Escreveu-se um pouco de história desportiva – e do Sporting – na noite de sexta-feira, em Lisboa, já que ficou estabelecida assistência recorde na Taça UEFA Futsal graças à lotada Meo Arena.

Os 12.076 espectadores presentes na meia-final entre o anfitrião Sporting Clube de Portugal e o campeão FC Barcelona foram quase mais 3000 em relação à marca anterior, estabelecida quando o SL Benfica conquistou o título em 2010 no mesmo palco. Um barulho ensurdecedor percorreu o recinto quando o Sporting inaugurou o marcador e, mais tarde, quando recuperou de desvantagem de 3-1 e conseguiu empatar, antes de acabar por falhar a final de domingo por culpa dos dois golos tardios do Barcelona.

Wilde, jogador do Barcelona autor de dois golos, cuja carreira inclui vitória no Campeonato do Mundo de Futsal, no Brasil, disse ao UEFA.com: “Disputei muitos, muitos jogos e nunca tinha visto nada assim. Parabéns ao Sporting por aquilo que fez dentro do pavilhão, pois para o futsal isto é muito bonito. É uma pena que apenas uma equipa pudesse chegar à final.”

João Benedito, guarda-redes e capitão do Sporting, no clube há 20 anos, acrescentou: “O que vivemos hoje aqui foi único. Há muito tempo que não via uma comunhão tão grande entre uma equipa e o público.”