Pablo Osvaldo chegará ao FC Porto na segunda-feira, mas não como agente livre. Apesar de ter rescindido vínculo com o Southampton, o argentino foi visto e fotografado ontem nas instalações da federação uruguaia de futebol, para assinar contrato com o Sud América, pequeno clube do Uruguai. 

Como é lógico, o italo-argentino não será reforço do Sud América, mas para todos os efeitos terá o seu passe registado neste clube, que posteriormente o negociará para a Europa, sendo que os dragões têm acordo válido por dois anos com o atleta, como A BOLA antecipou. O Sud América será, por isso, uma ponte para o Velho Continente. «Um clube europeu encarregou-nos de conseguir contratar um avançado de renome. Agora há que esperar pela negociação», declarou Vicente Célio, gerente do Sud América.

Esta será uma forma de contornar o fim dos fundos, decretado pela FIFA. E é absolutamente legal. No passado, Walter e Hulk, por exemplo, tiveram parte dos seus direitos económicos detidos pelo Rentistas, outro clube uruguaio próximo do agente Juan Figger.

De acordo com Vicente Célio, Pablo Osvaldo ficará pelos menos até sábado no Uruguai para assistir ao jogo amigável entre Sud América e o Fénix.