Adrien, capitão do Sporting, revelou-se particularmente orgulhoso pelos recentes estudos divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol a propósito das convocatórias para as Selecções Nacionais Sub-15 a Sub-19 e Sub-20 a Sub-21, que colocam o Sporting como o Clube que mais elementos fornece às equipas de Portugal. “O Sporting sempre foi uma das melhores escolas de formação do Mundo e este estudo é mais um reconhecimento justo do trabalho que é feito na Academia. No meu caso, cheguei com 12 anos, fiz todo o meu trajecto nas camadas jovens no Clube e posso dizer que me formei como jogador e homem nesta casa. Por isso, vejo estes números com grande satisfação”, comentou o internacional português que percorreu também todas as equipas jovens nacionais até ao conjunto principal hoje comandado por Fernando Santos.

“Consegui estar em equipas que ganharam todos os Campeonatos Nacionais dos iniciados aos juniores e, depois disso, fiz a estreia pelos seniores com 18 anos. Também foi importante ter saído para rodar, ganhar mais experiência e hoje sinto-me mais jogador por isso. Só me falta ser campeão nacional pelos seniores, depois de já termos ganho a Taça de Portugal e a Supertaça. Sei que sou um exemplo entre muitos de um Clube que tem no seu ADN a formação, como se vê no nosso plantel”, acrescentou.

Em relação ao Campeonato, Adrien aponta baterias para a recepção dos ‘leões’ ao Rio Ave na próxima segunda-feira e mostra confiança na conquista de mais uma vitória após o triunfo com a Académica por 3-2. “O Rio Ave é uma das boas equipas do nosso Campeonato e é por isso que está nos lugares de cima da tabela. Jogam um bom futebol e procuram não estar apenas a defender. Se isso pode ser mais fácil para nós? Acho que não podemos ver assim as coisas. O Sporting entra sempre para ganhar seja contra quem for mas cabe-nos a nós conseguirmos colocar em prática o que trabalhamos durante a semana e ultrapassar as dificuldades que o adversário coloca para somar mais três pontos, que é o nosso grande objectivo”, salienta o número 23 ‘verde e branco’, que apela também a todos os Sócios e adeptos que compareçam de novo em Alvalade.

“Em casa ou quando jogamos fora, os adeptos têm acompanhado sempre a equipa e mais uma vez, no último jogo com a Académica, foram fundamentais para conseguirmos dar a volta por cima das dificuldades e conquistar a vitória. Mesmo sofrendo um golo muito cedo, sentimos sempre que estiveram connosco e esse apoio é muito importante para continuarmos passo a passo até à nossa meta, que é ganhar o título”, explicou.

A esse propósito, o capitão elogia a campanha do Sporting na presente temporada e ressalva que a equipa ‘leonina’ conseguiu intrometer-se na luta pelo título com FC Porto e Benfica. “Quem está na luta somos nós! Fomos nós que nos intrometemos numa luta que era a dois até ao ano passado! Quando me dizem que os rivais estão na luta, como se reconhecessem a sua inferioridade eu desconfio”, concluiu.