Por esta altura estamos todos ainda a recuperar forças depois de quase acabarmos esta jornada em primeiro lugar. Por isso, parece-me uma boa altura para fazer um ponto de situação.

Uma das frases que mais tenho lido nos últimos dias é o já famoso: “só com um milagre”. Esta teoria é sustentada pelo calendário mais complicado que teremos de enfrentar até final, a perda da liderança no ultimo derby e ainda sustentada pelo colinho de que normalmente beneficia o nosso vizinho. Para ser sincero esta teoria não vinga comigo.

Para vos tentar explicar a minha conclusão gostava que todos fizéssemos o mesmo exercício. No inicio da época, quando projectávamos a ponta final do campeonato, em que categoria te inserias?
a) não vamos estar à altura de lutar pelo titulo
b) vai ser dificil mas acredito que vamos lutar até final
c) vamos ganhar o Campeonato com varias jornadas por disputar

Se estavas na categoria a) então estamos já a superar todas as tuas expectativas e és, neste momento, um/a Sportinguista orgulhoso/a do trajecto da equipa e começas a acalentar esperanças que podemos ser campeões. Tudo normal.

Se afinal te inseres na categoria c) és um caso raro de fé e estarias na altura numa minoria (uma  minoria tao pequena que nem acredito que exista)

A larga maioria (onde me incluo) estaria algures no espectro da categoria b). E então? Afinal o que mudou? Não estamos na luta?
A verdade é que somos nós que vamos obrigar o carnide a puxar de todos os vouchers para ganhar este campeonato. Eles vão usar todas as habituais técnicas mas, se o jogo de ontem provou alguma coisa, é que só com uma enorme mija serão campeões. Não será de certeza assente na sua qualidade de jogo, onde sem margem para dúvidas temos sido a melhor equipa do campeonato. Tenho repetido à exaustão (e continuarei a fazê-lo) que se ganharmos todos os nossos jogos até final seremos campeões. Vejo-nos com muito mais possibilidades de ganhar todos os nossos jogos do que os lampiões saírem invictos de todos os seus.

Mais do que nunca urge a Onda Verde. Aquela que se viu no sábado com 46000 leões a empurrar, a torcer, a cantar, a apoiar. Somos nós que daremos o impulso que falta. Acredito piamente que a Gloria será nossa e a equipa precisa que vocês acreditem também. Afinal…. EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!

 

ESCRITO POR Barbosa08
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]