É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Lyon
20h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de sol, muita gente de férias, um relvado pronto a ser estreado. É verdade que o quarteto fantástico, que foi fundamental na conquista do Europeu, ainda está ausente, mas há motivos de sobra para ir a Alvalade matar saudades de nossa casa e da nossa equipa!

Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário
É grande a ansiedade sobre a possível apresentação de reforços. O nome de Robin van Persie veio alimentar ainda mais os sonhos dos adeptos e, para mim, até pode vir acompanhado pelo Sneijder. Ah, e depois de uma semana a ouvir falar no Insua, façam-me o favor e, já que estamos com os cordões da bolsa desatados, apresentem o Nicolai Boilesen e ficamos com o problema da canhota resolvido (sonhos molhados à parte, já seria óptimo ver o Andreas Cornelius reforçar a nossa frente de ataque).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Segundo classificado numa Liga onde o PSG esmagou a concorrência (30 pontos de vantagem no final da prova), o Lyon é uma das equipas que o Sporting poderá encontrar na próxima edição da Liga dos Campeões. Com dois jogos disputados até ao momento (foi cancelado o desafio frente ao Fenerbahce), os franceses chegam a Alvalade depois de vencerem o Zenit por 2-1, com golos de Tolisso e de Fekir.

Este homem é um Mister!
Quando Hubert Fournier foi despedido, no final do ano passado, Bruno Genesio, que era adjunto, assumiu a equipa e levou-a do 9º para o 2º lugar. Foi compensado com um contrato de três anos e o próximo desafio é fazer frente ao PSG.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Falhada a contratação de Ben Arfa, Alexandre Lacazette continuará a ser um avançado temível e Valbuena continuará a ser a voz da experiência. Anthony Lopes, o suplente de Patrício na selecção, continuará a ser o dono da baliza.

A vantagem de ter duas pernas!
O experiente defesa Jallet, quando bem apertado, faz demasiadas faltas. O médio Fofana tarda em confirmar tudo o que de bom se foi dizendo dele.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, é verdade que ainda faltam vários jogos até à primeira partida oficial, mas é importante que, hoje, consigamos dar uma resposta diferente da que foi dada durante o estágio na Suíça. Claro que não é fácil compensar a ausência do meio-campo, e que meio-campo, mas cabe-te a ti conseguir compensar a ausência desse trio maravilha com uma estratégia que impeça a defesa de ser bombardeada com adversários embalados (olha, mete o Bruno César a jogar no meio, por exemplo, em vez de insistires em obrigar o Bryan a jogar como um 8). E, claro, todos esperamos que os erros primários que nos fizeram sofrer golos atrás de golos tenham servido para aprendermos algo (sim, obviamente que é diferente ter ou não ter o Rui na baliza). Não peço uma jogatana de sonho, mas peço que sejamos capazes de, no regresso a casa, inverter a série de resultados e transformar a bipolaridade dos adeptos num boost de confiança.
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Lyon  1 X