FUTSAL, 16H (NÃO ESQUECER OS JUNIORES, ÀS 18H45! FIQUEM NO PAVILHÃO PARA APOIAR OS NOSSOS MIÚDOS!!!)
escrito por Vegeta

É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Braga
16h00
Multiusos de Odivelas

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de verão em que se espera que os sportinguistas troquem a praia pelo pavilhão para apoiar o Futsal. À mesma hora, a Desportiva do Fundão recebe o Benfica e torce-se para que faça uma gracinha.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Recebemos um Braga que nos venceu por duas vezes na fase regular, uma das quais nos custou o 2º lugar. Uma equipa organizada e com bons valores que nos vai causar muitas dificuldades.

Este homem é um Mister!
Paulo Tavares! Este é mesmo um mister. Anos e anos de experiência, um dos mais profundos conhecedores do jogo do país e… um gajo humilde e simples. Gosto dele, mas espero que perca!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ui, são tantos! Miguel Almeida, Ciro, Amílcar, Tiago Brito, Fábio Cecílio, André Coelho, Paulinho… Mas vamos chegar bem para eles!

A vantagem de ter duas pernas!
O Vítor Hugo é um daqueles guarda-redes de engate, pode ser que lhe corra mal…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Nuno, vai ser difícil. O Braga é difícil, já ficou provado este ano. Mas vai ser difícil, não tanto pelo valor do adversário mas mais pela maneira como este jogo mexe com a equipa. Malta, hoje é o dia de mudar o chip, deixar tudo para trás e encarar o que temos para conquistar. Um campeonato! E tenho a certeza que o primeiro passo será hoje: vai ser num jogo de nervos que nos vamos (re)encontrar como equipa e que nos vamos lançar de novo para o nosso lugar, para o lugar que merecemos. O topo. Vamos fazer história, malta!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Braga   1

 

HÓQUEI EM PATINS, 17H
escrito por Tó Livramento

Oh pra nós em mais uma final. Qual é desta vez? Em que modalidade? Haha…Bom, começa hoje a Final Four da Taça de Portugal, no Pavilhão de Vila Franca de Xira (um aparte para dizer que não me parece que o pavilhão reuna as condições de segurança necessárias para o evento. Mas vai tudo correr bem e não vamos ter granel). E a nossa equipa, depois de na época anterior ter lutado para não descer, apanha-se agora com duas “Final Four” quase de seguida…Mas isto é o Sporting e é sempre a andar.

Jogamos hoje contra a rapaziada da Oliveirense (acabaram com + 1 ponto no campeonato). Aqueles que eliminámos antes da FF da Taça CERS (esta é, sem dúvida, a nossa melhor arma. Já os limpámos uma vez, com uma qualidade e uma raça do caraças. Vamos à segunda). Honestamente, e apesar da maior experiencia da malta de Oliveira de Azemeis, parece-me que não há favoritos. É uma Meia Final e mais do que as taticas e as jogadas –  e convenhamos, as equipas já se conhecem perfeitamente – o que conta é mesmo a parte Psicológica dos jogadores, a sua inspiração, a sua crença, a sua confiança.  Porque é uma Meia Final, Porque isto é o Sporting e porque os Jogadores sabem que têm muita responsabilidade (acrescida claro pelo facto de termos vencido a Taça CERS e de nós, adeptos, estarmos à espera de algo identico – mesmo não sendo favoritos, qualquer um de nós, lá no fundo, sonha com o mesmo).  Quero acreditar que o André Moreira vai fazer uma Grande FF. Joga “em casa”, joga no pavilhão que o viu dar as primeiras patinadelas. Estou com fé.

Para a outra Meia Final, temos um slcoiso x Oquei de Barcelos. O slcoiso é o favorito. Temos de o assumir. Tem uma equipa muito forte, é o atual campeão (sem qualquer derrota) e está com a motivação em alta. No entanto, a rapaziada do Oquei vai ter algo a dizer – não foi à toa que roubaram pontos ao sl no campeonato. Vai ser também um jogo muito disputado. Vamos ver se não temos uma surpresa.

Em suma, temos uma FF com 4 das 6 equipas mais fortes do campeonato. Apesar do ligeiro favoritismo do sl,  o equilibrio será a nota dominante.

De uma coisa eu tenho a certeza. Os jogadores todos os dias se lembram da recepção que tiveram no Aeroporto. Na altura, não eram favoritos e conseguiram. A malta na bancada sabe que não são favoritos…Mas vão querer ter um Aeroporto versão Vila Franca e sabe perfeitamente que, nestas alturas, o apoio é essencial…Vamos a eles rapazes, que o “Aeroporto” espera por nós…Allez allez allez ohhh, Sporting allez….

 

FUTEBOL, 18H
escrito por Cherba

É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Mendes – Sporting Clube de Portugal
18h00
Estádio dos Arcos

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O calor e o sol convidam a ir à bola, mas acredito que sejam vários os Leões que rumem à Invicta, para apoiar os sete magníficos do andebol. Ainda assim, com toda a certeza, não faltarão rugidos nas bancadas!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Acabado o sonho de se apurar para a Europa, o Rio Ave joga este jogo para cumprir calendário (tal como nós). E a julgar pelo 4-2 da primeira volta, em Alvalade, tudo aponta para uma partida aberta e cativante.

Este homem é um Mister!
Pedro Martins espuma de raiva sempre que não ganha ao Sporting, claro indício de que vive na depressão de ainda não ter tido oportunidade de treinar o Sporting.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Del Valle é um perigo à solta, nomeadamente quando o deixam embalar para a baliza. Diego Lopes é quem trata melhor a bola em Vila do Conde.

A vantagem de ter duas pernas!
Confesso que chorei quando soube que Roderick está lesionado… Já agora, a dupla Prince & Vilas Boas merecia ir para o duche com três batatas bem aviadas. E cheira-me que o Wakaso e Lionn vão distribuir o dobro da porrada que normalmente distribuem.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, avisa o pessoal para não responder a provocações e não dar margem ao árbitro para nos desfalcar para a final do próximo domingo. E diz-lhes para jogarem à bola com o máximo prazer que conseguirem. A ver se o Slimani, o Nani, o Miguel Lopes e o Ewerton ganham minutos e ritmo, a ver se o Tobias volta a confiar em si mesmo, a ver se o Wallyson e o Matheus têm oportunidade de estrear-se. Olha, só não percebo porque razão não chamaste o Geraldes, pois acho que seria merecido poder fazer minutos com a camisola principal. Bem, adiante, honrem a camisola verde e branca e portem-se à altura do Leão Rampante (já agora, lembrem-se da raiva com que estes gajos vieram a Alvalade). SPOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Rio Mendes – Sporting Clube de Portugal  2

 

ANDEBOL, 18H
escrito por As Redes do Damas

Chegou a hora! “The Final Countdown”, “We are the Champions” ou até “Vendedor de Frutas” (sim, Quim Barreiros também conta) podem bem ser bandas sonoras de um conto com final feliz. Será o desfecho desejado, tanto por mim como por tudo o que emana verde por este país fora.Imagem intercalada 1

Se anteriormente disse que apenas teríamos de ganhar “um” jogo no Dragão Caixa, o artigo indefinido passou para definido assim que cumprimos à risca a defesa da nossa muralha. “O” jogo na casa do inimigo serão apenas 60 minutos do culminar de uma época de altos e baixos. A hora rentável mais importante de toda a temporada decide-se já Sábado pelas 18h00. Para trás ficam apenas pequenos passos, não vale de nada se tropeçámos ou se cilindrámos os adversários, agora, não mais interessa as batalhas nas quais participámos. O tecto de hoje será o chão de amanhã.

A mensagem é só uma, os destinatários esses, são vários. Convém referenciá-los com a sua devida veemência:

Para o presidente: Disseste um dia que o Sporting haveria de novamente ser nosso e calcaste essa ideia quando te passaram a tocha do poder para a mão. Esse poder sempre foi de todos os sportinguistas e ter uma equipa sustentável não é nunca sinónimo de precariedade. Se o exemplo do andebol pode ser dado para as outras modalidades o sucesso não será mais do pacato esbanjador mas sim do ambicioso calculista.

Para o treinador: Se te desse um balde de tinta tu, Frederico Santos, construirias uma casa de raíz. Sonhamos com base no que temos e não o contrário. Assim como toda a equipa técnica, serás um dos supra-sumos responsáveis por esse tão aspirado título de andebol. Essa quinta essência peca por tardia não fosses tu teres escolhido o clube mais eclético do mundo para treinar.

Para os adeptos: Continuam a ser os melhores do mundo. Não interessa onde se joga, quando se joga e porque é que se joga! Se é para ganhar também é para apoiar. A toca do lobo mete medo do lado de fora, lá dentro não passa de um mero buraco.

Para os jogadores: Tapem o Gilberto! Aliás, tapem todos os Gilbertos! Não nos podemos apenas focar num jogador e deixar os outros fazerem o resto. Obriguem o Porto a fazer mais um passe! Se tiver de ir do lateral direito à ponta esquerda que seja. É mais um passe, é mais uma hipótese de erro, é mais um segundo para os nossos laterais na defesa fecharem o ângulo. Somos a equipa mais mortífera do mundo no contra-ataque e temos de fazer jus a esse rótulo. Descansar na defesa é a última coisa a fazer! O Quintana é bom guarda-redes mas não tem uma área maior do que o espaço da baliza. Não quero apenas bolas no ângulo porque todos os golos vão ser espetaculares… tenho a plena certeza disso!

Caso mais esta partida deixe indecisão até ao segundo final, deixemos o peso do símbolo ao peito tomar a decisão mais acertada, seja para evitar uma derrota, seja para salvaguardar uma vitória. O certo é que estas letras poderão ter menos ou mais sentido no Domingo de manhã! Independentemente de todo e qualquer desfecho que o jogo possa apresentar uma coisa é certa: #EuVouLáEstar!