É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Belenenses
19h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma vez mais, a merda dos imperativos televisivos sobrepõem-se a tudo o resto e atiram um jogo histórico para uma hora imprópria. Que marquem presença todos os que conseguirem e que saibam ser tão grandes como soubemos ser no jogo da Taça.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A equipa mais portuguesa da nossa liga vive espremida e tem sabido fazer das tripas coração para amealhar pontos que lhe permitam não chegar às últimas jornadas com a corda na garganta. Vem de uma vitória sobre o Tondela, para a Liga, de uma eliminação frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal pelo Portimonense e de um empate caseiro com Lech Poznan, para a Liga Europa.

Este homem é um Mister!
Bem-vindo a casa, Sá Pinto!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Tendo em conta que o adversário não é o benfica, soa a estranho Miguel Rosa estar lesionado. Mas está. Assim sendo, o médio Sturgeon será o homem mais do Belém, com Ricardo Dias a tentar ser o tampão de meio-campo. Na frente, Luís Leal é um avançado bem acima da média.

A vantagem de ter duas pernas!
Ainda hoje o meu cérebro se contrai quando se lembra da negociata que trouxe Ventura até Alvalade. E o cérebro dos adeptos pastéis contrai-se nas várias vezes que a dupla Gonçalo Brandão e Tonel metem água (nada de pessoal, António Leonel, a idade é que te tolda os movimentos). Betinho… nem eu consigo elaborar uma defesa convincente para um jogador que tanto prometeu e que parece arrumado antes do tempo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um daqueles jogos que pode ser uma barrigada de golos ou uma barrigada de nervos. Olhando para os seis que o Belém levou na luz e para os quatro que levou no dragão e em braga, todos nós esperamos gritar golo várias vezes, mas o pior que podemos fazer é achar que a bola vai entrar mais minuto menos minuto e que este jogo são favas contadas. Livra-te de não jogares com o Fredy e com o Slimani e diz ao pessoal que se querem gerir esforço… façam-no depois de terem resolvido o jogo.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Belenenses 1