E o segundo classificado na época passada foi…o Arsenal. Os últimos jogos do Tottenham  foram um autêntico desastre (2 pontos nos últimos 4 jogos) e permitiram à equipa de Wenger uma inesperada ultrapassagem.

E falar dos londinos sem falar do francês não faz sentido. Desde 1996 no Arsenal, o francês conquistou o título de campeão pela última vez na época 2003/04 (Sem derrotas e 30 golos de Henry!). Sendo que em 2014 quebrou um jejum de conquistas de 10 anos (!) com o triunfo na “FA Cup”, que é a taça de Inglaterra, feito que viria a repetir na temporada seguinte e a que juntou também 2 Supertaças. Apesar de muitas vezes dar espetáculo e praticar geralmente bom futebol é pouco, muito pouco… Como atenuante também referir que fica complicado quando as estrelas saem para os rivais: Ashley Cole, Clichy, Sagna, Nasri, Van Persie, Adebayor.

Mas a contratação de estrelas a “conta-gotas” não ajuda, num ano foi Ozil, no outro Aléxis, depois Cech. Crescimento muito lento para quem tem tanto dinheiro. Não conheço muito bem o Xhaka, mas depois da recusa de Vardy, diz-se que aposta é no Mahrez, mas o que me parece é que vamos ter um Arsenal muito parado. Veio também mais um jovem central do Bolton, Rob Holding, terá sido boa opção?

Enquanto isto em Londres, os rivais vão dando passos significativos: Chelsea com Kanté, Tottenham com Wanyama (encaixava tão bem no Arsenal) e West Ham que resiste ao assédio por Payet e junta também Feghouli. E já que o tema é contratações muita atenção a Pierre-Emile Höjbjerg contratado pelo Southampton. É muito bom jogador o dinamarquês e mais uma razão para continuar a acompanhar a aventura de Cédric no estrangeiro ( bem que o Mané podia ter lá ficado…).

Também é preciso dizer que esta equipa é muito “castigada” por lesões desde Ramsey, Cazorla, Aléxis, par não falar em Wilshere e cª… Mas pede-se mais e melhores companheiros a uma equipa que tem Chech, Bellerin, Koscienly, Ramsey, Ozil e Aléxis. Será desta Wenger?

Hoje teremos também o primeiro duelo Mourinho vs Guardiola ao serviço dos “Manchester” supostamente é amigável mas com estes dois não há tempo para brincadeiras.

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta