Daniel Podence tem sido uma das figuras do estágio que o Sporting está a realizar na Suíça. O jovem avançado que na temporada passada evoluiu na equipa B, já marcou um golo e está determinado a convencer Jorge Jesus a contar com ele na equipa principal.

«Está a ser um estágio muito positivo, não pelas duas derrotas que tivemos, mas acima de tudo pelo entrosamento que estamos a criar. Claro que ninguém gosta de perder, mas acima de tudo queremos assimilar processos e rotinas, o grupo está a conhecer-se cada vez melhor e, se possível, ganhar. Não tem sido possível, mas os adversários não são equipas quaisquer, são do nível da Champions e isso dificulta-nos a tarefa porque começámos há pouco tempo», começou por destacar Podence numa curta conversa com os jornalistas no final do treino que os leões realizaram este domingo.

O Sporting já realizou três jogos em que contou sempre com um forte apoio dos adeptos. «É incrível. Aqui na Suíça, nos três jogos que fizemos, três casas cheias. Não é que sejam grandes estádios, mas é muita gente. Tivemos muita gente a apoiar-nos na chegada ao estádio, durante o jogo e isso mexe um bocado connosco. O 12º jogador nota-se que está muito presente e isso motiva-nos imenso», comentou.

Podence jogava inicialmente sobre as alas, mas neste estágio tem vindo a jogar mais ao centro. «Não é de agora, é um processo que já estava em andamento desde o ano passado. Eu e o mister pensámos que podia ser mais uma opção e estou-me a dar bem, se calhar posso render mais aí. Eu penso que sim e acho que o treinador pensa o mesmo», destacou.

A verdade é que Podence está determinado a conquistar o seu espaço. «Não penso noutra coisa. O foco é só esse, estou a dar muito de mim, vou crescer muito mais esta época. Comecei bem, mas interessa é como acaba, espero acabar muito melhor, tenho todas as condições para isso. O mister é a melhor pessoa para me indicar o caminho», contou. E o que lhe pede Jesus? «Pede-me para correr muito, para defensivamente dar muito mais de mim, porque a nível atacante sei o que fazer. É correr, correr e correr», acrescentou.

Podence marcou um golo na vitória sobre o Stade Nyonnais e foi alvo de elogios do treinador. «Não as ouvi. Faço o meu trabalho, não interessa o que dizem de mim. Se ele achou por bem falar de mim, melhor, mas não é por aí que estou preocupado. Estou a fazer o meu trabalho e quanto mais der de mim melhor», comentou.

No último jogo, Podence ainda jogou alguns minutos com Slimani. «É muito exigente, ele dá muito dele e obriga os outros a dar muito mais. No máximo de minutos que tiver com ele vou-me entrosar com e adquirir mais experiência para mim. Ele dá-me conselhos, é mais velho, é mais experiente, eu só sou um miúdo que apareceu agora», referiu ainda, antes de comentar a forma efusiva como comemora os seus golos. «Particularmente, seja amigável ou oficial, dou tudo de mim. Festejo sempre da mesma forma, ainda para mais no momento em que estou. Não foi por motivo especial», destacou a fechar.