«O Mourinho é fantástico… mas Jesus é o melhor. Podem dizer que sou louco mas é a miinha opinião» […] Sou dos poucos que pode transmitir [a mística], porque olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o FC Porto. Tens-me a mim, tens o Helton e pouco mais. Tinhas o Jackson, tinhas o Danilo… O resto é tudo jogadores que vieram agora e não têm noção. Isso faz a diferença» […] «O Benfica não me cai bem. Se perco, chego a casa e não falo a ninguém. Estou dois ou três dias no meu mundo. Se me custa perder, imagina ter de vê-los a festejar…»

As palavras são de Quaresma, numa entrevista ao Expresso, no seguimento da qual surgem notícias segundo as quais o extremo tem indicações para não se apresentar no fcp, estando o clube da fruta a tentar despachá-lo para quem oferecer mais.

quaresmaConfesso que olho para esta situação e aquele meu lado nostálgico imagina Quaresma a regressar a Alvalade, a pedir a camisola 7 e a deixar-nos, a todos, palavras emocionadas e apaixonadas sobre como se fez homem de Leão ao peito e sobre como nunca esqueceu esses momentos. Depois, caio na realidade e vejo vários entraves, como o ordenado muito elevado e o próprio valor da transferência do jogador. Penso, ainda, que a sua chegada poderia tapar a progressão natural a Gelson Martins, por exemplo, para, logo em seguida, imaginar o “ciganito” a receber um banho de multidão com a verde e branca vestida. Mas, caraças, há aqueles gestos e palavras estúpidos e mal agradecidos que teve quando jogou contra nós, em Alvalade… E lá volta a ideia de colocarmos mais uma bomba neste defeso, já para não falar da imagem do gajo a marcar de trivela, em pleno dragão.

Coração vs razão. Há situações em que é tão complicado conjugá-los…