…Não há fome que não dê em fartura…Ou isso ou tornar “normal” o que andou durante muitos anos arredado dos nossos patins…as Vitórias.

Antes de mais nada, e após a estrondosa eliminatória para a Taça CERS, é importante referir que tivemos uma pausa para o compromisso com a causa Nacional do “Hóquei em Patins Patinado”. Dois dos nossos (o Girão e o Poka) foram até à Suiça dar na pá dos Nuestros Hermanos e trazer o torneio de Montreaux no saco. Do que fui vendo, o Girão teve mais tempo de jogo do que o Poka. Coisas perfeitamente naturais. Só o facto de lá ir (o Poka), demonstra que está a fazer uma boa época e que estamos a acertar nas contratações (o Girão vai lá andar até se fartar). Em todo o caso, muitos parabéns aos dois leões pela brilhante vitória. Destaco também a presença (e a prestação) do João Pinto na selecção de Angola. Em suma, fomos muito bem representados neste mítico torneio. Mas sejamos honestos. A malta é toda muito patriota e tal, a Bandeira, o Hino e etc mas o que gostamos mesmo é de vibrar com as vitórias do Leão de Verde e Branco.

Fim de semana passado, recepção ao Valongo para discutir a presença na Final Four da Taça de Portugal. Equipa muito lixada, ainda o Campeão Nacional, está em 3.º no campeonato e tinha legitimas aspirações na eliminatória. Tinha…Porque, e ao contrário do que foi aqui dito, o Final de época da nossa equipa está a ser fantástico. Os jogadores voltaram à forma que tinham no inicio da Época e que permitiu ter um grande arranque. A equipa recuperou a alegria e o prazer de jogar… Isto foi o que resolveu a eliminatória da Taça CERS e foi o que resolveu esta também.

Bela tarde de hóquei no livramento. Sol, pavilhão cheio, claque adversária. Óptimos jogadores e um lugar na Final Four em disputa(Não sei quando nem onde será disputada). Em bom rigor, acho que dominamos o jogo todo e desde o início que não tive dúvidas que a vitória nos iria sorrir. E assim foi. Mas não foi fácil, de longe. Começamos bem o jogo e aos 8’ o Tiago faz o primeiro. Remate de longe, sem hipóteses. Pimba. primeira explosão de alegria no livramento. Apesar da velocidade e dos ataques à baliza, vamos assim para o intervalo.

Para a segunda parte, estava reservado o melhor. Aos 10’ o sururu da tarde. Não percebi o que aconteceu, mas nao quero dar grande relevância, porque aquelas cenas não dignificam a modalidade. Livre directo para o Valongo e… 1-1. Seguimos a bom Ritmo, confiantes e pimba…2-1, André Moreira. Foi Sol de  pouca dura, pois o Valongo empatou logo a seguir (aos 17´), de novo de livre directo (é impressionante a quantidade de livres directos e penaltis que as equipas do Norte têm num só jogo. Impressionante mesmo – Alias, esta facilidade em assinalar penaltis acaba por desvirtuar o resultado de um jogo. Há várias exemplos desses por aí. Confesso que sou totalmente contra esta lei. Muitos jogos são resolvidos em pênaltis…). Apesar disto, nós estamos mais fortes e aguerridos. Continuamos a acreditar e marcamos mais dois golos ( João pinto e Tiago) que nos colocam na Final Four da taça de Portugal. Fantástico…(Já não sei que palavras usar para descrever esta época). A caminho da Final, vamos outra vez defrontar a Oliveirense. Esperamos claro que a história se repita e que possamos estar na final. Na outra meia final, temos um Oquei de Barcelos x slb. Será que temos um derbi na final?

Já este fim de semana, vamos até aos Carvalhos para mais uma jornada do Campeonato. Epá ó malta, estão proibidos de perder pontos contra essa rapaziada. Estão quase em ultimo… Mas o que a malta quer mesmo é a Taça CERS. Fim de semana de 25 de Abril, lá vamos nós. Jogamos contra o Igualada (que vai organizar a prova) na meia final. Ainda falta muito tempo, mas já anda tudo com o bichinho. Jogadores, Treinadores, Directores, Presidente…e Nós…que vamos lá estar…Pra t’apoiar!!!!!!!!!!!!!

 

*às quintas, o Tó Livramento irrompe pela cozinha de stick na mão e patins vintage nos pés