Sapatada na série de maus resultados com goleada a uma das equipas que melhor percurso vinha fazendo na Liga Ledman: 5-1 frente ao Cova da Piedade, com golos de Leonardo Ruiz (2), Pedro Delgado, Matheus Pereira e Bilel.
Um resultado que, mais do que traduzir o que se passou em campo, deixa bem claro que esta equipa B está à procura de um equilíbrio. Não é tão má como muitos já a pintaram, também não será tão boa ao ponto de podermos esperar goleadas, mas é claramente composta por bons valores individuais que precisam de ser trabalhados e funcionar enquanto conjunto. Esperemos que este resultado seja o boost de motivação que a rapaziada precisava.

E já que falamos em motivação, nota de grande destaque para Matheus Pereira. A melhoria da equipa B coincide com a sua chegada e é de sublinhar a postura do jovem atacante, uma das nossas maiores esperanças futebolísticas, que depois de ter pedido para ficar no plantel principal por achar que aprenderia mais treinando sobre as ordens de Jorge Jesus, encara estes jogos pela equipa secundária com empenho e profissionalismo, passando claramente a mensagem que o seu foco é o trabalho e o seu objectivo a chegada à equipa principal.

Não deve ser fácil, depois de ter dado óptimas indicações na época passada (frente ao fcPorto ou frente ao Lokomotiv, por exemplo), encarar esta época com a noção de que poucas ou nenhumas vezes se vai ter oportunidade de jogar pela equipa principal. Resta a Matheus continuar a responder com trabalho e com exibições como a que fez ontem, mostrando um talento e um empenho que, digo eu, devia servir de exemplo a alguns dos que lhe tapam o caminho da afirmação/confirmação.