Sabia-se que o fcp teria sempre um jogo complicado com o benfica e que, ganhando o jogo ao Belenenses, este era o fim-de-semana em que a equipa de juniores podia agarrar a liderança do campeonato. O zero-zero, frente ao Belém, impediu esse cenário e deixou um enorme amargo de boca até pelo facto dos azuis e brancos terem, também eles, empatado no clássico, matendo-se fcp e Sporting separados por um ponto a uma jornada do final.

Mas esse foi o momento menos feliz para os adeptos verde e brancos, num sábado onde merece destaque, desde logo, a equipa feminina de atletismo, que fechou na liderança da classificação geral, por equipas, o primeiro de dois dias de competição na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo. As sete vitórias nas onze provas disputadas abrem a porta para a conquista de um título muito desejado e que se decide hoje, com mais nove provas. Força Leoas!

Por falar em Leoas, não esquecer que Katarina Larsson se sagrou campeã europeia de triatlo e que a equipa feminina de juvenis, em futsal, limpou o campeonato nacional com toda a pinta (primeiro título a nível de formação feminina), comprovando que se as seniores estão a dar óptima conta do recado, as fornadas que se seguem prometem não desiludir quem quer que seja. Formação e futsal, são, aliás, palavras que andam de mãos dadas no Sporting Clube de Portugal, como ficou provado no jogo 1 da meia final do playoff do Campeonato Nacional Sub/20, com os jovens leões a vencerem o benfica por 4-3.

Ainda no pavilhão, nota para a vitória do hóquei em patins, 3-1 frente à AD Física, resultado que nos deixa a depender apenas de nós para garantir o quarto lugar e a entrada na Liga Europeia. Quem também não depende de terceiros para conquistar o título é a equipa de ténis de mesa, que foi aos Açores vencer o Juncal no primeiro jogo da final.

O dia terminaria com mais um feito de um dos nossos, Cristiano Ronaldo, com o extra de ter sido ele a converter o penalti decisivo que o torna no português com mais Champions conquistadas e que deixa muito boa gente com uma azia monstra (quando vos disserem que nunca ganhou com a camisola Rampante, sorriam. Muito).

p.s. – hoje todos a torcer para a nossa equipa feminina de atletismo trazer o título europeu para casa! Antes disso, logo pela manhã (11h), os juvenis, em quem tanto acreditamos, arrancam para a fase final do campeonato nacional com uma deslocação ao Porto e será também pelo norte que o dia terminará, em Braga, com a nossa equipa de futsal à procura de abrir já a porta rumo à final do campeonato.