Existem momentos que merecem a reflexão de todos. Este é um desses momentos. Porque esta é uma época muito importante! Uma época em que queremos conquistar tudo, em todas as modalidades, a nível nacional e obter várias conquistas no plano europeu.

A Taça de Honra em futsal é nossa e a Elite Cup em hóquei em patins foi ganha com uma mestria que não se via há décadas. No andebol as vitórias vão-se sucedendo e no futebol estamos no topo cumprindo a nossa ambição. Nas restantes modalidades estamos a preparar equipas para os nossos objectivos e, nos desportos individuais, as conquistas diárias continuam. Mas para atingirmos estas metas tivemos de nos rodear dos melhores. Dos melhores treinadores, do melhor staff e dos melhores atletas. E isso só foi conseguido com muito Esforço, Dedicação e Devoção.

Mas isso não chega! Para estes objectivos, à dimensão do Grande Sporting Clube de Portugal, precisamos de trazer mais sócios para o Clube, de fazer aumentar exponencialmente a nossa já enorme familia. Precisamos do 12º jogador com uma dinâmica e dimensão nunca antes vistas. E essa fasquia está muito alta, pois já somos os melhores adeptos da Europa!

Esta época necessitamos, novamente, do 12º jogador ainda mais forte, ainda mais sereno, confiante, unido, vibrante, contagiante e a ser sempre aquele factor extra que, em cada estádio, recinto, pavilhão, pista ou piscina, nos faz vencer, nos faz superar e fazer mais e melhor.

Não faremos sempre tudo bem. Havemos de várias vezes chorar e rir em conjunto, mas a vida é feita desses momentos. As nossas paixões têm estes pontos que parecem tão distantes mas que são tão próximos. E quem ama está lá sempre! Nos dias de sol e nos dias de chuva, nos dias de felicidade e nos dias de tristeza, sempre juntos e nem a morte será capaz de nos separar. Quando se faz um trabalho sério temos de estar ao lado dos nossos profissionais. E o trabalho que está a ser feito é sério, com uma dignidade e rigor que têm de ser sempre o apanágio do nosso Clube. E esse trabalho é por todos reconhecido.

Ontem, em Vila do Conde, novamente num Estádio cheio, com uma primeira parte onde tudo o que podia ter corrido mal correu, sentimos o apoio dos milhares de sportinguistas do primeiro ao ultimo minuto. Obrigado a todos por esta paixão incondicional que nos torna diferentes e nos faz mais fortes! Isto é o que muitos não compreendem. Isto é a força e a fé inabaláveis de um Clube que já não se deixa levar por intrigas e mentiras que nos procuravam desestabilizar a todo o custo.

Neste momento o Sporting Clube de Portugal é um “corpo” coeso, único, sólido, que caminha num só sentido, que luta pelos mesmos ideais e que tem um só projecto: ser sempre o Grande Sporting Clube de Portugal! Sabemos honrar o nosso passado, construir o presente e juntos iremos conquistar o futuro. Nós, os mais de 3,5 milhões de sportinguistas que, mesmo por vezes feridos, nunca deixaremos de ser o Rei da selva. E que selva ainda é o desporto português.

Como sempre disse temos de corresponder a este amor sem fim com orgulho, honra, trabalho, foco, humildade, superação, capacidade de sacrifício, talento, que se sintetiza no nosso lema Esforço, Dedicação, Devoção para juntos alcançarmos a merecida Glória! E agora, colocando o foco apenas no futebol, não posso deixar de reafirmar algo que é por todos reconhecido: estamos a fazê-lo! Depois de fazer tremer o Santiago Bernabéu, um jogo menos conseguido onde uma primeira parte com 15 minutos de desconcentração colectiva ditou uma inesperada derrota. O Rio Ave, pela eficácia nesses 15 minutos, mereceu vencer. Também tenho de deixar um registo positivo para a equipa de arbitragem que fez um bom trabalho.

Por vezes temos de estar por dentro das coisas, viver o dia a dia, compreender o fenómeno por dentro, para podermos, com conhecimento de causa, fazer uma avaliação justa. Assim quero reafirmar publicamente o orgulho de ser Presidente do Sporting Clube de Portugal com um futebol liderado pelo treinador Jorge Jesus, com toda a sua equipa técnica e staff e com um conjunto de atletas onde, cada um deles e sem excepção, todos juntos, fazem um plantel de qualidade, técnica e humana, excepcional.

Agora é hora de voltar ao trabalho e deixar falar os arautos da desgraça. O Estoril é o próximo adversário e a nossa atenção e foco já só estão aí. Sexta-feira vamos encher Alvalade! E, claro, vamos apoiar também as restantes modalidades! Todas elas merecem a nossa presença e o nosso apoio!

Este ano estamos na luta em todas as frentes e TU foste convocado para todas! Porque TU é que dás vida ao nosso Clube!
Viva o Sporting Clube de Portugal!

 

Bruno de Carvalho in Facebook