É um estádio bonito, novo, arejado
efecêpê – Sporting Clube de Portugal
18h30
Estádio do Dragão

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um tempo do caraças, mesmo a pedir a verde e branca vestida e uma invasão ao dragão daquelas em que só se houvem os rugidos que chegam lá do topo. E, já agora, os Leões que não puderem estar no futebol tentem estar no hóquei, às 21h45, no Pavilhão Municipal de Barcelos, onde a nossa equipa tentará chegar a mais uma final da Taça CERS.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O fcPorto começa a pagar o preço da parceria com os fundos e da chegada em contentores de jogadores a peso de ouro: a identidade foi-se perdendo e, hoje, a equipa tripeira não tem um único jogador capaz de encarnar o espírito que se foi criando desde a década de oitenta (está lá aquele filho do André, mas a única coisa que encarna é a paulada que dá em tudo o que mexe). Neste momento o grande foco do fcp é a conquista da Taça de Portugal, mas este clássico surge como o lavar da face para minimizar os danos. Tal como na visita à Luz, os azuis e brancos quererão transformar este jogo numa espécie de grito «não somos tão maus como nos pintam», ainda para mais depois do seu treinador ter tido a distinta lata de vir insinuar que só não lidera o campeonato porque tem sido prejudicado pelos árbitros (se calhar por isso é que nomearam para este jogo um árbitro filho de corrupto e portista de gema).

Este homem é um Mister!
José Peseiro veio para substituir Lopetegui, mas não tem conseguido levar o barco a bom porto e até já teve que ouvir o gajo da torre a dizer que até ele sair a equipa estava bem melhor. Chega ao final desta época sem saber se uma vitória neste clássico e a conquista da Taça serão suficientes para se manter no lugar (pelo menos o Dom Bufas ainda não lhe deu voto de confiança público, o que é bom sinal).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Danilo é o ponto de equilíbrio do fcp e pode ser factor essencial neste jogo: se Peseiro o colocar a central, desaparece grande parte da força da equipa no meio-campo. Na frente, Brahimi é um jogador que pode fazer a diferença a qualquer momento e à esquerda há aquele que tem sido o melhor lateral esquerdo da liga: Layún.

A vantagem de ter duas pernas!
O centro da defesa do porto é uma verdadeira miséria, começando por Marcano e acabando em Indi (ainda é cedo para perceber no que vai dar Chidozie). Maxi continua a ser um dos candidatos a rei da traulitada, portanto é obrigar o gajo a fazer faltas e a ver cartões. Continuo a ficar de boca aberta quando ouço Sportinguistas a dizerem que foi um disparate dispensar o Varela.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o que disseste na press é o pensamento que temos que ter: eles estão a dez pontos de distância, mas este é daqueles jogos onde isso não deve ser levado em linha de conta. No entanto, essa distância é fruto do que temos feito e da superioridade que temos demonstrado, inclusivamente no jogo que já disputámos contra eles, portanto não capitalizar isso em confiança da boa será uma estupidez. Agora é voltar a provar, dentro de campo, que somos a melhor equipa deste campeonato, mesmo que a classificação não espelhe essa que, pelo menos para mim, é uma verdade inegável. Diz ao Ruiz que ele hoje vai marcar e que ainda vai oferecer um golo ao Slim. Ah, já agora, lembra-te que há quem esteja à espera que voltes a ajoelhar no dragão, portanto toma também tu isso como factor de motivação extra e grita connosco SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
efecêpê – Sporting Clube de Portugal 2