Não gosto de ser ajudado.
Não gosto de ser elogiado.
É feitio… não necessariamente um defeito.
Fico sempre com a “desagradável” sensação de incapacidade… uma espécie de rótulo que coloco a mim mesmo quando tal acontece.
Não sou ingrato, nunca fui nem serei para quem me estende a mão para me ajudar.
Mas é mesmo uma coisa minha… “Detesto” ser ajudado quando não peço.

Vem isto a propósito de que? É mesmo disso que estão a pensar…
Na minha infância joguei muito ao jogo das cadeiras. Parece que alguém, quando proferiu a frase “os lugares na liga são mais importantes que os bons jogadores” também gostava do jogo. Creio que não seria tão inocente como no meu tempo, mas posso estar enganado.
Será verdade? Será mentira? O SCP poderá estar por detrás disto? É moral? É ético? É “Sporting”?
Não sei… Sei sim que, se as “regras” fossem iguais para todos, seria completamente dispensável… contraproducente, até.

Num “ambiente” limpo desta sujidade com que somos brindados quase diariamente no futebol português, certamente que não seria verdade. Sempre pautei e vivi o meu Sportinguismo na base do nosso lema que nem preciso reproduzir, todos o conhecem. E é esse lema que conduz a minha vida e maneira de estar… é um “guide line” que não prescindo. Gosto demais de andar na rua de cara levantada mas sobretudo de bem com a minha consciência. Sim, também tenho dessas… Culpa do exemplo que a minha mãe me deu.

Bom, bastou um paquiderme levantar a tromba e fazer um buzz sobre esta estória (verdade? mentira? ficção? sound-byte?) e eis que se levanta o coro da brigada das virgens ofendidas vestidas de verde (?) e não só. Eu “desculpo” a histeria dos nossos… no meio de tantas “estórias” que se tem contado desde que o nosso Presidente ainda era um mero “candidato a candidato” que estas proliferam à velocidade da LUZ (se é que me faço entender…), é difícil criar um filtro eficaz. Verdade seja dita, nem todos tem a capacidade de criar esses filtros quanto mais refiná-los. Portanto… Mais uma vez, sem ter a certeza de nada, dar-se-á ouvidos a mais esta e assim ressoará na cabeça de muitos pelo menos até meados de Maio, quando isto tudo acabar. Mas, e até lá? O que fazer com os “Ruis Santos” verdes? Sinceramente, nem sei se me apetece perder tempo a prescrever remédios… Pronto, ok… Sei… Não me apetece mesmo perder tempo com esses. Nem o vou fazer. Prefiro “perder” o meu tempo a “evangelizar” leões… perdão, LEÕES!

Por hipótese: Gosto de ganhar a oferecer coisas a outros para que façam o seu papel? Não… MESMO!… Até porque acho isso “estúpido” além de caro… e contraproducente. Numa competição nem faz sentido.

Agora…
– Que fazer quando temos como adversários gente que manipula a CS?
– Que fazer com adversários que manipulam jogadores emprestados (allô Miguel Rosa, Deyverson!) para não jogarem contra eles?
– Que fazer quando competimos com escumalha que pode até colocar escutas ou “toupeiras” no balneário do adversário?
– Que fazer contra adversários que preferem ter “lugares na Liga em vez de bons jogadores?
– Que fazer contra relógios de delegados que se atrasam?
– Que fazer contra nomeações para árbitros internacionais que apenas na carreira efectuaram nem dúzia de jogos na 1ª categoria?
– Que fazer contra os “resfriados” e “bicos de papagaios” de Abdoulayes, Ukras, etc, etc que aparecem sempre em vésperas de jogos com as “casas-mães” até há bem pouco tempo?
– Que fazer contra os Jardeis (Olhanenes), Nunos Coelhos (Academica) e Jorges Ribeiros (Boavista) em que apareciam sempre noticias de vespera sobre “um certo clube” interessado neles?
– Que fazer contra vouchers?
– Que fazer contra putas e vinho verde?
– Que fazer contra notas “absurdas” dos delegados?
– Que fazer contra os MarcoFerreiraGates?
– Que fazer contra EstorilGates?
– Que fazer contra árbitros vendidos?
– Que fazer com arbitragens como os Gamas, os Capelinhas, os Talhantes, os Ferraris, os Batistas, os Cosmes, os Verissimos, os Hugos e os Paixões?
– Que fazer quando se luta contra propostas a Brahimis que nos colocam fasquias de 20M€ e a outros de 5/6 M€?
– Que fazer quando nos querem fazer crer que Danilos, Suks, Maregas, Cervis, Mitras e o diabo a 4 apenas e só não queriam vir para o Sporting só porque sim?
– Que fazer contra adversários que apregoam serem 14 milhões sem um pingo de fundamento nem base sólida para o afirmarem?

Poderia passar aqui 24h só a referir casos… assim tivesse paciência para puxar pela cabeça. Não tenho.

Querem mesmo convencer-me que o Sporting, ao fazer este tipo de jogadas (se é que as fez), é SEQUER comparável a esta merda toda (e muita terá ficado por referir) em que o futebol chafurda pelo menos há 3 décadas? Queriam mesmo limpar esta chafurdeira toda e sair imaculados disto?! Vão gozar o caralhinho, pode ser?!

Se isto implicar um “turn over” na sujidade para que se possa evoluir no sentido de quem QUER o poder o perca e a partir dai haja um peso igual e distribuído para todos, tornando a luta mais SÉRIA, pois que o Bruno suje um pouco as mãos pelo Sporting. Esta visto que temos um presidente finalmente disposto, ATÉ A ISSO, para se dar ao Sporting.

Nunca vi uma revolução feita sem “baixas”, mesmo que sejam as “morais”… Não quero um Sporting sujo (aliás, creio que NUNCA o tive… nem vai ser um PPC de merda a sujar o nosso histórico nome), mas estou farto de ver o Sporting prejudicado e ROUBADO sistematicamente. Se querem ser anjinhos a vida toda e viver num mundo aparte, continuem.

Estamos em GUERRA… era bom que percebam isso. E do outro lado vale TUDO! Está em causa a sobrevivência da Verdade Desportiva (a verdade.. verdadeira, não a do outro anão da SicNoticias). Dos fracos não rezará a História. No Sporting a era dos fracos acabou. O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ.

 

ESCRITO POR Ricardo Sampaio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]