As putas andaram desde sexta-feira com grande alarido a querer fazer passar a ideia nos jornais e nas televisões de que já eram quase campeões e de que o Sporting estava debaixo de uma enorme pressão e que podia hoje (segunda-feira) ficar arredado do título. Mas a estratégia saiu furada.

Esta loucura de capas com o Renato Sanches, de colunas de opinadores lampiões a criar factos e cenários de pressão fazem parte de uma estratégia de desgaste que visa tentar fragilizar o Sporting. As putas querem atingir os adeptos, os jogadores e o treinador, desgatá-los e quebrar-lhes a moral. O Porto já cedeu e perdeu em casa com o Tondela. É o que os putas esperavam que acontecesse ao Sporting. Lixaram-se

Desde que perdemos o derby que fiquei com a sensação de que estes 3 jogos (Estoril, Arouca e Belenenses) ajudariam a definir o resto do nosso campeonato. Empatar um destes jogos poderia indiciar uma espiral de quebra, mas felizmente não foi isso que aconteceu. Mérito dos jogadores, do treinador e do presidente, que se mantêm firmes no seu objectivo de conquistar o campeonato. E mérito dos adeptos que semana após semana enchem os estádios onde vamos jogar.

A estratégia das putas falhou e começam a ficar à rasca. E porque é que as putas andam neste estado? Porque isto agora vai apertar. Vão jogar com o Bayern e vão ter de dar tudo nos 2 jogos. Primeiro porque querem passar a ideia de que não iam mais longe nas competições europeias por causa do Jorge Jesus e depois porque se tirarem o pé se arriscam a ser goleados. E pelo meio ainda há uma meia-final da Taça da Liga a jogar contra o Braga que terá de ser encaixada algures entre os jogos do campeonato. Neste contexto dava um jeito do caraças terem chegado a esta altura com uma vantagem folgada no campeonato. Mas continuam a um empate de patinarem de volta para o segundo lugar.

Daqui até ao fim do campeonato vai ter lugar um duríssima guerra de atrito que há que saber ganhar. Guerras de atrito ganham-se mantendo o foco no que interessa, que é ganhar semana após semana, em apoiar a equipa e em ignorar ou lutar contra campanhas de baixo nível com origem em São Gabriel.

Andamos tensos, com um nó na barriga, entre a esperança de ganhar o campeonato e a injustiça de o perder para a maior campanha de manipulação de resultados alguma vez vista em Portugal.Mas nós somos o Sporting Clube de Portugal, somos Esforço, somos Dedicação, somos Devoção e somos Glória. O Mundo Sabe Que nunca vamos ceder perante as putas.

Sábado temos um jogo em Alvalade para ganhar. Não existe nada antes, nem nada depois. Apenas o próximo jogo.

 

ESCRITO POR Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]