Não vou contar-vos uma novidade se vos disser que o meu Sportinguismo é proporcional ao meu sentimento patriótico. Por esse motivo, nada pequeno, é óbvio que se torna complicado olhar para esta selecção e desligar o meu lado clubístico. Mas é precisamente isso que vou fazer hoje. Não sei como terminará este Europeu, mas sei hoje joga Portugal. Que hoje joga o meu país. E que, aqui chegados, não sou capaz de dizer “ah, se perdermos já somos vice-campeões europeus” ou de ter o sangue frio de Cristiano e de dizer “se perdermos, que se foda!”.

Não, aqui chegados há que ganhar. Por ti, por mim, por nós. Por um Portugal espalhado pelo mundo que merece, e precisa, de uma alegria deste tamanho. E, por isso, eu não digo “que se foda!”. Digo, que se fodam!

Que se fodam os imbecis que estão prontos a dizer que se Portugal não ganhar é porque a base da selecção são jogadores formados no Sporting.
Que se fodam os que continuam a maltratar o Rui e que se esqueceram de colocá-lo numa capa onde devia estar toda a equipa!
Que se fodam os que obrigaram o Cédric a ver jogar o Almeida, o Cancelo e o Vieirinha!
Que se fodam os que tiveram o desplante de tentar colocar o Danilo ao nível de William Carvalho!
Que se fodam os que ignoram o Adrien e o quiseram vender como última opção para o centro do miolo!
Que se fodam os que deixam a inveja toldar-lhes o pensamento e atacam um jogador como Cristiano Ronaldo!
Que se fodam o Mendes e os seus amigos!
Que se fodam os que, diariamente, envergonham o jornalismo em função dos mais variados interesses!
Que se fodam os que têm escrito e dito todo o tipo de coisas a respeito da nossa selecção para tentarem rebaixar o nosso país!
Que se fodam os que duvidam das capacidades dos portugueses!
E, qual cereja no topo do bolo, que se fodam os franceses e a sua asquerosa arrogância! Que, logo mais, tenham que engoli-la enquanto lançam um falso despreocupado “je m’en fou!”