Passadas 3 jornadas Mourinho, Guardiola e Conte somam igual número de vitórias! United, City e Chelsea estão invictos, sendo que na próxima jornada há derby de Manchester, e começam desde já a marcar a sua posição (não me surpreenderia se terminassem as três no pódio… Mas há ainda as equipas de Londres e parece que o Leicester está há procura de reforços de peso).

No terreno do Hull, com muita chuva à mistura, foi já depois dos 90 que o jovem Rashford selou o triunfo por 1-0 após excelente arrancada de Rooney! A equipa da casa voltou a mostrar bons argumentos defendendo bem (às vezes com muitos jogadores) e teve ainda o azar de Snodgrass se lesionar e abandonar o jogo aos 48 minutos. Do lado dos Reds, Baily com mais uma exibição de gala e Martial continua a não justificar ver jogadores como Mkhitaryan, Rashford e talvez Depay no banco. Zlatan também esteve desinspirado e acabou o jogo em branco.

Em Stanford Bridge,desta vez,o Chelsea garantiu a vitória e não foi preciso esperar muito com Hazard e Willian inspirados, um golo cada um, e Moses aos 89 a fazer o 3-0 frente ao recém-promovido Burnley. E também Guardiola que contou com Sterling a apontar dois golos e Fernandinho conseguiu vencer o “azarado” West Ham que ainda conseguiu atenuar com um golo de Antonio. 3-1 num jogo onde foi possível rever Nasri e marcado pelas muitas lesões no plantel de Bilic: Cresswell, Payet, Sakho, Carroll, Feghouli ou Ayew estiveram ausentes.

O Liverpool continua a sua caminhada irregular e conseguiu ir ao terreno do Tottenham empatar por uma bola (golo de Milner de penalty e Rose a empatar) sendo que Kane continua em branco e Klopp a fazer experiências: Milner à esquerda, Matip a titular.

Nos outros jogos, Leicester consegue a primeira vitória e Vardy estreia-se a marcar na competição na vitória por 2-1 frente ao Swansea; Arsenal também foi ao terreno do Watford vencer por 3-1 com Cazorla, Aléxis e Ozil ainda na primeira parte a marcarem e o reforço Pereyra (a compra do argentino foi uma excelente aquisição) reduziu para os da casa; Crystal Palace e Bournemouth empataram a 1; enquanto que o jogo entre o West Bromwich e o Middlesbrough foi o único sem golos; o Everton continua o bom percurso, ainda sem derrotas, e venceu por 1-0 o Stoke (que está a desiludir) num penalty que vai ao poste, bates mas costas do redes e… entra; a desiludir está também o Southampton que em casa empatou a 1 com o Sunderland.

Para a semana há seleções…e veremos se o mercado ainda vai trazer mais estrelas para Inglaterra.

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta