Os leões reforçaram o apelo e os sportinguistas estão a responder à medida: até ontem, estavam comercializados cerca de 45 mil títulos para este jogo – o estádio tem capacidade para 50.095, segundo o site do clube. A ‘casa cheia’ está assegurada, mas persiste o objetivo de bater o recorde de assistência num só jogo: 49.699 adeptos, com o Benfica, no dérbi em que o Sporting o jogo e a liderança.

Para já, está assegurada a melhor média de sempre no novo Alvalade (36.360 adeptos por jogo até ao momento). Mas há um máximo por quebrar: total de espectadores numa época (faltam 43.565 para bater os 884.715 de 2011/12); e um número redondo para atingir: adepto 9 milhões desde a inauguração, que será aquele que registar a entrada número 18.517 – o ‘felizardo’ leva para casa dois bilhetes anuais para a próxima época, bola do jogo e camisola autografadas pelo plantel.

Adrien, William e Rui Patrício assumiram o estatuto de capitães e apelaram aos sportinguistas no sentido de esgotarem a lotação de Alvalade e embalarem a equipa rumo à oitava vitória consecutiva na Liga. “Sábado temos mais uma final! No último jogo em Alvalade da presente época, vamos ter um grande dia de Sporting. Vamos honrar o nosso lema até ao final!”, prometeram os líderes do balneário leonino, num e-mail enviado ontem aos sócios do clube.

O jogo tem início marcado para as 20h45 mas o programa das festas arranca pelas 15 horas. O Sporting vai promover exibições das modalidades do clube, até à hora do jogo, nas imediações do estádio, propondo aos adeptos que experimentem cada um dos desportos em questão. A tarde promete ser animada em Alvalade, com música à mistura e um menu… de degustação de produtos regionais, colocados à disposição por dezenas de núcleos sportinguistas oriundos de todo o país. As portas do estádio abrem pelas 19h15, segundo informação disponibilizada pelo clube.