Dois pódios repletos de atletas ‘leoninos’. No sector masculino Licínio Pimentel venceu a Corrida Sporting em 30,54 minutos, seguido de perto por Hugo Almeida, que fez a prova em 30,57 minutos. Já o bronze ficou no peito de Fernando Serrão, que concluiu a prova com o tempo de 31,07. “Este foi um percurso difícil em que fomos beneficiados pelo vento nos primeiros 5km. Nos últimos 2000 metros éramos apenas três atletas na linha da frente”, explicou ao Jornal Sporting Licínio Pimentel, que apesar do triunfo não conseguiu os mínimos nem para os Europeus nem para os Jogos Olímpicos.

Do lado feminino, Daniela Cunha foi a vencedora com um registo de 35.04 minutos, Suzana Godinho foi segunda (35.12) e Ana Ferreira (35.14) fechou o pódio. “Estou muito satisfeita. Nunca tinha participado na prova. Uma Corrida bonita, com muita gente a participar, em que geri o esforço da melhor forma possível. Competir durante a noite soube melhor porque a temperatura era mais fresca”, revelou após cortar a meta a atleta leonina, que não irá competir mais até ao final da temporada.

No final da prova, o Presidente Bruno de Carvalho salientou o “convívio magnífico” entre os atletas, a forte adesão na Corrida, de mais de 5.500 participantes, e reforçou a ideia de que as futuras edições podem continuar a realizar-se à noite.

Esta 6.ª edição do evento juntou inúmeras famílias, unidas pelo amor ao Clube e ao Atletismo. Houve quem participasse, houve quem aplaudisse e na hora de cortar a meta quem ganhou foi o Sporting CP.