Manchester United 2-0 Southampton. Mourinho sem muitas dificuldades consegue ter uma estreia feliz em Old Trafford e bem pode agradecer a Zlatan para já são zero os jogos em que o sueco não marca! Pogba também com um bom jogo e a provar que vai ser figura… E destaque também para Fellaini que fez uma boa exibição e parece-me que ganhou o lugar; Valencia novamente também em bom plano, por outro lado, Martial esteve abaixo do nível desejado e com o tempo penso que irá “ceder” o seu lugar a Mkitharyan. Dos Saints, Cédric  rubrica uma boa exibição (tal como Targett habitual suplente).

Na deslocação difícil ao terreno do Stoke, o City não teve muitas dificuldades e com Aguero inspirado ( tal como Nolito bisou) venceu por 4-1. Até agora Guardiola soma e segue mas Caballero , que até esteve seguro, ainda não conseguiu ficar a “zeros” na Premier League; vem aí Claudio Bravo que é uma grande melhoria. Luta entre Aguero e Ibrahimovic na lista dos melhores marcadores em perspetiva.

A zeros ficou o Liverpool na deslocação ao terreno do Burney. Sem Sadio Mané não houve festa para Klopp e  os reds apesar dos 81% de posse, 26 remates, 12 cantos não conseguiram marcar. A fraca qualidade (individual) defensiva vai complicar, e muito, a tarefa do germânico.

Tottenham com um golo de Wanyama aos 82 minutos recebeu e venceu o Crystal Palace; Hull City foi a casa do Swansea vencer por 2-0 e continuar invicto com mais um bom jogo de Snodgrass; quem também só tem vitórias é o Chelsea de Conte que voltou a contar com mais um golo tardio de Diego Costa para garantir o triunfo no terreno do Watford (2-1); Everton também venceu fora o WBA por 2-1 (golos de Mirallas e Barry).

A zeros ficou o duelo entre Leicester e Arsenal. Num jogo que não foi muito bem jogado ninguém fica a sorrir e Ranieri e Wenger ainda não conseguiram vencer nesta edição. A zeros continuam também os melhores marcadores da época passada: nem Kane, nem Vardy conseguiram até ao momento marcar. Middlesbrough com mais um bom jogo (e golos de qualidade ambos de Stuani) venceu o Sunderland; sendo que o West Ham na estreia do estádio demorou mas não defraudou a expectativa dos adeptos e aos 85 minutos Antonio fez o 1-0 que seria resultado final.

” Tens de ver isto” : Tottenham vs Liverpool (sábado às 12:30) oportunidade para Kane quebrar o jejum ou de Klopp convencer os adeptos? ; Hull City vs Manchester United (sábado 17:30) ambos só com vitórias… ; Manchester City vs West Ham (domingo às 16H).

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta