Depois de dar os parabéns ao núcleo do Sporting CP de Alcobaça, pela “magnífica festa” – “o Sporting CP é esta força tremenda”, sublinhou – o Presidente ‘leonino’ deixou uma série de recados durante o seu discurso no evento. “O que queremos é que não só o Clube seja vivido por nós, mas reconhecido por todos como aquilo que é: o grande Sporting CP. É para isso que trabalhamos, sete dias por semana, 24 horas por dia. Vale a pena trabalhar para o Sporting CP, servir-vos diariamente”, frisou, merecendo uma enorme salva de palmas.

“Tudo aquilo a que temos assistido não nos tira a força, o que nos faz é ter uma vontade cada vez maior de alterar, de fazer ouvir a nossa voz. Cada vez são mais os exemplos de que tínhamos razão, quando chegámos há três anos e denunciámos aquilo que dizíamos que era uma necessidade tremenda, que o futebol, a nível mundial e nacional, tinha de se credibilizar”, disse Bruno de Carvalho, que por entre críticas a quem faz tudo para não ter um futebol limpo voltou a criticar os fundos de jogadores e defender o uso de novas tecnologias no futebol. “Ponham o vídeo-árbitro e dêem às pessoas o que elas querem: verdade desportiva e justiça. Perde-se muito tempo a discutir, o que se deve fazer é parar de discutir e fazer alguma coisa”, realçou.

“Não é só no futebol, todos nós verificámos a vergonha que se está a passar no andebol português. Não é possível continuarmos impávidos e serenos a assistir a um clube que nega bilhetes ao Sporting CP, ninguém se preocupou, houve jogo na mesma, depois aconteceu o mesmo com o Benfica e já é o jogo adiado, já é um problema nacional. Chega!”, acrescentou, arrancando aplausos efusivos dos presentes.

“Já me perguntaram se sou contra todos. Sou contra os inimigos do Sporting CP. Se forem muitos, são muitos!”, continuou Bruno de Carvalho. “Os inimigos do Sporting CP são aqueles que não querem transparência e verdade e vamos combatê-los até ao fim”, afirmou também, prosseguindo: “Somos apologistas do ‘fair-play’, mas isso não significa o Sporting CP ser prejudicado em todas as modalidades, isso não deixaremos mais que aconteça. Os 3,5 milhões de Sportinguistas estão fartos! Os Sportinguistas não querem ser favorecidos em nada, mas que as pessoas percebam que o Sporting submisso acabou, exigimos respeito em todas as modalidades”.

p.s. – o Sporting vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto por causa dos vouchers