Não vou falar do Sporting Clube de Portugal… desta vez, não quero saber do Sporting para nada. Peço desde já desculpa, a todos os que vão acompanhando estas minhas pequenas histórias, mas desta vez, venho falar de algo que me abalou nas minhas convicções mais profundas.

Falo aqui de algo maior que o Sporting (catrapum, lá vai um pilar…), maior que o Rugby (outro, neste momento estou preso por arames), mas mesmo assim, continuo, pois só assim poderei dar testemunho do que presenciei neste passado sábado.

Quando se fala em melhores jogadores de rugby do Mundo, há nomes quase obrigatórios. Sonny B. Williams, Dan Carter, Jonah Lomu… o nosso Pipoca, o Duarte Cardoso Pinto… etc. etc. … a estes digo :
– Pffffffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estes mesmos jogadores, se vissem o jogador que eu vi, iam pedir-lhe autógrafos, fotos de conjunto, abraços… iam sentir-se priveligiados por estarem com ele… sem dúvidas nenhumas.
E não, este jogador não é da nossa formação (catrapum… outro pilar). Este fim de semana, para mim, foi enorme.

Talvez a vocês se apresente como um exagero, eu apontar aquele jogador como o Melhor Jogador de Rugby… mas tinham que lá estar, como eu tive… e se lá estivessem, tinham a mesma opinião que eu tenho, mesmo os que percebem puto de rugby. Só vendo este jogador a correr, a placar, a passar a bola, dar e receber instruções dos colegas… foi um gosto.

Foi uma Honra ver este jogador, do alto dos seus 6/7/8 anos, comandar a sua Alma, Capitão do seu barco, Almirante da frota que foi a sua equipa. Apitados pelo meu pequeno, a exibição da equipa foi uma homenagem àquele Enorme jogador. Este jogador tem um cromossoma a mais… O cromossoma da Vontade, da Entrega, da Valentia, da Generosidade.
Que grande jogador!!!!
Parabéns J.L.

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio