Foi um fim de época doloroso para os Golden State Warriors depois de terem terminado a fase regular com um novo record, 73 vitórias e apenas 9 derrotas, a equipa de Steve Kerr não conseguiu dar sequência e conquistar o que realmente interessava: o título de campeão!

Mas para espanto geral Kevin Durant decide juntar-se a Curry em Oakland e consegue facilmente transformar os Warriors no alvo a abater para a próxima temporada. E se uns chegam outros têm de sair como aconteceu com Bogut, Barnes, Speights, Barbosa ou Ezili. Jogadores que apesar de normalmente terem um papel secundário eram importantes no equilíbrio da equipa.

Falando em papel secundário… Steph Curry vai ter que dividir o protagonismo com o seu novo companheiro de equipa. O MVP da fase regular vai (muito) provavelmente deixar de ser a primeira opção de ataque e distribuir mais o jogo. Veremos como vai encaixar esta combinação entre todos: Thompson, Green, Durant , Curry. Sendo que com as saídas dos homens do garrafão, Kerr deverá apostar também em Green na posição 5 (a contratação de West também foi nesse sentido) e por enquanto Javale McGee irá fazer a pré-temporada com a equipa… O objetivo passará por fazer melhor que na temporada passada , não dando tanta importância à fase regular, que será uma tarefa muito difícil mas tudo vai depender do encaixe de todas as peças no sistema que vai ser implementado.

Interessante a “previsão” feita aqui. Embora considere exageradas as perspetivas dadas aos Jazz, Rockets, Nuggets, Celtics, Wizards e a “desvalorização” aos Mavs, Pacers,Bulls ou Knicks mas nesta fase é muito difícil acertar o que quer que seja.

PS: Sem surpresas (aliás surpreendeu algumas dificuldades evidenciadas) os EUA alcançaram o ouro olímpico sem dificuldades na final perante a Sérvia com Kevin Durant em destaque…

 

*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA (e depois vai comer o maior hambúrguer que conseguir)