Depois do eSports… o Ténis. E o Sporting passa a ter 49 modalidades.
Ontem, Gastão Elias, actualmente o segundo melhor tenista português, assinou pelo Sporting Clube de Portugal. O tenista , que há poucos dias entrou no top 70 do ranking ATP, passando da 72.ª posição para a 64.ª, mostrou-se muito satisfeito por cumprir o sonho de assinar pelo seu Clube de coração.

“Foi um interesse de ambas as partes. Sou do Sporting CP desde que me lembro e, ao primeiro contacto com o Presidente, surgiu logo esta parceria”, afirmou, antes de descrever o sentimento de um tenista que, em poucos mais de duas semanas, atingiu marcas de uma vida. “Muito orgulho. É uma honra poder representar esta camisola. Vou levar o símbolo para os quatro cantos do mundo. Depois dos dois bons torneios que realizei, e me permitiram subir na hierarquia mundial, atinjo este patamar. Tudo isto é fruto de 25 anos de trabalho”, destacou Gastão Elias, o 31.º atleta verde e branco que se junta à maior representação de sempre de um Clube nos Jogos Olímpicos, a partir de domingo.

“É importante estar representado ao mais alto nível em tantas modalidades. O Sporting CP é o melhor Clube em Portugal, aquele que tem os melhores atletas portugueses”, sublinhou, para depois revelar as expectativas que leva para o Rio de Janeiro. “Estou muito ansioso por começar. É um evento único. Nunca se sabe se voltarei a ter esta oportunidade. Vou entrar com grande motivação e vontade de vencer”, concluiu.

 

Nota da Tasca: obviamente que há quem goste e há quem não goste de ténis. Como em qualquer outra modalidade, aliás. Mas não posso deixar de aplaudir esta iniciativa, desde logo pela possibilidade de atrair jovens praticantes para o nosso clube e de fomentar o Sportinguismo em várias crianças. Depois, por estarmos a falar de uma modalidade que mexe com marcas e patrocinadores de gama alta e junto aos quais faz todo o sentido estarmos representados. Por último, por estarmos a falar de um desporto à escala global e que permitirá reforçar ainda mais o nome Sporting Clube de Portugal.