Nos jogos mais aguardados da jornada foi só esperar pelo apito do árbitro para o intervalo para se perceber o desfecho dos jogos: as equipas vermelhas (Arsenal e United) venceriam com facilidade as azuis (Chelsea e Leicester, respetivamente).

Os “gunners” entraram a todo o gás e aos 15 minutos já venciam por 2-0 com Aléxis (aproveitar um grande erro de Cahill) e Walcott a marcarem, sendo que antes do intervalo Ozil inicia e finaliza uma jogada de contra-ataque e fixa o marcador nos 3-0 com que termina o jogo. O Chelsea de Conte, depois de 3 vitórias consecutivas, agora tem 3 jogos consecutivos sem conseguir vencer!

Em Old Trafford, com Rooney no banco, o United ao intervalo já vencia o Leicester por 4-0 com golos de Smalling, Mata, Rashford e Pogba. Foram 3 golos na sequência de cantos, o terceiro não é “admíssivel” mas os “red devils” foram muitos superiores e contaram com Mata e Pogba em excelente plano. Do lado Leicester, Gray ainda reduziu com um golaço enquanto que Slimani passou ao lado do jogo.

O City continua o percurso imaculado e foi a casa do Swansea vencer por 3-1 com Aguero a bisar (penalty à Panenka), LLorente ainda empatou antes do segundo golo do argentino mas Sterling depois de fazer uma maldade ao defesa confirmou a vitória. DeBruyne lesionou-se e ao que tudo indica será uma paragem superior a 3 semanas para aquele que estava a ser o melhor jogador para Guardiola neste início de época.

Nos outros jogos o Liverpool continua o conto de fadas e derrotou o Hull Cit (reduzido a 10 desde os 29 minutos) por 5-1; o West Ham continua desastrado e perdeu 3-0 com o Southampton; o Everton conheceu o sabor da derrota perdendo com o Bornemouth por 1-0; o Crystal Palace venceu por 3-2 o Sunderland com um golo de Benteke aos 90+4 apesar do bis de Defoe; e o Tottenham alcançou o 2º lugar graças aos 2 golos de Son apesar do Middlesbrough ainda ter reduzido. Falta jogar o Burnley vs Watford.

O City de Guardiola é neste momento a única equipa só com vitórias mas o calendário vai começar a complicar daqui para a frente… De resto Tottenham, Arsenal, Liverpool e United dão sinais de que podem muito bem chegar ao título enquanto que o Chelsea e o Wet Ham têm problemas muito sérios para resolver!

“Tens de ver isto”: Tottenham vs Manchester City (domingo às 14:15) são as únicas equipas sem derrotas na prova… e para quem tiver a capacidade de seguir dois jogos em simultâneo há um Leicester vs Southampton há mesma hora…reencontro de Cédric e Slimani!

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta