O reconhecimento de um trabalho bem feito é como uma lufada de ar fresco depois de um dia de trabalho. Um bom elogio é como se começasse a tocar a música que mais gostamos. No futebol passasse o mesmo. Quem não gosta de viajar e ouvir um “oh, Sporting from Portugal, of course i know!”. Felizmente, faço algumas viagens, mas não é assim tão habitual isto acontecer-me. Falo sempre do grande Sporting, deixo a semente, portanto, faço a minha parte.

Quero com isto dizer, que este reconhecimento a que me refiro, vem da visibilidade internacional da liga ou a uma boa performance desportiva internacional do clube. O nosso Sporting tem um trabalho longo pela frente. As boas notícias são que estamos no caminho certo a nível interno!

Acontece que me sentiria muito orgulhoso, caso também nos destacassemos na Europa. Isto passa,para já, por vencer a equipa dos remédios. Ainda tenho o sonho de ir a uma final europeira. E olhem que não estou esquisito, uma final da liga europa estava óptima, para já.

Sempre que jogamos internacionalmente, vou pensando em inúmeros jogos que me deixam orgulhoso. AZ, Newcastle, Everton, Schalke…os meus 30 anos não permitem andar muito mais! Mas a cada jogo europeu, vem-me à cabeça um especial, onde brilhou o senhor do título – Didier Lang.

Não deixou grande história connosco, mas o nome dele ficou marcado na minha cabeça. Primeiro jogo do Sporting na Liga dos Campeões, de onde estávamos arredados há anos. A novidade da nova organização da competição permitiu que voltássemos. A Europa dos campeões voltava a ouvir o nosso nome, por isso era realmente um jogo importante.

Livre na esquerda de DIDIER LANG e golo de oceano. Canto na esquerda de DIDER LANG e golo de Hadji. Duas assistências do francês que me fizeram decorar o nome para sempre. Adorei esse jogo! E gostei muito do Lang.

Vocês devem estar surpreendidos de como é não é o jogo em Alkemar o que mais me marcou. Admito que nem eu sei. Festejei o golo do Garcia como se não houvesse amanhã, naquela noite de serenata, em Coimbra. Mas este jogo do Lang… Aquele regresso à Champions… Aquela vitória CATEGÓRICA por 3 secos… aquele “the King is back”, nunca mais me esquecerei.

Por isso, acredito que cada jogo na Europa, seja ele qual for, deve ser encarado com uma mentalidade gigante.

Entretanto, espero substituir esse jogo por uma final europeia, até lá, este foi o meu melhor jogo europeu!

ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]