(quando o contratámos já sabíamos disto),falta-lhe estofo,mas claro que tem potencial para ser melhor do que é,e com certeza que o vai ser,ainda nos vai dar muitas alegrias,tenho plena convicção!!!
Desportivamente neste momento está muito preso à sua própria segurança,ele tem que pensar e agir por ele próprio e ainda não o faz,sim não faz!!!Mas o caminho faz se caminhando e tenho a plena convicção que ele vai-se libertar e mostrar-nos que tbm pode ser no nosso clube o que foi na Amoreira,um treinador moderno,que arrisca,que aposta,que basicamente não tem medo!!!!!!!(a espaços…a espaços…)
15 Abril, 2015 at 12:58
Isso será assim tão difícil de perceber
Mas há os ai que preferem voltar ao tacho do que ver o Sporting forte e campeão.
Se calhar este clube e estes adeptos deixaram se lever durante muito tempi e criaram esta marmita onde todos se servem sem honra nem gloria
15 Abril, 2015 at 4:38
Um off-post….
No nosso site oficial(SCP) está a informação que hoje jogamos com o Farense(15h),mas a informação está incorrecta,vamos jogar sim mas com o Feirense!!!
15 Abril, 2015 at 12:33
Mas custa assim tanto despachar essa empresa de merda que gere o site do Sporting?
A sério que já me ando a passar com esses fdp.
É que se eu ainda fosse da zona dos Anjos, era capaz de acreditar que tanta asneira era incompetência.
Mas isto é sabotagem e tem que ter tratamento jurídico.
Demora muito?
15 Abril, 2015 at 13:04
Mete gelo
15 Abril, 2015 at 19:20
não me digas que trabalhas no site do Sporting ou que estás satisfeito com aquela “coisa”?
15 Abril, 2015 at 13:12
zona dos Anjos? O que é que Los Anjos tem a ver com o assunto?
15 Abril, 2015 at 5:57
Concordo inteiramente primeiro o “tenham juízo” que é para a seguir vir o “tenham orgulho”…
SL
15 Abril, 2015 at 8:16
Já comecei bem o dia. Obrigado Javardeiro.
Defenderei sempre os que vestem as nossas cores até ao momento que deixem de o fazer. As críticas ao trabalho de todos podem e devem ser feitas mas era bom que fossem construtivas e não o oposto.
A única coisa que me continua a incomodar é que quem defende a saída do Marco argumenta que não serve porque não está com o projecto/presidente e o mais importante é isso. Ora se de facto confiamos no projecto e no presidente deveríamos confiar que tomará a decisão certa na altura certa.
Neste momento Bruno de Carvalho é o nosso presidente, Marco Silva o nosso treinador. O resto, já dizia o outro, são lérias e galdérias.
SL
15 Abril, 2015 at 12:59
Brilhante como sempre
Merci
15 Abril, 2015 at 8:25
Bom dia para toda a Família da Tasca…
Há um ditado português que mais ou mesmo diz assim…:
“Fulano tem tanta necessidade de dizer mal que quando não tem de quê…diz mal de si mesmo…”
E esta é a realidade de alguns sportinguistas em alguns blog’s e na “vida real”…
Há anos (e muitos anos mesmo…) que me recordo de haver jogadores que “cairam no goto” (no mau sentido) a alguns adeptos…e daí dizerem mal deles em todas as circunstancias e momentos…
Carriço de que fala o “Jarvas”… foi um desses que passou por Alvalade e de quem alguns tanto mal disseram…
Afinal “tinham razão”…não prestava para nós…
Nem sei bem o que leva alguns a comportarem-se desse modo, a verdade é que eu não concebo um adepto “dos nossos” a querer o mal do “nosso ” Clube…daí que não entenda estes “tiros no pé”, que antes e agora continuam a acontecer…
“Na moda ” agora, dizer mal do treinador…
Mas a verdade é que em relação ao treinador e seja ele quem for…quando cai “nas desgraças” de alguns, bem “pode correr” que acaba sempre a chegar atrasado…
Eu nem sou melhor nem pior do que os outros…: “Sou sportinguista” e tento fazer juz a essa condição…:
Para mim, os interesses do Clube estão sempre em primeiro lugar…
E por isso, jogue quem jogar (mesmo que no meu entender devesse jogar outro…) é “dos nossos” e por isso é para apoiar até ao fim…
Algumas vezes, discordo das opções do MS…mas ele é o treinador e eu sou o adepto e por isso…
Ele que faça “o seu serviço” o melhor que souber e puder que eu “tentarei fazer o meu”, apoiando até à exaustão o nosso Sporting…!!
Na verdade…o mal…
É mesmo haver alguns que quando pensam que não têm mal a dizer dos outros…dizem mal de si mesmos…!
Se são sportiguistas de verdade, façam um favor aos próprios, aos outros e especialmente ao Sporting…
Tentem assobiar (isso para o ar)…e vão chatear o diabo que os carregue…mas deixem em paz o “nosso” Sporting…
Ou em alternativa “passem-se” de armas e bagagens para o “inimigo” que é afinal onde têm o cérebro e o coração…
Vão-se catar e façam-nos um favor…:
“Larguem-nos a labita…”…
Ou façam “uma cura”…de silencio até passar o mau humor…
Abraço para todos /as e SL
15 Abril, 2015 at 10:41
De acordo caro Max.
O Sporting acima de tudo.
Das coisas que mais me revoltam é ler ver ou ouvir alguém supostamente sportinguista, enxovalhar, assobiar, achincalhar, agredir com palavras ou actos menos próprios, atletas que começaram em crianças a vestir e sentir a nossa camisola e a vão honrando com a sua devoção e profissionalismo ao longo da carreira desportiva.
Temos aqui e noutros sítios, muitos exemplos destes casos. Não vou acrescentar nomes, basta como exemplo o caso que este post aponta: Daniel Carriço.
Eu costumo ver o programa Dia Seguinte na SIC e garanto que o venenoso lampião Gomes da Silva a falar mal dos atletas do Sporting, é um menino de coro comparado com os autores de alguns comentários de ditos sportinguistas de pacotilha que por aqui e por ali nos envergonham o verde da nossa esperança…
15 Abril, 2015 at 12:33
É isso amigo “Velho Leão”…
É que por exemplo…desse rui gomes da silva (vai em minusculas porque para um “minusculo” tem que se dar o mesma dimensão…)…não podemos esperar mais do que isso…de gente sem vergonha, só se pode esperar mesmo uma trampa igual…,
Agora daqueles que se dizem sportinguistas…desses esperar-se-ia tudo menos essa doentia maneira de “gostar” do Sporting…
Olhe …são uns tristes, que nem se enxergam…!!
Abr e SL
15 Abril, 2015 at 13:03
Obrigado Max!
Pode ser que alguns “finórios” se catem!
Pode ser… Mas eu nao me acredito
15 Abril, 2015 at 8:41
és um Mestre Jav!
grande post, dedicado aos maldizentes militantes, 6 estrelas!
15 Abril, 2015 at 8:58
Um texto optimo e talvez um dos melhores do ‘Javardeiro’, especialmente a referência ao Carriço! E quem diz Carriço, também diz Nani ou Mané e todos aqueles onde imperou a falta de paciência!
15 Abril, 2015 at 9:05
“A principal arma do Sporting é a inteligência”, confesso que muitas vezes tenho dúvidas
O caminho faz-se caminhando, mas por vezes queremos queimar etapas e para isso queimamos treinadores, jogadores, dirigentes. Falta cultura desportiva e por vezes coragem para assumir que estamos um degrau abaixo dos outros, em alguns casos felizmente, porque não quero ser do clube que empresta jogadores para depois “manhosamente” não poderem jogar contra nós.
Relativamente ao Carriço, sempre lhe reconheci entrega mas com as características que tem jamais daria um central de jeito para o nosso clube, como se tem falado aqui de outros jogadores, às vezes o treinador que consegue encaixar um jogador numa posição diferente e numa outra táctica, transforma um patinho feio numa vedeta.
Somos grandes e vamos continuar a ser, se mantivermos os nossos objectivos e dignidade
15 Abril, 2015 at 9:07
grande post, isto é garra de leão, ah se fossemos todos como tu plastico o mundo sporting seria bastante melhor
15 Abril, 2015 at 9:08
Um post que descreve tudo o que penso sobre este assunto treinador/presidente. Um bem haja ao autor.
Quantos mais Carriços ainda vamos ver? Ja começaram a maltratar o Adrien, o João Mario, o Cedric….
Se não estivermos unidos e a remar para o mesmo lado, jamais chegaremos lá.
15 Abril, 2015 at 9:12
Isto! Pena muito Sportinguista pensar que gerir e treinar um clube, é como jogar FM sentadinho no sofà!
Continue o bom trabalho presidente e como até aqui não dê ouvidos a todos estes mourinhos que temos a felicidade de ter como adeptos. Muitos apregoam a exigência e a perfeição a 500% mas em casa e no emprego são uns zeros totais!
Pobre de quem tem de pregar numa freguesia carregada de bipolares, de ressabiados, e de iluminados que põe as questões pessoais à frente do clube (que dizem que amam)!
15 Abril, 2015 at 9:18
todo o ambiente que existe em Sevilla é uma avalanche de apoio à equipa… por isso o Carriço se tornou melhor. Já de Alvalade tem dias.
e do nervion saem putos com qualidade, é uma bela cantera.
15 Abril, 2015 at 9:26
Isto tudo parece muito complicado mas é muito simples
é necessário ter uma equipa competitiva. É necessário
ter paciência mas tambêm é preciso ter o treinador certo
e para ir buscar outro pior é melhor manter este. Com os
jovens que o Sporting tem é necessário ir buscar jogadores
que dêm á equipa experiência em certas posições, não há
dinheiro trazem só um mas o que trazem é mais valia, no ano
a seguir tentam trazer outro .
15 Abril, 2015 at 9:28
Texto brutal.
750000€.
15 Abril, 2015 at 9:41
Olhem, o Tomas…”continua a sua aprendizagem” (e o puto é inteligente…”aprende” depressa…)…
Hoje a caminho da “escolinha” lá veio a pergunta habitual…: Ó avô…falta muito para Domingo…?
Não…hoje é quarta etc…a resposta do costume…
Quase chegados “dei-lhe” as últimas instruções…:
Olha se a sra professora te disser alguma coisa a gozar contigo por já seres do Sporting responde-lhe…:
Sra professora uns são do Sporting outros de outros clubes, cada um é do que quiser…
Resposta do Tomás…: ó avô se gozarem comigo por ser do Sporting eu gozo com eles por serem do benfica…
Ah sim…e então o que dizes…?
“O benfica é uma galinha…”…
Melhor resposta eu não daria…!!
SL
15 Abril, 2015 at 9:49
“e o puto é inteligente”, é genético
15 Abril, 2015 at 10:11
Grande Tomás. Grande resposta.
É inteligente…por isso mesmo é do Sporting….Tá tudo dito
15 Abril, 2015 at 10:20
Abraço amigo Assentador e beijinho Leoa Ferrenha…
Genético não será…
Eu com a idade dele possivelmente não daria assim uma resposta tão assertiva…
Verdade seja também…que tive a sorte de nascer em berço verde…
Obrigado pai e mãe…!!
SL
15 Abril, 2015 at 11:07
GRANDE GRANDE GRANDE TOMÁS, ensina a muito sportinguense o que é SER SPORTING!
abraço amigo Max
15 Abril, 2015 at 12:35
Abraço meu amigo…
Vai ser “momento a momento” o crescimento do Leãozinho Tomás…
No próximo domingo…lá estará connosco se Deus quiser…!
A vibrar com todo o entusiasmo…!
SL
15 Abril, 2015 at 13:06
Goloooo do Tomáaaassss
15 Abril, 2015 at 9:44
Foda-se!!! Que grande posta! Não preciso de ler mais anda hoje.
15 Abril, 2015 at 9:45
Grande Carriço. O SCP e os Sportinguista ainda precisam de aprender a tratar muito melhor os “nossos” jogadores
15 Abril, 2015 at 9:53
É isso tudo! Enquanto não se entender que “depressa e bem não há quem”, não saíremos da cepa torta. Fartinha desta eterna contestação, desta falta de paciência. Perdi a conta aos treinadores que passaram por Alvalade desde que comecei a acompanhar o futebol, nos anos 90. É que nem os poucos que foram campeões se aguentaram nas épocas seguintes às dos êxitos.
15 Abril, 2015 at 10:05
o Klopp demitiu-se… (2 títulos e 1 final da champions perdida) depois.
15 Abril, 2015 at 10:17
Ultima Hora: “Jurgen” Jesus na linha da frente para suceder a Jurgen Klopp.
A FrostTV sabe que PSG, Barcelona e Man City têm agora a concorrencia de peso do colosso alemao pelos serviços do Catedratico Jurgen Jesus.
Para já tanto treinador como os responsaveis de Carnide nao comentam…
15 Abril, 2015 at 10:24
eu não assinava por menos de 15 milhões por temporada… as minhas equipas são muita fortes.
15 Abril, 2015 at 11:02
Isso não…
É que assim não percebo um boi quando o gajo da uma argolada em alemão… Em inglês percebe-se melhor!
JJ na Alemanha é que não!
O ideal seria vê-lo em Espanha… isso sim, era lindo!
15 Abril, 2015 at 11:15
em Espanha?
a primeira conferencia de Jorge Jesus
– “buenos dias , eu soy el mejior treinadior dé lá euriopia, e estoi aqui para siere campioni de la francia…soi mejior que Lotopegui com una griande distancia!”
15 Abril, 2015 at 11:18
Francia?! Espiañia, queres tu decir.
15 Abril, 2015 at 11:41
eu sei que é em espanha, mas ele é que confunde tudo…não chegaste lá? falta-te a sande e sakè?
15 Abril, 2015 at 13:54
Deve ser fraqueza!
Por falar nisso…
15 Abril, 2015 at 12:38
O homem do Bussaco hoje “armou-se em JJ…”
Abr e sai mais um saké de feijoca…e uma água natural…!!
SL
15 Abril, 2015 at 11:19
Uma coisa é certa…
Dificilmente vai dizer por lá que os jogadores não estão com a “pollas cagadas” como o Jupp Heinckes disse quando por cá passou (no caso, falou em “pilas cagadas”)…
15 Abril, 2015 at 10:05
Muito bom post, sem dúvida…
Análise da realidade do futebol português e da realidade do Sporting está muito boa!
Só acho que exageras na parte da maledicência das capacidades do Carriço. Não me recordo que “batessem” tanto no moço, antes pelo contrário, aqueles com quem falo sempre acharam que era um erro bastante grande (sobretudo pelo valor em causa) e mais uma Godinhice…
A parte que não concordo mesmo, é a do treinador, mas respeito a tua opinião e hoje não me apetece ir por aí!
Saudações Leoninas
15 Abril, 2015 at 10:08
Fodasse…é tanto isto! Tanto tanto tanto isto!
Sem mais a acrescentar, apenas perguntar onde posso assinar por baixo a 100%?!?!
15 Abril, 2015 at 10:21
Muito bom.
Sublinho a parte do Carriço, capitão de equipa penso que em todos os escalões de formação, sportinguista de coração e que foi vendido à pressa para pagar os salários à legião de malta estrangeira (supostamente melhor) que por cá andava. Estivemos muito mal para com um dos nossos e espero que não se repitam os mesmos erros.
P.S.: Bruno Pereirinha, outro sportinguista que sente o clube mesmo estando fora. Dificil de encontrar hoje em dia..
https://twitter.com/Brun0Pereirinha/status/585935610633969664
15 Abril, 2015 at 13:18
O Pereirinha sente o clube não tenho dúvidas mas é do Belém
15 Abril, 2015 at 10:23
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Engraçado o teor do post, atendendo a que o Presidente queria despedir o treinador EM DEZEMBRO.
Mas ok, já pode ter mudado de idéias…
Quanto à manutenção do Treinador, para mim depende da conquista da Taça de Portugal. Se esse objectivo não for cumprido, a época torna-se decepcionante e incompatível com o lema da “máxima exigência” que a Direcção – e bem! – adoptou.
Quanto aos “Carriços” desta vida, aguardo ansiosamente para ver UM jovem projectado pelo actual treinador…
SL
15 Abril, 2015 at 10:30
Não percebo uma coisa…
Porque é que tens o Presidente como mentiroso e a CS como verdadeiros?!
15 Abril, 2015 at 10:50
Caro Ricardo Coração de Leão,
Eu não tenho o Bruno de Carvalho como “mentiroso”. Apenas faltou à verdade quando (recentemente) se pronunciou sobre o “caso” Marco Silva. No big deal.
SL
15 Abril, 2015 at 10:56
Desculpa Livramento…eu não sou politico e se há coisa que gosto no nosso presidente é ele não ter falinhas mansas e não andar a jogar com as palavras…
Se partes do principio que ele faltou à verdade é porque mentiu…se mentiu é porque consideras que ele é mentiroso! Não devemos ter medo das palavras e embrulhar as nossas ideias em retórica para ser mais suave! Está no teu direito achar isso! E eu aceito isso! Só não percebo com que base dizes isso mas pronto…é a tua posição e a tua leitura…
Já agora apenas a titulo de curiosidade….achas que ele só mentiu neste caso ou haverá outros?! Com que base distingues se o que está a ser dito é verdade ou é mentira?! Não entendas isto como um ataque, apenas estou a tentar perceber o teu raciocínio…
PS: Ricardo é o original…eu sou Tiago!
Uma colagem forçada ao Cognome do Sá Pinto…heheheh
15 Abril, 2015 at 11:00
Ricardo Coração de Leão já há aqui muitos…
15 Abril, 2015 at 11:11
Caro TIAGO
Coração de Leão,
Para mim, mentiroso é aquele que tem por HÁBITO mentir. Mas tudo bem.
Eu não desgosto do Bruno de Carvalho. Só acho que devia ser mais polido (atendendo ao cargo que desempenha), o que me parece poder ser facilmente conseguido sem anular a assertividade e o impacto do discurso que tem em defesa do SCP.
Agora, detesto que me queiram fazer de lorpa. E no “episódio Marco Silva” foi o que eu entendi o Presidente estar a fazer. Pelas próprias palavras dele, e não por algum artigo/post de opinião publicado por aí ou ali…
SL
15 Abril, 2015 at 11:13
Concordo… Lá por mentir ocasionalmente um gajo não tem que ser mentiroso. Senão todos nós éramos…
15 Abril, 2015 at 11:18
Para mim, no dia em que eu acreditar que o presidente me mentiu no que quer que seja então garantidamente deixa de ter o meu apoio….porque deixo de conseguir confiar no que ele diz, seja o que for!
Mas pronto…eu sou um bocado radical nestas merdas…;)
15 Abril, 2015 at 11:21
“…no dia em que eu acreditar que o presidente me mentiu NO QUE QUER QUE SEJA…”
Oh homem… sai dessa “comédia romântica”!
15 Abril, 2015 at 11:31
LoL!
É assim que eu sou! Essa merda é como um gajo descobrir fotos da namorada/mulher em grande cumplicidade com um gajo sendo que depois ela diz que foi só aquilo! Ou um gajo acredita e segue em frente (preferindo ser ingénuo a roer a corda) ou não acredita e deixa de confiar! Um gajo não acreditar mas depois dizer “foi só desta vez” ou assim epahhhh….não é para mim….
15 Abril, 2015 at 11:35
Ou o rolo estava no fim e não deu para mais…
15 Abril, 2015 at 11:37
Eh pá…
As fotos podem ser muito enganadoras (ou não, dependendo do conteúdo)!
Mas se a primeira frase que sair da boca da moça (no caso) para justificar o que quer que seja for:
“Não é o que estás a pensar…”
15 Abril, 2015 at 12:02
Hehehehe!
Lá está…ou escolhia acreditar nela e olha…que se foda..mais vale ingénuo mas com a pessoa….
Ou então se não acreditasse….epah….adeus e boa viagem! LoL!
Tudo dependia do meu subconsciente…e neste caso o meu subconsciente está disponível para dizer: “Que se foda….mais vale ingénuo mas com a pessoa…”! Assim olha…podem achar-me ingénuo mas eu acredito que houve guerra mas nunca houve despedimento…
15 Abril, 2015 at 15:02
Tiago, a mentira está no que o Livramento diz. Esta é a 3a vez que me vejo obrigado a corrigi-lo.
Espero que não tenha de o fazer uma 4a vez porque até agora tenho assumido que o faz por ignorância e não por más intenções.
15 Abril, 2015 at 14:59
Outra vez esta mentira Livramento?
Essa mensagem que o caro pela 3a vez aqui tenta passar é mentira de facto mas sua. Por favor não insista na sua falta de conhecimento.
15 Abril, 2015 at 17:22
Caro Barbosa08,
Pode por favor voltar a disponibilizar a informação que contradiz o que eu aqui disse?
É que não consegui localizar o post onde isto se discutiu…
SL
15 Abril, 2015 at 18:56
https://atascadocherba.com/2015/04/02/regresso-ao-futuro/comment-page-2/
Peço-lhe encarecidamente que veja o link com a entrevista porque como digo, parto do pressuposto que o repita por falta de conhecimento.
Não é meu hábito fazer este género de chamadas de atenção mas espero que sirva de aviso a quem vai na cantiga dos camarotes desta blogosfera. Estes blogs primam por desinformação e este foi um exemplo crasso de como são inimigo número 1 do clube.
SL
15 Abril, 2015 at 20:23
Caro Barbosa08,
Antes de mais, os meus agradecimentos por voltar a colocar o link. Sinceramente já não o conseguia encontrar.
Agora:
“Houve uma polémica, de facto, mas podia ter terminado rapidamente porque houve uma intervenção minha a dizer que não havia questão sobretudo questão para levantar esse tipo de polémica.
“O que se paassou entre mim e o Marco são situações para serem resolvidas e que foram resolvidas internamente”.
Foi a isto que me referi.
A menos que eu não esteja em poder da informação toda (nomeadamente, e entre outros, de repúdio, por parte do Presidente, do que o José Eduardo fez) isto parece-me mentira. Treta, mesmo.
Onde está a mentira que o Caro Barbosa08 afirma eu estar a divulgar? Não me diga que acredita mesmo nas afirmações que eu reproduzi…
SL
15 Abril, 2015 at 20:47
Bom, vou tentar nao o levar como um insulto à minha inteligencia.
Estao sao as suas palavras verbatim com a unica diferenca de eu ter realcado a mentira, novamente.
“HOUVE UMA POLEMICA COM ELE MAS QUE FOI TERMINADA DEVIDO À MINHA INTERVENCAO
O último parágrafo é uma mentira despegada…
SL”
Ora isso é completamente diferente de:
“Houve uma polémica, de facto, mas PODIA ter terminado rapidamente porque houve uma intervenção minha a dizer que não havia questão sobretudo questão para levantar esse tipo de polémica.”
Se no entanto a conversa mudou e afinal é treta porque o Zé nao foi desmentido, também a mim me incomoda que nao tenha sido mas ressalvo que também nao foi mandatado.
Mais, tendo a sua palavra em boa fé de que o texto inicial é copy/paste do camarote (nao frequento estabelecimentos de mau nome) é claro como àgua quem està a tentar deturpar a opiniao publica.
15 Abril, 2015 at 21:04
Caro Barbosa08,
A questão é a do Bruno de Carvalho pretender alhear-se da origem/início da polémica!
Ora, a mesma só se “agigantou” com o episódio JE. Que foi mandado pelo BdC.
Foi contra ISTO que eu me insurgi!
SL
15 Abril, 2015 at 21:13
Caro Livramento,
Nao,nao era essa a questao nem foi com isso que se insurgiu como pode ler acima. E nao é por dize-lo que se torna a questao. Parece-me que a mentira està aos olhos de quem quiser ler e nao deveria ser assim tao dificil admitir que foi induzido em erro por nao ter visto a entrevista. (là està, eu continuo a fazer crer na boa fè – deve ser por isso que hà quem me chame um romantico incuravel)
Falta-me tempo para agora entrar numa discussao diferente (sublinho diferente!!!) mas pode-me dizer
em que provas se baseia para dizer que o Zé tachos foi mandatado? Desta vez agradecia que justificasse essa acusacao com factos e nao textos do camarote que como ja expliquei faltam à verdade.
15 Abril, 2015 at 22:35
Caro Barbosa08,
Não percebo onde está a confusão (pode ser minha falha de entendimento, ou me ter expressado mal anteriormente): onde eu acho que o Presidente mentiu foi ao transmitir que ele não teve nada a ver com a confusão gerada. NÃO que ele tenha usado as palavras A ou B ou C…
E atenção: esta é a minha interpretação dos acontecimentos. Como o Caro Barbosa08 refere, eu não tenho prova nenhuma do que aconteceu. É uma interpretação! Acho que bem fundamentada, mas não pdoe ser tomada como Gospel.
Mas dou-lhe razão numa coisa: efectivamente o Presidente não proferiu a expressão “HOUVE UMA POLEMICA COM ELE MAS QUE FOI TERMINADA DEVIDO À MINHA INTERVENCAO”. I stand corrected. Agradeço seu esforço e paciência, porque efectivamente tive o cuidado de ver toda a entrevista e não foi isso que ele disse.
SL
16 Abril, 2015 at 1:04
O que eu acredito:
Acredito que o presidente tenha uma personalidade vincada.
Acredito que o MS também.
Acredito que tenha existido um confronto.
Daí a dizer que é mentiroso ou que de facto mentiu vai uma diferença – como eu costumo dizer – do tamanho da segunda circular. Ambos me merecem consideração suficiente para achar que se devem entender. É completamente do foro interno no clube. O problema é nosso porque gostamos de novelas. Eu nem por isso…
SL
15 Abril, 2015 at 10:27
Grande post. Eu próprio me interrogo muitas vezes: o que JJ não faria com André Martins, Mané ou João Mário. Faria deles jogadores de topo não por ser um génio mas porque treina o mesmo clube há muitos anos, com plenos poderes para assentar um projecto desportivo de longo prazo no seu modelo de jogo.
O segredo para isto funcionar é simples: cumplicidade absoluta entre presidente e treinador, sem ninguém pelo meio, nem mesmo figuras emblemáticas do clube; tempo, confiança e tranquilidade para não ser pressionado a lançar jogadores à maluca, mesmo quando custam muitos milhões; orçamento para pagar ordenados a sério a três ou quatro jogadores chave.
No Sporting não se verifica nenhum destes três pontos.
À direcção cabe dirigir, ao treinador treinar. Em vez de alijar responsabilidades, à direcção cabe criar todas as condições para o sucesso do treinador dentro das possibilidades do clube, mesmo que tenha que engolir sapos todos os dias. Do relvado lastimável – e sabe-se que existe forma de resolver esta questão, é um problema que o Ajax resolveu – a retirar publicamente autoridade ao treinador – o que mina por dentro a capacidade de mobilização psicológica da equipa porque as palavras do treinador perdem peso perante os jogadores, não me parece que a direcção esteja a fazer tudo ao seu alcance para o sucesso desportivo deste treinador.
SL
15 Abril, 2015 at 10:38
O JJ faria o mesmo que fez com o Miguel Vítor, o André Gomes, o João Cancelo, o Ivan Cavaleiro…
15 Abril, 2015 at 10:52
+1
15 Abril, 2015 at 11:29
João Mário, André Martins e Mané são portugueses… Nunca seriam sequer utilizados. Quando é que a autoridade do treinador foi colocada em causa?
15 Abril, 2015 at 12:34
A resposta à tua pergunta é: JJ punha-os todos a correr do Carnide e NENHUM estaria a jogar na equipa principal. Plenos poderes, caray!
15 Abril, 2015 at 13:29
Como é que o ajax resolveu o assunto do relvado?
15 Abril, 2015 at 13:55
http://sglconcept.com/en/home.html
15 Abril, 2015 at 13:35
“Eu próprio me interrogo muitas vezes: o que JJ não faria com André Martins, Mané ou João Mário. Faria deles jogadores de topo não por ser um génio mas porque treina o mesmo clube há muitos anos, com plenos poderes para assentar um projecto desportivo de longo prazo no seu modelo de jogo.”
Então dá lá um exemplo de um jogador português que esse catedrático tenha levado ao topo nessa colectividade carnidense!
André Almeida? Ruben Amorim? ou o Dumbo Oliveira?
15 Abril, 2015 at 13:59
Fito e JMelo, para mim o André Martins, o Mané e o João Mário estão num patamar superior em relação aos jogadores de Carnide que mencionam. Estão também acima de um Eliseu ou de um Pizzi.
SL
15 Abril, 2015 at 14:02
*queria me referir aos jogadores que o João Marau e o Fito mencionam. Não tinham lugar no onze da nossa equipa B.
15 Abril, 2015 at 15:24
Sim até aí tudo certo, mas o que te leva a ter tanta certeza que o pastilhas faria deles jogadores de topo se não tens um único exemplo que sustente a tua teoria?
15 Abril, 2015 at 10:28
Enorme post!
Os meus sinceros parabéns!
Gosto muito de vir a esta casa (tasca) que também considero minha.
Gosto de escrever e ler Sporting e passar por testos como este de hoje é um prazer, para além de ser aquilo que considero como mais básico sentimento para que consigamos fazer crescer o nosso SCP!
Acrescentaria talvez ao caso Carriço mais um ou dois nomes, mas o conteúdo está lá! É exactamente o mesmo!
15 Abril, 2015 at 10:29
Tenho que me levantar da mesa do fundo, debaixo do aplique de parede com a luz fundida, para aplaudir de pé mais um enorme texto. Dos poucos comentários que aqui faço no estabelecimento comercial, serão sempre para apoiar!
VIVA O SPORTING!