O goleiro de handebol sueco Daniel Svensson anunciou nesta quarta-feira que está de saída do Sporting. Chega ao final a passagem do jogador por Portugal, após apenas meia temporada. Mas sua passagem não foi muito pacífica e o goleiro pode servir de exemplo para o debate sobre a preferência por jogadores estrangeiros. No Facebook, alguns torcedores culpam o treinador pela má época do Sporting e até um ex-goleiro o acusou de dar preferência para os estrangeiros.

A equipe dos leões seria tal como o FC Porto a principal favorita a sair vencedora nessa temporada. Mas, tal como os dragões, acabaram desiludindo. Nos últimos anos, o Sporting estava sendo uma das melhores equipes e parecia mesmo o maior rival do Porto, que dominou o campeonato de handebol pelos últimos anos. No entanto e apesar de uma aposta em um treinador bem credenciado, a equipe rendeu menos ainda.

Se na temporada passada, a equipe lutou até o último jogo da temporada pelo campeonato, esse ano terminou em quarto lugar e perdeu a final da Taça de Portugal para o Benfica. Os torcedores estão desiludidos e o treinador espanhol que já foi campeão da Europa, Javier Equisoain, é apontado como um dos grandes culpados. Até porque o treinador espanhol tem fama de preferir os jogadores estrangeiros.

A acusação chegou primeiramente por Ricardo Correia, um goleiro português do Sporting, e muito acarinhado pelos torcedores. No meio da época, entrou Daniel Svensson e saiu Ricardo Correia, dispensado para o Passos Manuel. No time, ficaram três goleiros: o português Luis Oliveira e dois estrangeiros, o Aljosa Cudic e Daniel Svensson. E chegaram as críticas de Ricardo Correia, que acusou o treinador de preferir os estrangeiros. “O novo treinador do Sporting trata o jogador português como fraco e ignorante”, disse o goleiro, em um compartilhamento no Facebook logo após o Sporting cair nas meias-finais do campeonato.

(in blastingnews.com)