Um dos destaques do fim-de-semana foi  a vitória da equipa B sobre o fcpB. Uma vitória que não deixou margem para dúvidas e que até pecou por escassa, dadas as oportunidades de golo desperdiçadas e a superioridade futebolística evidenciada.

Ora, para lá da satisfação que nos dá olhar para uma equipa recheada de valores que nos permitem olhar o futuro com enorme optimismo, esta fantástica recuperação “da nossa outra equipa”, mostra o quão importante é ter tempo para emendar erros e para melhorar. Da surpreendente saída de Abel à contratação de João de Deus, passando pela transição com Barão, vão vários meses de ajustes. Emagreceu-se o plantel, deixou-se respirar quem precisava de respirar, deu-se espaço e prioridade aos miúdos formados na Academia. Solidificou-se um sistema táctico, neste momento já capaz de funcionar sem uma das suas principais pedras, Ryan Gauld, e onde entram naturalmente jogadores que necessitem de ritmo, como foi é o caso de Jonathan ou Saar.

Fica o elogio à estrutura que soube reconhecer o que não estava a fazer bem feito, fica o elogio ao trabalho de João de Deus e fica o elogio aos jogadores que souberam escalar a tabela ao ponto de, hoje, ocuparem o segundo lugar a apenas seis pontos do primeiro.