Creio que, fosse qual fosse o critério escolhido, haveria forma de questioná-lo. Mesmo tratando-se de fidelidade.
«[…] sabendo-se que o Estádio Nacional tem uma capacidade inferior a 37 mil espectadores, e atendendo ao regulamento em vigor da Taça de Portugal (que define 30% dos bilhetes para cada clube participante) é expectável que o Sporting Clube de Portugal receba 11 mil bilhetes para venda. Sendo este número de bilhetes manifestamente insuficiente face à procura existente e ao número de Gamebox adquiridas pelos nossos Sócios no início da presente época desportiva, o Sporting Clube de Portugal optou por um critério de venda no qual a Fidelidade será premiada, ou seja, os Sócios com Gamebox 2014/2015 serão divididos em dias de venda conforme o número de Gamebox adquiridas no novo Estádio José Alvalade.»

Na base, a ideia é boa. Mas são tantos os vectores que podem ser questionados.
Por exemplo, eu conheço quem seja sócio e compre Gamebox, mas só vá a Alvalade três ou quatro vezes por época. Isso é fidelidade?
Eu conheço quem seja sócio e compre gamebox há uma década, mas em mais de metade das vezes comprou a versão de adepto, que era mais barata. Isso é falta de fidelidade?
Também há quem se tenha feito sócio há nove ou dez anos e, desde aí, comprou gamebox. Isso dá-lhe direito a passar à frente de alguém que é sócio há 20 ou 30 anos (ou mais) e sempre disse presente no apoio ao Sporting?
Então e quem vai a Alvalade todos os jogos e não quer comprar gamebox? É fiel e até gasta mais dinheiro, caramba.
Então e todas as campanhas para angariação de novos sócios, que são deitadas por terra num minuto e negam aos jovens sócios a possibilidade de ir à sua primeira final?
Então e os sócios que vivem longe de Alvalade, são menos fiéis?
Então, então, então, então, então…

A lista poderia continuar. Mas não vale a pena. Certo é que, na procura deste bilhete fidelidade, aposto que no máximo seis destes onze mil chegarão às bilheteiras. A regra será contrariada com bilhetes enviados para núcleos e com os que ficarão nas casinhas onde nem se torna necessário ser sócio do Sporting para adquirir bilhete. Venha de lá esse «cada um por si e todos pelo Sporting!»