(in Verdade Leonina)

Consciência tranquila Vs memória curta
“Sábado dia 21 de Novembro às 20h realizar-se-á mais um grande jogo no Estádio de Alvalade.
Contamos com o apoio de todos. Temos a convicção que será um grande espectáculo, com casa cheia e onde o futebol jogado será o que realmente interessa. A nossa alegria de receber e organizar este jogo não nos tira em momento algum a responsabilidade de tudo fazer para que quer antes, durante e depois do mesmo decorra tudo de forma ordeira e respeitosa.

Mas a nossa responsabilidade enquanto grande Instituição de Portugal faz nos também recordar que temos sido um clube que tem feito as mais variadas propostas para melhoria do futebol português e mundial.
Temos feito propostas de legislação diversa e especificamente sobre o tema violência e condutas anti-desportivas no futebol. Fomos um dos primeiros clubes a ter todas (sem excepção) as 4 claques devidamente legalizadas com todos os procedimentos que isso implica. É com orgulho que temos milhares de adeptos juntos num sector do estádio e onde raramente acontece um distúrbio.

Importa reforçar que não deixaremos (mais) crescer esta tentativa, desesperada, de reverter um discurso acusando-nos (das mais variadas formas e vias) de sermos nós que não contribuímos para um melhor fenómeno do futebol no geral e do bom ambiente entre todos. Não aceitaremos em momento algum que se tente agora passar a imagem que o SCP coage árbitros ou que incita à violência. A culpabilidade que alguns sentem não pode ser “branqueada” desta forma acusando os outros do que, supostamente, são culpados.

Temos sido frontais e disponíveis em todos os momentos com as instituições que regem o futebol.
Voltamos a afirmar que desejamos a todos (adeptos do SCP e do SLB) um óptimo espectáculo e que todos usufruam do jogo de forma pacífica e tranquila.

Também importa recordar que muitos dos que (cobardemente e por interpostas pessoas) nos acusam de “incendiar” o derby tenham a honestidade Intelectual de consultar o documento produzido pelas mais prestigiadas instituições deste país e onde são claros os indícios praticados por quem agora nos acusa. Documento este público e facilmente consultável na íntegra.

Podem consultar o documento clicando aqui.

E isto também é muito “engraçado”.